Manutenção de Monza na Oficina High Torque
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
Entendi, mas, está caríssimo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Salsicha vamos por partes...
Realmente você está indo nos locais ruins para mandar reparar seu carro...
Se está vazando água e estourando mangueiras é porque a junta já foi pro saco e ta vazando pressão do(s) cilindro(s) para o sistema de refrigeração e causando esse transtorno todo.
O que os mecânicos deveriam fazer é usar um manometro igual o ADG faz medindo a compressão dos cilindros para ver se estão todos OK, nesse teste simples com essa ferramenta que custa uma fração de Scanner que esses "mexanicos" gostam de ficar fuçando.
Cara, não tem como gastar 5 mil em "periféricos" do motor, se for trocar tudo no cofre menos o motor não chega nesse valor.
Se vão fazer retífica no seu carro, o mais sensato é SEMPRE partir para o parcial dos mais novos como o Leocastro fez, o bloco vem completo para instalar na sua embreagem e cambio, e cabeçote. MOTOR ZERO KM Cara! ESQUECE retífica...
Uma coisa é retífica de cabeçote, qualquer zé mané "faz"... Já retífica de bloco é muito diferente, é um processo muito cuidadoso. Se não resolveram seus problemas de vazamento dágua, quem diria fazer um motor assim...
Não é porque tá no ADG que vai ficar excelente, ele não faz retíficas na oficina dele, ele manda num terceirizado que tem o preço...
Na boa, eu no teu lugar ou colocaria um parcial que custa metade disso, ou venderia o carro no estado por 5 mil e com os outros 5 mil compraria um Monza completo ou uma vectra A CD completão... Sério mesmo...
A troca do parcial que o Leocastro mencionou é só a parte debaixo do motor, entenda"
O motor do Monza é praticamente identico aos motores 2.0 usados até 2012, muda alguma coisa ou outra mas pra melhor, e é totalmente utilizável no Monza...
Por coisa de 2500 você acha o bloco completo que é o que falam de "motor parcial" que vem só a parte debaixo, ou seja o bloco, vem completo com bomba dágua, pistões, etc... etc..
O ADG iria pegar o teu bloco tirar fora e montar esse bloco ZERO no teu carro, o resto continuaria a MESMA coisa... Não vai mexer em injeção nem nada, não tem adaptação nenhuma...
E sobra dinheiro pra caso queira colocar um cabeçote mais novo de astra 2008 que é só montar no Monza...
E como o Leocastro disse, sobra dinheiro pra revisar outras coisas pendentes no carro...
Mas vai de você... se quiser que eles desmontem o bloco, mandem dar passe no girabrequim tirando ele de medida standard, vão abrir os cilindros pra encamisar, trocar anéis por anéis próprios para retificado... Aí vai de você...
Colocando um novo gastaria o mesmo valor da retífica, porém teria um motor NOVO Standard, e ainda poderia vender o seu bloco velho num ferro velho e tentar recuperar uma grana, ou investir em outras coisas no carro...
Pensa bem...
E leia com calma...
Realmente você está indo nos locais ruins para mandar reparar seu carro...
Se está vazando água e estourando mangueiras é porque a junta já foi pro saco e ta vazando pressão do(s) cilindro(s) para o sistema de refrigeração e causando esse transtorno todo.
O que os mecânicos deveriam fazer é usar um manometro igual o ADG faz medindo a compressão dos cilindros para ver se estão todos OK, nesse teste simples com essa ferramenta que custa uma fração de Scanner que esses "mexanicos" gostam de ficar fuçando.
Cara, não tem como gastar 5 mil em "periféricos" do motor, se for trocar tudo no cofre menos o motor não chega nesse valor.
Se vão fazer retífica no seu carro, o mais sensato é SEMPRE partir para o parcial dos mais novos como o Leocastro fez, o bloco vem completo para instalar na sua embreagem e cambio, e cabeçote. MOTOR ZERO KM Cara! ESQUECE retífica...
Uma coisa é retífica de cabeçote, qualquer zé mané "faz"... Já retífica de bloco é muito diferente, é um processo muito cuidadoso. Se não resolveram seus problemas de vazamento dágua, quem diria fazer um motor assim...
Não é porque tá no ADG que vai ficar excelente, ele não faz retíficas na oficina dele, ele manda num terceirizado que tem o preço...
Na boa, eu no teu lugar ou colocaria um parcial que custa metade disso, ou venderia o carro no estado por 5 mil e com os outros 5 mil compraria um Monza completo ou uma vectra A CD completão... Sério mesmo...
A troca do parcial que o Leocastro mencionou é só a parte debaixo do motor, entenda"
O motor do Monza é praticamente identico aos motores 2.0 usados até 2012, muda alguma coisa ou outra mas pra melhor, e é totalmente utilizável no Monza...
Por coisa de 2500 você acha o bloco completo que é o que falam de "motor parcial" que vem só a parte debaixo, ou seja o bloco, vem completo com bomba dágua, pistões, etc... etc..
O ADG iria pegar o teu bloco tirar fora e montar esse bloco ZERO no teu carro, o resto continuaria a MESMA coisa... Não vai mexer em injeção nem nada, não tem adaptação nenhuma...
E sobra dinheiro pra caso queira colocar um cabeçote mais novo de astra 2008 que é só montar no Monza...
E como o Leocastro disse, sobra dinheiro pra revisar outras coisas pendentes no carro...
Mas vai de você... se quiser que eles desmontem o bloco, mandem dar passe no girabrequim tirando ele de medida standard, vão abrir os cilindros pra encamisar, trocar anéis por anéis próprios para retificado... Aí vai de você...
Colocando um novo gastaria o mesmo valor da retífica, porém teria um motor NOVO Standard, e ainda poderia vender o seu bloco velho num ferro velho e tentar recuperar uma grana, ou investir em outras coisas no carro...
Pensa bem...
E leia com calma...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Não vou realizar a retifica. Acho que já comentei isso
No ultimo vídeo ele já comentou sobre isso
Tb tem a parte da caixa de cambio, que estava com problemas para engatar a RÊ.
Esse valor é o final até agora, com mão de obra e tudo
Sobre o sistema de arrefecimento o mecânico mecheu nas mangueiras e descobri que quebrou aquela manguera dura, que fica atras do motor, onde encaixa outras, e ficava tentando remediar com medidas paliativas. Descobri só quando estourou na ultima semana e vi a peça quebrada.
Não tenho como fazer as coisas pessoalmente e buscar alternativas mais baratas em Campinas já não vejo mais como opção
Já fui em quase 10 mecânicos, todos por indicação. Mas eles não fazem a preventiva, em geral, só a corretiva
Queira ou não falei a mesma coisa que falo para todos para o ADG, e ele está fazendo o que pedi
Sei que vai sair caro, mas está sendo realizado o que pedi. Melhor que proporcionalmente caro, em campinas, mas sem realizar o requisitado
Sobre o sistema de arrefecimento o mecânico mecheu nas mangueiras e descobri que quebrou aquela manguera dura, que fica atras do motor, onde encaixa outras, e ficava tentando remediar com medidas paliativas. Descobri só quando estourou na ultima semana e vi a peça quebrada.
Não tenho como fazer as coisas pessoalmente e buscar alternativas mais baratas em Campinas já não vejo mais como opção
Já fui em quase 10 mecânicos, todos por indicação. Mas eles não fazem a preventiva, em geral, só a corretiva
Queira ou não falei a mesma coisa que falo para todos para o ADG, e ele está fazendo o que pedi
Sei que vai sair caro, mas está sendo realizado o que pedi. Melhor que proporcionalmente caro, em campinas, mas sem realizar o requisitado
Monza 93 - Prata SL/E - Gasolina, 2.0
The Sharky
The Sharky
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
salsichajw, dependendo do que for verificado e sanado de problemas nesse monza, o valor está razoável. Apesar de muitos aqui do fórum terem conhecimento e tempo/disposição pra fazer boa parte das manutenções preventivas, temos que ter consciência que nem todos tem esses recursos. Quantos mecânicos vocês conhecem que fariam uma revisão geral do carro, sem sair trocando tudo, e mesmo assim não cobraria todas as horas e conhecimentos utilizados?salsichajw escreveu:Não vou realizar a retifica. Acho que já comentei isso
-
- Membro SL (Nível 1)
Além dessas partes do motor, como mangueiras, bomba de óleo, água e direção hidráulica; retentores; mancais; juntas; etc, tem radiador, escapamento como todo e farol.
Isso são coisas que vi e que sei que vão ser trocadas
Em caso de algo novo vou ser notificado
Como comentei proporcionalmente o que pago aqui esta na mesma coisa. Na brincadeira da água com aquele mecânico foi quase 2 mil
Isso são coisas que vi e que sei que vão ser trocadas
Em caso de algo novo vou ser notificado
Como comentei proporcionalmente o que pago aqui esta na mesma coisa. Na brincadeira da água com aquele mecânico foi quase 2 mil
The Sharky
The Sharky
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Mangueiras qualquer um troca...
Bomba de óleo qualquer um troca...
Agua qualquer jardineiro troca...
Direção Hidráulica tem várias que fazem o serviço...
Juntas qualquer um troca...
Radiador qualquer um troca...
Escapamento é o que mais tem por toda parte...
Farol qualquer autoelétrico de esquina troca...
Agora retentores de que???
Mancais de que???
Aquele tubo dágua atrás do bloco custa 20 reais um novo... e qualquer boqueta troca sem dificuldades...
Cara... sinceramente, o que lhe faltou foi ir atrás de mecânico bom... mas em fim...
Bomba de óleo qualquer um troca...
Agua qualquer jardineiro troca...
Direção Hidráulica tem várias que fazem o serviço...
Juntas qualquer um troca...
Radiador qualquer um troca...
Escapamento é o que mais tem por toda parte...
Farol qualquer autoelétrico de esquina troca...
Agora retentores de que???
Mancais de que???
Aquele tubo dágua atrás do bloco custa 20 reais um novo... e qualquer boqueta troca sem dificuldades...
Cara... sinceramente, o que lhe faltou foi ir atrás de mecânico bom... mas em fim...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- Membro GL (Nível 2)
A grana é do salsicha, ele quem decide o que é melhor pra ele, o que é bom para nós pode não ser bom para ele, e vice-versa, deixem essa questão de valor para lá e curtam o trabalho que está sendo feito no carro....só isso, vamos respeitar a decisão alheia, até o momento ele não veio pedir dicas e opinião sobre ter levado o carro no ADG e sim compartilhar o que está sendo feito
Abraços
Abraços
-
- Membro SL (Nível 1)
Concordo. Já fui em 10 oficinas em Campinas e não consegui nenhum mecânico bom
Nenhum realizou a limpeza completa do motor, TBI, cabeçote
E ter que ficar pagando retrabalho tb não acho interessante
Estava por BH e lembrei do ADG que considero como bom
Vinícius, no caso você é de Sorocaba. Poderia me indicar um mecânico que reparasse por completo meu veículo?
Nenhum realizou a limpeza completa do motor, TBI, cabeçote
E ter que ficar pagando retrabalho tb não acho interessante
Estava por BH e lembrei do ADG que considero como bom
Vinícius, no caso você é de Sorocaba. Poderia me indicar um mecânico que reparasse por completo meu veículo?
The Sharky
The Sharky