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Primeiro, seja bem vindo !!
Entao, nao sei c tem diferença significativa entre a boia dos EFI e dos carburados, o meu carburado e muitos outros, quando houve este problema na maioria das vezes era falta de aterramento na boia, terminais sujos etc . . .
Logo alguem que tem EFI te responde com mais precisao.
Nos carburados o fio de aterramento vai da caixa de ar do lado do passageiro até a boia, ou até o tanque, quando tive este problema troquei os terminais de conexao por novos e tudo resolvido.
abraço
Marcador do Combustível está descontrolado
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Re: Marcador do Combustível está descontrolado
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Marcador do Combustível está descontrolado
O fio de aterramento da boia no EFI sai da boia obviamente, passa por fora do carro por um tubo de plastico resistente, entra no porta malas, e vem pela lateral do lado do passageiro se não me engano até o suporte do trambulador do cambio, é uma boa dar uma revisada nisso... E também pode ser problema de aterramento do próprio painel de instrumentos, ou então nos aterramentos principais do carro que ficam lá no cofre...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Marcador do Combustível está descontrolado
Apazmauricio, conseguiu resolver o problema com o marcador de combustivel, o meu está com o mesmo problema..abraços!
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Re: Marcador do Combustível está descontrolado
Huhauhaum coincidentemente o meu ficou maluco também... kkkkkK!!!! Muito cômico isso!!!
Ocorre o seguinte, tenho aproximadamente 1/4 do tanque, e as vezes ele sobe pra meio tanque, do nada vai pra 3/4... UAU milagre da multiplicação no meu tanque!!! Aí de repente ele cai, SQN.. !!! KKKK!!!
Endoidou de vez...
Ocorre o seguinte no meu caso, os fios que vem por fora estão muito esticados e curtos, os terminais da boia são dobrados e com ela montada os terminais ficam em direção ao meio do carro, e os fios vem pelo lado de fora no caso, porta traseira passageiro. O que eu fiz foi dobrar os terminais da boia pro lado dos fios, ou seja, pro lado da porta, facilitando e muito a vida dos fios, porém está dando mal contato que é essas variações pra mais.
Porque ocorre isso?!?!?!
Porque a medida que a resistência da boia aumenta o ponteiro de combustível também sobe, resistência baixa, ponteiro também baixa. Façam o teste, desconectem os fios e junte um no outro o ponteiro deverá ir lá pra baixo, e se soltar sem conectar à nada ele sobe até chegar no fim de curso dele, porque?!?!?
Quando tu encosta ambos terminais juntos é o mesmo que aterrar o fio de sinal, ou seja, não terá resistência alguma, ponteiro cai, quando deixa ele sem conectar ou encostar em nada é o mesmo que uma resistência infinita por isso o ponteiro sobe.
As variações pra mais é culpa do "osmar".... "os mar" contato... pois frequentemente o sinal em algum momento está sendo interrompido e o instrumento marcador de combustível entende como resistência alta e manda o ponteiro pra cima...
Isso pode ser problemas na boia, na fiação e até mesmo no instrumento de combustível...
Pra quem gosta de mexer com multímetros da pra ver se é a boia, mas precisa ser um multímetro analógico, pois o digital não mostra essas variações já que ele mostra os valores por amostragens periódicas, enquanto que o analógico é "full time" ou seja, o tempo todo...
Basta ligar o multímetro analógico nos terminais da boia na escala de "Ohms" de resistência/impedância, e dar uma volta com o carro. Deixar o multímetro de maneira que consiga enxergar ele enquanto dirige, o ideal é um par de fio de extensão, e no momento que o problema ocorrer prestar atenção no multímetro pra ver se o ponteiro dele também está variando junto.
Caso positivo é realmente a boia com problemas, caso negativo é problemas na fiação.
O instrumento pra testar é só aterrar ele e depois soltar... O ponteiro deve acompanhar, podem também caso queiram usar um potênciometro pra verificar a linearidade do instrumento.
Ocorre o seguinte, tenho aproximadamente 1/4 do tanque, e as vezes ele sobe pra meio tanque, do nada vai pra 3/4... UAU milagre da multiplicação no meu tanque!!! Aí de repente ele cai, SQN.. !!! KKKK!!!
Endoidou de vez...
Ocorre o seguinte no meu caso, os fios que vem por fora estão muito esticados e curtos, os terminais da boia são dobrados e com ela montada os terminais ficam em direção ao meio do carro, e os fios vem pelo lado de fora no caso, porta traseira passageiro. O que eu fiz foi dobrar os terminais da boia pro lado dos fios, ou seja, pro lado da porta, facilitando e muito a vida dos fios, porém está dando mal contato que é essas variações pra mais.
Porque ocorre isso?!?!?!
Porque a medida que a resistência da boia aumenta o ponteiro de combustível também sobe, resistência baixa, ponteiro também baixa. Façam o teste, desconectem os fios e junte um no outro o ponteiro deverá ir lá pra baixo, e se soltar sem conectar à nada ele sobe até chegar no fim de curso dele, porque?!?!?
Quando tu encosta ambos terminais juntos é o mesmo que aterrar o fio de sinal, ou seja, não terá resistência alguma, ponteiro cai, quando deixa ele sem conectar ou encostar em nada é o mesmo que uma resistência infinita por isso o ponteiro sobe.
As variações pra mais é culpa do "osmar".... "os mar" contato... pois frequentemente o sinal em algum momento está sendo interrompido e o instrumento marcador de combustível entende como resistência alta e manda o ponteiro pra cima...
Isso pode ser problemas na boia, na fiação e até mesmo no instrumento de combustível...
Pra quem gosta de mexer com multímetros da pra ver se é a boia, mas precisa ser um multímetro analógico, pois o digital não mostra essas variações já que ele mostra os valores por amostragens periódicas, enquanto que o analógico é "full time" ou seja, o tempo todo...
Basta ligar o multímetro analógico nos terminais da boia na escala de "Ohms" de resistência/impedância, e dar uma volta com o carro. Deixar o multímetro de maneira que consiga enxergar ele enquanto dirige, o ideal é um par de fio de extensão, e no momento que o problema ocorrer prestar atenção no multímetro pra ver se o ponteiro dele também está variando junto.
Caso positivo é realmente a boia com problemas, caso negativo é problemas na fiação.
O instrumento pra testar é só aterrar ele e depois soltar... O ponteiro deve acompanhar, podem também caso queiram usar um potênciometro pra verificar a linearidade do instrumento.
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