Entrada Falsa de Ar
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Entrada Falsa de Ar
Bom Dia Galera.
Seguinte, to com um problemão.
Meu carro parece ter uma grande entrada falsa de ar, só que não acho ela. Neste fim de semana, estava eu regulando a pressão de combustivel (troquei o regulador de pressão, e ele é aquele com regulagem, então, ja comprei o relógio para regular), só que fiquei com a pulga atras da orelha, tipo, o vacuometro no painel na lenta, sem nada de consumidor ligado, nunca fica no batente inferior, como ele ficava quando eu comprei, ae começei a mexer, verifiquei mangueira, a flauta tava toda certa, a mangueira do map era nova, a mangueira do canister quando eu tirava não alterava lenta, não tem valvula EGR, e até aquele plate, eu tirei, coloquei cola e juntas novas,e quando eu tirava a valvula do hidrovacuo, a lenta subia bastante. Bom, ainda não contente, tapei com um pano a entrada do IAC, nada do carro morrer, tapei o bocal do bico, nada de alterar lenta, desliquei o IAC, nada de alterar lenta, e agora? Eu to com duvida de ser a valvula do canister travada aberta, tem problema de eu isolar ele, como ja foi feito com a EGR?
Fico no aguardo ae. Abraço.
Seguinte, to com um problemão.
Meu carro parece ter uma grande entrada falsa de ar, só que não acho ela. Neste fim de semana, estava eu regulando a pressão de combustivel (troquei o regulador de pressão, e ele é aquele com regulagem, então, ja comprei o relógio para regular), só que fiquei com a pulga atras da orelha, tipo, o vacuometro no painel na lenta, sem nada de consumidor ligado, nunca fica no batente inferior, como ele ficava quando eu comprei, ae começei a mexer, verifiquei mangueira, a flauta tava toda certa, a mangueira do map era nova, a mangueira do canister quando eu tirava não alterava lenta, não tem valvula EGR, e até aquele plate, eu tirei, coloquei cola e juntas novas,e quando eu tirava a valvula do hidrovacuo, a lenta subia bastante. Bom, ainda não contente, tapei com um pano a entrada do IAC, nada do carro morrer, tapei o bocal do bico, nada de alterar lenta, desliquei o IAC, nada de alterar lenta, e agora? Eu to com duvida de ser a valvula do canister travada aberta, tem problema de eu isolar ele, como ja foi feito com a EGR?
Fico no aguardo ae. Abraço.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Entrada Falsa de Ar
Como estão as mangueiras do Sistema Thermac?
Se tiver A/C, como estão as mangueiras da caixa de ventilação?
Abs,
Carlos Freire
Se tiver A/C, como estão as mangueiras da caixa de ventilação?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Opa, Bom Dia Carlos.
Bom, Sistema Thermac? Que eu saiba isso não é carburado?O meu é EFI, estranho, nem vi se minha assinatur ta correta, se não estiver, vou arrumar.
E Sobre a caixa de ar, bem, teria que ver, mas qual é o ponto principal de vacuo dela, porque são varias la dentro, mas que eu lembre, la dentro estam em dia, até porque acionam todas as funções normalmente.
Bom, Sistema Thermac? Que eu saiba isso não é carburado?O meu é EFI, estranho, nem vi se minha assinatur ta correta, se não estiver, vou arrumar.
E Sobre a caixa de ar, bem, teria que ver, mas qual é o ponto principal de vacuo dela, porque são varias la dentro, mas que eu lembre, la dentro estam em dia, até porque acionam todas as funções normalmente.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O Monza EFI tem sim o Sistema Thermac, tanto no álcool como na gasolina. Só não tem Thermac Monza carburado movido à gasolina.
Só vai vácuo para comando da caixa de ventilação nos veículos com A/C, sem o equipamento não vai. A mangueira sai junto da "flautinha" e vai para dentro co carro, onde entra na chave de comando e distribui em várias mangueiras coloridas, como mostra em vários tópicos sobre esse assunto e no manual de reparações do Monza 90.
Abs,
Carlos Freire
Só vai vácuo para comando da caixa de ventilação nos veículos com A/C, sem o equipamento não vai. A mangueira sai junto da "flautinha" e vai para dentro co carro, onde entra na chave de comando e distribui em várias mangueiras coloridas, como mostra em vários tópicos sobre esse assunto e no manual de reparações do Monza 90.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Bom, vou vericar esses itens assim que eu chegar emc casa, mas pelo que eu lembre, na flauta, tava tudo em ordem, e sobre a valvula thermac, antes de tu responder, eu ja tinha visto que ele tem, e bem, vou verificar isso, mas o que me chama a atenção é que ele tem muita entrada falsa de ar, e tipo, tem que ser um grande problema, já que como eu comente, eu tampando as entradas de ar dele, ele não morre, e eu lembro que no scanner do meu macanico, a Valvula do IAC em lenta, estava em posição 0, não sei se isso é aberto ou fechado, mas que eu saiba, ele tem que ficar variando para correção da lenta, ou to enganado.
Abraço.
Henrique Martinez.
Abraço.
Henrique Martinez.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Certa vez eu mexi no compartimento do filtro de ar e a mangueira entra a flauta e o sensor de temperatura do Thermac se soltou. O ponteiro do vacuômetro ficava no meio. Até achei que fosse obstruções, mangueira furada, abri o painel e não encontrei nada errado, quando levantei o compartimento já vi a mangueira solta, foi recolocar e o vacuômetro voltou ao normal. Uma simples mangueira solta, um erro meu de avaliação e tive muito trabalho, rs!
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
To ligado que os piores problemas estam bem escondidos, mas bom, o vacuometro não esta bem na metade, esta no inicio da faixa verde, mas acima do batente inferior, e isso me deixa com uma duvida: Qual é a posição do vacuometro em lenta?
Quando eu ligo o A/C ele vai até 1/4 +- da escala.
Mas também, o Scanner que meu mecanico usa é o Napro, e nele o IAC estam em posição 0, o que seria isso?
Abraço.
Henrique Martinez
Quando eu ligo o A/C ele vai até 1/4 +- da escala.
Mas também, o Scanner que meu mecanico usa é o Napro, e nele o IAC estam em posição 0, o que seria isso?
Abraço.
Henrique Martinez
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Na marcha lenta com ou sem A/C ligado o ponteiro fica no máximo para baixo.
Tem que ver no manual o significado. Mas em scanner o ideal é verificar em gráfico ou modo contínuo. Assim se tem uma ideia do funcionamento de cada sensor, como está atuando...
Abs,
Carlos Freire
Tem que ver no manual o significado. Mas em scanner o ideal é verificar em gráfico ou modo contínuo. Assim se tem uma ideia do funcionamento de cada sensor, como está atuando...
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP