preparação Vectra Sedan Elegance 2008
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preparação Vectra Sedan Elegance 2008
Olá amigos,
Está sendo finalizado o Projeto do meu Vectra Sedan Elegance 2008 2.0 Turbo (Master Power Racing R-544-4) Forjado (Pistões Iapel 87mm e Bielas Scatt) c/ Intercooler SPA Turbo AR/AR 530x235x60mm c/ Colméia tipo TUBE & FIN e Câmbio F-23 WIDE - Cód. 24467329 (0km GM).
Estou com problemas na "flutuação" de válvulas do cabeçote.
Troquei a parte de cima toda, pelo modelo do Roletado 2011 (Kit superior completo) e o Cabeçote foi Preparado no ByLula no RJ.
Atualmente, o veículo está no Dinamômetro, porém está aparecendo um "buraco" no gráfico acima dos 5.4000RPM causando inclusive perda de potência justamente por este motivo.
Vocês chegaram a utilizar o Kit de Molas do Cabeçote do Ford Zetec Rocam 1.6 8v e precisou utilizar algum calço e foi Plug and Play?
Precisaram fazer alguma "adaptação?
Agradeço desde já!
Está sendo finalizado o Projeto do meu Vectra Sedan Elegance 2008 2.0 Turbo (Master Power Racing R-544-4) Forjado (Pistões Iapel 87mm e Bielas Scatt) c/ Intercooler SPA Turbo AR/AR 530x235x60mm c/ Colméia tipo TUBE & FIN e Câmbio F-23 WIDE - Cód. 24467329 (0km GM).
Estou com problemas na "flutuação" de válvulas do cabeçote.
Troquei a parte de cima toda, pelo modelo do Roletado 2011 (Kit superior completo) e o Cabeçote foi Preparado no ByLula no RJ.
Atualmente, o veículo está no Dinamômetro, porém está aparecendo um "buraco" no gráfico acima dos 5.4000RPM causando inclusive perda de potência justamente por este motivo.
Vocês chegaram a utilizar o Kit de Molas do Cabeçote do Ford Zetec Rocam 1.6 8v e precisou utilizar algum calço e foi Plug and Play?
Precisaram fazer alguma "adaptação?
Agradeço desde já!
Editado pela última vez por FlashGSi em 04 Mai 2015, 20:38, em um total de 3 vezes.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
to achando que mais uma pessoa fez a troca do oleo incorreto.
que oleo voces estao usando ae no cabeçote N20XF ?
vi um caso exatamente como o teu, de um cara de manuas que me consultou, por isso ja vi esse filme antes. aposto que tu quiser que nao tem nada a ver com flutuaçao de valvula, e a meros 5400 é piada. o N20XF corta a 6400 originalmente, e tem mola pra rodar a 7000 sem problema.
que oleo voces estao usando ae no cabeçote N20XF ?
vi um caso exatamente como o teu, de um cara de manuas que me consultou, por isso ja vi esse filme antes. aposto que tu quiser que nao tem nada a ver com flutuaçao de valvula, e a meros 5400 é piada. o N20XF corta a 6400 originalmente, e tem mola pra rodar a 7000 sem problema.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Olá,
A Injeção foi "remapeada" encima do Dinamômetro então o limitador original não existe mais.
Estou usando Óleo Lubrax Tecno SAE 15W40 API SN Semi-Sintético e o motor é todo novo.
Tem alguma ideia do que possa ser?
A Injeção foi "remapeada" encima do Dinamômetro então o limitador original não existe mais.
Estou usando Óleo Lubrax Tecno SAE 15W40 API SN Semi-Sintético e o motor é todo novo.
Tem alguma ideia do que possa ser?
Editado pela última vez por FlashGSi em 04 Mai 2015, 20:24, em um total de 2 vezes.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Veja o Gráfico no Dinamômetro:

URL -> http://postimg.org/image/kda0tzwtx
O veículo está com apenas 0,5bar de pressão, para depois dar a pressão final.
Como apareceu este problema, resolveu voltar todo o veículo para o setup original dentre:
- Bicos Injetores, Pressão na Turbina (mínimo possível), Mapa da Injeção Eletrônica, Trocamos de Injeção Eletrônica, etc...
Tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?
O cabeçote foi Preparado no ByLula no Rio de Janeiro, não sei se você conhece...
http://www.ByLula.com.br
O comando é o modelo original, não sei qual é a Graduação, Levante e o Lob deste comando da GM.
URL -> http://postimg.org/image/kda0tzwtx
O veículo está com apenas 0,5bar de pressão, para depois dar a pressão final.
Como apareceu este problema, resolveu voltar todo o veículo para o setup original dentre:
- Bicos Injetores, Pressão na Turbina (mínimo possível), Mapa da Injeção Eletrônica, Trocamos de Injeção Eletrônica, etc...
Tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?
O cabeçote foi Preparado no ByLula no Rio de Janeiro, não sei se você conhece...
http://www.ByLula.com.br
O comando é o modelo original, não sei qual é a Graduação, Levante e o Lob deste comando da GM.
Editado pela última vez por FlashGSi em 04 Mai 2015, 20:29, em um total de 1 vez.
- jesuino b ferreira
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
fonte: viewtopic.php?f=49&t=25706&start=105 :smt023Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
por Rafaelo » 04 Fev 2013, 11:19
cabeçote roletado fase 3 é obrigatorio o uso de oleo fino 5W30. e nao pode ser trocado mesmo que o motor fique muito rodado.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Trocando o Óleo será que resolve este problema??
Se resolver, vai ser melhor do que imagino
Obrigado pelas respostas! :smt023
Se resolver, vai ser melhor do que imagino

Obrigado pelas respostas! :smt023
- jesuino b ferreira
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
pelo que o rafaelo disse mais em cima e pelo que ja ouvi ele dizer,acho que sim amigo.
mas,vamos esperar ele ver a sua mensagem,pois ele tem mais experiencia para
poder te responder com mais precisao.
tomara que seja somente isso amigo :smt023
mas,vamos esperar ele ver a sua mensagem,pois ele tem mais experiencia para
poder te responder com mais precisao.
tomara que seja somente isso amigo :smt023
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
sabia... rsrsrs
mais um que o prepara A dor é um pouco inexperiente.
amigo, fala pro teu mecanico que esse cabeçote nao suporta oleos mais viscoso que 10W30, esse cabeçote N20XF usa tuchos extremamentes apertado e pequenos, oleo mais viscoso vai travar e nao vai encher. oque ta acontecendo com o teu motor é muito simples. se ele embaçar pega tuas coisa e some dae. vai invertar moda como aumentar a pressao da bomba e troca de mola, como o outro caso fizeram... o cara lá tava sem bússola atirando pra todo lado.
1° ele esta descarregando muito rapido os tuchos devido a subida rapida da rotaçao por conta do turbo. isso é normal de motores sobrealimentado
2° o oleo por ser muito grosso nao entra no tucho, por tanto da a impressao de mola flutuando. sabe oque é mais engraçado? que o cara la teve o problema nessa faixa 5500 e usava mesmo oleo kkkk
3° as valvulas trabalham sem curso final de abertura, ou seja trabalham com preguiça e não enche o motor de forma alguma, isso nao quebra o motor, mas fica muito fraco, ate pior que aspirado.
4° o motor nao esta enchendo devido a isso.
5° o resultado esta bem claro nos resultados obtidos.
como disse, dei orientação pra um cara la de manaus com o mesmo "problema" preparador inexperiente achando que só pq é turbo tem que ter oleo grosso, e acaba ferrando com o cabeçote sem o mesmo saber pra que serve a viscosidade do oleo. o problema dele era identico que o teu, ate achei que era ele denovo hehehehe.
entao, tire o oleo fora, troca o filtro, compre oleo sintetico 10W30 que ele segura tua turbina facilmente, e o cabeçote vai tranquilo. tem que ser sintetico por ser mais resistente e tambem por nao existir "maior que 10W30" sintetico, e mais que isso vai comprometer o cabeçote.
vai sim! so trocar que tu vai ver, esse piá que te falo é um motor bem forte 2.5 bar 2.0 roletado ele mediu e deu 400 e poucos cv ta num chevette inclusive. mas no caso dele é injeção programavel, no teu caso como mexeram nela ainda pode ser que fizeram merd@, mas começe pelo começo ok? se der problema volte a firmware original da ECU pra efeito de teste. não acho o momento pra tu mecher na ECU ainda mais essas OEM cheio de manias.
ja ouvi falar, mas fama nao faz qualidade. pra mim a primeira suspeita é o oleo errado e nao o cabeçote.
de mais informaçao de ECU(marca), oque fizeram, combustivel, taxa, qual tipo de sonda usam, etc...
mais um que o prepara A dor é um pouco inexperiente.
amigo, fala pro teu mecanico que esse cabeçote nao suporta oleos mais viscoso que 10W30, esse cabeçote N20XF usa tuchos extremamentes apertado e pequenos, oleo mais viscoso vai travar e nao vai encher. oque ta acontecendo com o teu motor é muito simples. se ele embaçar pega tuas coisa e some dae. vai invertar moda como aumentar a pressao da bomba e troca de mola, como o outro caso fizeram... o cara lá tava sem bússola atirando pra todo lado.
1° ele esta descarregando muito rapido os tuchos devido a subida rapida da rotaçao por conta do turbo. isso é normal de motores sobrealimentado
2° o oleo por ser muito grosso nao entra no tucho, por tanto da a impressao de mola flutuando. sabe oque é mais engraçado? que o cara la teve o problema nessa faixa 5500 e usava mesmo oleo kkkk
3° as valvulas trabalham sem curso final de abertura, ou seja trabalham com preguiça e não enche o motor de forma alguma, isso nao quebra o motor, mas fica muito fraco, ate pior que aspirado.
4° o motor nao esta enchendo devido a isso.
5° o resultado esta bem claro nos resultados obtidos.
como disse, dei orientação pra um cara la de manaus com o mesmo "problema" preparador inexperiente achando que só pq é turbo tem que ter oleo grosso, e acaba ferrando com o cabeçote sem o mesmo saber pra que serve a viscosidade do oleo. o problema dele era identico que o teu, ate achei que era ele denovo hehehehe.
entao, tire o oleo fora, troca o filtro, compre oleo sintetico 10W30 que ele segura tua turbina facilmente, e o cabeçote vai tranquilo. tem que ser sintetico por ser mais resistente e tambem por nao existir "maior que 10W30" sintetico, e mais que isso vai comprometer o cabeçote.
vai sim! so trocar que tu vai ver, esse piá que te falo é um motor bem forte 2.5 bar 2.0 roletado ele mediu e deu 400 e poucos cv ta num chevette inclusive. mas no caso dele é injeção programavel, no teu caso como mexeram nela ainda pode ser que fizeram merd@, mas começe pelo começo ok? se der problema volte a firmware original da ECU pra efeito de teste. não acho o momento pra tu mecher na ECU ainda mais essas OEM cheio de manias.
ja ouvi falar, mas fama nao faz qualidade. pra mim a primeira suspeita é o oleo errado e nao o cabeçote.
de mais informaçao de ECU(marca), oque fizeram, combustivel, taxa, qual tipo de sonda usam, etc...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.