Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por vrsilva »

Como prometido.

Imagem
Nesta foto mostra retirando a capa, mas pra isso é preciso tirar uma haste em "U" que passa pela capa fechando ela embaixo, essa haste na ponta tem uma peça de plástico pra manter a haste fechada.

Imagem
Aqui mostra como é a junção do tecido ali no meio, é apenas encaizado ali naquele veio de plastico como entra com certa pressão os plásticos costurados no tecido enroscam nas bordas e ficam firmes ali.
Pra tirar é só enfiar os dedos por dentro da capa e ir forçando pra sair que sai sem dificuldades, começando pelas estremidades é mais fácil.

Imagem
A capa fora do encosto

Imagem
Capa que precisa de costura, mole resolver isso.

Imagem
Imagem
Estado das espumas, estão excelentes, as traseiras mais manchadas talvez por pegar mais sol que as dianteiras, mas ambas possuem uma poeira como se fosse de terra na espuma. Darei uma limpada nas espumas também conforme dito anteriormente...

Imagem
Espumas fora da estrutura, a espuma é colada na estrutura, mas é só ir separando aos poucos e vagarosamente que não estraga a espuma não... Não vi necessidade de colar novamente depois que montar... Pois a capa fica muito justa...

Imagem
De molho na máquina de lavar por alguns minutos e o encardido ja começou a se soltar com sujeira.

Imagem
Imagem
Maquina ja no processo de agitação para lavagem, nesse ponto a água estava bem mais escura.

Imagem
Capas lavadas e cheirosas...

Obs.: fazer esse post pelo celular é uma verdadeira nhaca :smt021
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Nossa, Silva!!! Que bom, hein!? Esse é o tipo do trampo "del carajo", é ou num é!?

Espero que esses encostos de piolhento façam do seu Bartok um carro mais agradável aos passeios que vc faz com sua gata! E agora, espero ver como vai ser a lavagem dos assentos!!! Posta logo esse tutorial ai, seu fidumaégua! :lol:

O bom do carro quando a gente pega gosto, é fazer dele ter mais gosto ainda, e pode ter certeza que esse trampo ai vai te dar ainda mais desse gosto!

Abração!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva

Robson Lott escreveu:Nossa, Silva!!! Que bom, hein!? Esse é o tipo do trampo "del carajo", é ou num é!?

Espero que esses encostos de piolhento façam do seu Bartok um carro mais agradável aos passeios que vc faz com sua gata! E agora, espero ver como vai ser a lavagem dos assentos!!! Posta logo esse tutorial ai, seu fidumaégua! :lol:

O bom do carro quando a gente pega gosto, é fazer dele ter mais gosto ainda, e pode ter certeza que esse trampo ai vai te dar ainda mais desse gosto!

Abração!

Robson Lott
Valeu Carajudo!

Cara os bancos vou ver se consigo pegar hoje já o assento traseiro.

O visual dos encostos embora tenha saído muita sujeira deles, não mudou muito sabe, continuaram na mesma cor o veludo e com o toque um pouco mais macio, já que usei amaciante.

Os bancos traseiros o impacto também não será grande coisa não...

Já os dianteiros, esses sim, já tentei limpar eles à seco sabe, passando pano e tals, e um pano não da conta nem de um trecho do banco, é MUITA sujeira de anos e anos no carro. Tenho total certeza que nunca foram higienizados... As felpas do veludo nem estão fofas e levantadas sabe, igual do encosto ali...

Mas aos poucos vou fazendo pois, o carro é de uso diário né... Tenho que fazer por etapas... Mas em menos de 1 mês acho que faço tudo... kkkk!!!
Robson Lott

Cara, deixe eu compartilhar com vc aqui que a última experiência que eu tive com esse tipo de lavação, foi com o Monza SL/E 88 que tive por volta de 2006, e foi o tapeceiro que fez isso pra mim, então não me leeeeeeeembro assim tão bem! heheheeheh!!!
Nessa experiência, em que os forros (todos) foram mergulhados em um tambor com água e Omo, ficou 3 dias de molho pra depois por pra enxaguar. FIcaram com um cheiro mtoooooooooo agradável, beeeeeem leve mesmo, mas o veludo navalhado daquele xadrez preto e branco ficou meeeeeega destacado e voltou a ficar pra cima, os cabelinhos do veludo, sabe!?
Não sei como é o veludo do seu GLS, se é comparável ao do SL/E caixote, mas creio que pelo menos o veludo vai sim dar uma levantada e destacar essa estampa azulada q tem nele. Vc vai ver! E tome a qtd de meses que tomar, fazendo aos poucos dá pra fazer as devidas comparações do antes/depois!

Abraço!!!!

Robson

Imagem
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Bacana Silva o capricho com a lavação do interior... Um carro com interior limpo destaca muito a sua conservação !

Se tem algo que prezo é um interior limpo, ainda mais para viajar ou curtir a caranga !

Parabéns !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Valeu Júlio, com toda certeza ter o interior limpo é um enorme prazer, e o meu só falta os bancos pra ficar bacana...

Aos poucos vou fazendo...

Abraços!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Fala queridão!

Cara, nada melhor do que desmontar mesmo os bancos e lavar pra valer as capas. Essa de "espuma mágica" nos bancos só empurra mais a sujeira pra dentro! Acho muito legal tua disposição e coragem pra mexer nisso você mesmo, confesso que, quando é necessário esse tipo de serviço no meu, não me meto a fazer (como desmontar os bancos), porque corro o risco de não conseguir montar como deve ser, então prefiro pagar e ter a quem incomodar depois, más, enfim, ainda que alguns dos teus bancos não "mude a cara" como pudera ser imaginado, com certeza vai mudar pelo menos a qualidade da limpeza no carro, sem contar que vai ficar um cheiro agradável que, somado com o do couro que você já citou, vai dar um toque muito bacana pro Bartok.

Parabéns pelo empenho, parceiro. :smt023

Abração. :D
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Robson Lott

Novidades, Silva???

Imagem