Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
E ai, seu carajuuuuuuudo de mieeeeeerda!
Como tá esse Monza ai? Continua usando com serveridade? hehehehe!!!
Abração!
Robson
Como tá esse Monza ai? Continua usando com serveridade? hehehehe!!!
Abração!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Fala Carajudo, meu Bartok é de uso diário né... Todo dia ele anda 3km e para, anda 3km e para, pelo menos 4 vezes por dia faz isso.. kkkk!!! Nos fins de semana eu dou umas alongadas nele, pego uns 10km de rodovia...
De novidade é que estou tirando as capas do estofamento pra lavar na máquina, comecei pelos encostos de cabeça, vou tirar umas fotos do passo a passo pra quem queira fazer também, pois eu não sabia como retirar a capa dos encostos e o Diego Paiva que me deu o "norte"...
Vou ver se consigo postar as fotos hoje no mais tardar amanhã...
Aí depois vou atacar o banco traseiro... e por último o do motorista...
De novidade é que estou tirando as capas do estofamento pra lavar na máquina, comecei pelos encostos de cabeça, vou tirar umas fotos do passo a passo pra quem queira fazer também, pois eu não sabia como retirar a capa dos encostos e o Diego Paiva que me deu o "norte"...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
vrsilva escreveu:Fala Carajudo, meu Bartok é de uso diário né... Todo dia ele anda 3km e para, anda 3km e para, pelo menos 4 vezes por dia faz isso.. kkkk!!! Nos fins de semana eu dou umas alongadas nele, pego uns 10km de rodovia...
blza VINÍCIUS....
Amigo, qdo der detalha mais aí esse lance das capas de banco ok..... o meu SLE também tá precisando de uma geral no estofado e eu não tenho ideia de onde começar esse trampo.... seria bem legal ver as fotos e o passo-a-passo dessa manutenção....
Abração e boa sorte nesta empreitada....
Lourenço - uberlandia-MG.

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
-
Lourenço, eu comecei pelos encostos de cabeça por ser mais fácil de tirar as capas sabe! O meu é um pouco mais complicado de tirar pois o meu encosto de cabeça é aquele vazado, no seu deve ser mole mole tirar as capas.
Já os lavei, deixei secando hoje... Vou ver se consigo subir umas fotos do processo.
Assim que começar a mexer com os bancos vou fazer sim um "guia" pra que outros também possam se aventurar nisso...
Já digo de ante mão que, os encostos de cabeça mesmo ficando no alto, tendo pouco contato com o corpo da gente, soltou uma água preta quando estava de molho na máquina.
Minha máquina é comum igual muitos devem ter, mas ela faz um processo de deixar de molho por um tempo, da uma agitada, depois fica de molho novamente, ela fez isso umas 5 vezes, depois agitou definitivamente, e terminou fazendo enxágue, depois colocou o amaciante, enxaguou novamente, e centrifugou para secar, deixei lá de ontem pra hoje pois demora, coloquei no programa "pesado sujo"... Hoje de manhã estavam praticamente secos, só deixei virado no avesso pra tirar aquela umidade que ficou na espuma que tem colada atrás do veludo sabe, mas num secador de cabelo secaria rapidamente aquilo...
Usei apenas OMO em pó e um amaciante lá que não sei qual é...
Agora vou proceder com a limpeza das espumas, retirei a estrutura delas, e vou lavar as espumas também, porém não vou por na máquina pra não correr o risco de estragar, lavarei manualmente mesmo, mais pra tirar aquele encardido superficial e o cheiro ruim que ficou, deixarei de molho, e também aplicarei vinagre pois o vinagre desinfeta e mata bactérias, e também ajuda na remoção de manchas.
Aí pra secar irei por na máquina na centrifuga só pra isso... Mas vou fazer algum jeito de deixar as espumas sem perigo de estragarem... Não são frágeis mas é bom ter cuidado né...
Amanhã acho que irei pegar o banco traseiro pra desmontar.
É isso aí... assim que conseguir subir as fotos eu posto aqui...
Já os lavei, deixei secando hoje... Vou ver se consigo subir umas fotos do processo.
Assim que começar a mexer com os bancos vou fazer sim um "guia" pra que outros também possam se aventurar nisso...
Já digo de ante mão que, os encostos de cabeça mesmo ficando no alto, tendo pouco contato com o corpo da gente, soltou uma água preta quando estava de molho na máquina.
Minha máquina é comum igual muitos devem ter, mas ela faz um processo de deixar de molho por um tempo, da uma agitada, depois fica de molho novamente, ela fez isso umas 5 vezes, depois agitou definitivamente, e terminou fazendo enxágue, depois colocou o amaciante, enxaguou novamente, e centrifugou para secar, deixei lá de ontem pra hoje pois demora, coloquei no programa "pesado sujo"... Hoje de manhã estavam praticamente secos, só deixei virado no avesso pra tirar aquela umidade que ficou na espuma que tem colada atrás do veludo sabe, mas num secador de cabelo secaria rapidamente aquilo...
Usei apenas OMO em pó e um amaciante lá que não sei qual é...
Agora vou proceder com a limpeza das espumas, retirei a estrutura delas, e vou lavar as espumas também, porém não vou por na máquina pra não correr o risco de estragar, lavarei manualmente mesmo, mais pra tirar aquele encardido superficial e o cheiro ruim que ficou, deixarei de molho, e também aplicarei vinagre pois o vinagre desinfeta e mata bactérias, e também ajuda na remoção de manchas.
Aí pra secar irei por na máquina na centrifuga só pra isso... Mas vou fazer algum jeito de deixar as espumas sem perigo de estragarem... Não são frágeis mas é bom ter cuidado né...
Amanhã acho que irei pegar o banco traseiro pra desmontar.
É isso aí... assim que conseguir subir as fotos eu posto aqui...
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1987
É isso ai, Silva!!!!!! Excepcional trabalho! Curto bastante esse tipo de cuidado, me parece que esse é um dos que mais trazem satisfação pra que usa o carro dirigindo-o mais do que apreciar a beleza dele externamente. É a famosa beleza-interior, oh! 
Esperamos pelas fotos, apesar de que..................
Abração!
Robson Lott

Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Bem! Vou me aventurar nessa proeza com o Monza também! Agora que ele fica mais tempo parado, fica tranquilo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- Injeção: MPFi
Bacana silva! deve ter dado trabalho pra tirar a capa do encosto.. vai ter que custurar depois certo?
faz um passo a passo ai dos bancos que vai ajudar quem tiver vontade de fazer. muito legal!
tamos aguardando as fotos!
Tomare que de tudo certo!
faz um passo a passo ai dos bancos que vai ajudar quem tiver vontade de fazer. muito legal!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
Carajudo, tu fique de bico calado viu!Robson Lott escreveu:É isso ai, Silva!!!!!! Excepcional trabalho! Curto bastante esse tipo de cuidado, me parece que esse é um dos que mais trazem satisfação pra que usa o carro dirigindo-o mais do que apreciar a beleza dele externamente. É a famosa beleza-interior, oh!
Abração!
Robson Lott
Exatamente cara, fazer limpeza do interior do carro é muito mais prazeroso do que deixar a lataria brilhando, eu até acho bacana esse contraste de um carro com a lataria empoeirada dando uma impressão de um carro largado, mas por dentro tudo limpinho...
O carpete já havia lavado e ainda está limpo e com a felpa solta, nele só um aspirador a cada certo tempo resolve bem.
Agora estou lavando os bancos, depois serão os acabamentos laterais de colunas e por fim o teto sarnento como você costuma dizer...
Isso Leo, faça isso mesmo pois é onde se tem o maior retorno do esforço todo de limpeza, mas mesmo usando diariamente da pra fazer esse trampo de boa... Mas tu tem dois carros fica muito mais fácil de deixar ele desmontado.Leocastro escreveu:Bem! Vou me aventurar nessa proeza com o Monza também! Agora que ele fica mais tempo parado, fica tranquilo!
Ronaldo não precisa costurar nada, na verdade eu terei que costurar uma das capas de encosto porque abriu duas costuras, mas pra tirar as capas dos encostos de cabeça não precisa descosturar nada cara, é super simples, quando eu subir as fotos tu vai ver que moleza, o Diego do agréstche que me deu a dica de como tira as capas ...dbzronaldo escreveu:Bacana silva! deve ter dado trabalho pra tirar a capa do encosto.. vai ter que custurar depois certo?
Fique tranquilo que não tem o que dar errado...