500EF escreveu:Principalmente num turbo, é muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil e barato torcer o parafuso da válvula para ter mais potência e deixar o motor originalzinho, quietinho, funcionando perfeitinho, do que inventar moda de fuxicar em tudo e depois sofrer com estas c@g@d@as que fazem por aí...
cabeçote original rende muita potencia, problema que preparador nao sabe isso, e muitos deles sao apenas mecânicos experientes. alias preparador nao tem faculdade, já engenheiro tem :smt023
eu mesmo ja estou vendo que meu motor original que usa esse cabeçote ta rendendo muito mais potencia que o original ECU-Bosch N20XF, sem contar na eficiencia assombrosa. todo dia agora com esse frio eu parto com apenas 1.5 segundos a 15° no motor usando apenas alcool E100 sem mistura, sem tanquinho, pra fazer o cadastramento das carga do motor por completo(muito trabalho pela frente). mete um original ae ja fica na mao nesse temperatura....
entao é aquilo! oque falta é conhecimento e equipamento.
depois que mostrar a potencia dele tenho certeza que vai vim um parte de abestado achando impossivel bla bla! se alguem duvida, está convidado pra me visitar e aprender um pouco tb.
-------------------
se ele tivesse uma ECU programavel apenas isso! nao precisa gerenciador etc. ja tinha rodado com ele a tempos, como foi o caso do rapaz la de manaus, acertaram a ECU e ta usando o carro pro dia a dia segundo ele me disse. ECU OEM aspirado nao foi feito pra turbo, e tambem nao foi feito pra ta mexendo nela. pra mim e pra muitos, a ECU programável venho pra preencher esse espaço deixado pelas OEM.
como sempre falo aqui, comece pelo começo, e nao pelo fim. troque a injeção(ECU) primeiro. se ECU OEM fosse uma dádiva, carro de arrancada estariam andando de ECU OEM pindurado uahuaahuauhha 100% desse publico usa ECU programavel(os injetados é claro).
mas se o cara tem pouca grana, pouco conhecimento, e quer algo rapido. o gerenciador é o melhor caminho, apesar que nao é o mais eficiente e seguro deles.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.