Motor N20XF, cabeçote 1.8 e a placa preta

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
grapowski
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Motor N20XF, cabeçote 1.8 e a placa preta

Mensagem não lida por grapowski »

Boa noite a todos.

Amigos, estou começando o processo de restauração para a placa preta do meu carro, um Monza 1.8 S/R 1985/1986.

Pesquisei preços para retificar meu motor e, como muitos membros deste fórum, descobri que o preço de um motor parcial é muito menor que de a retífica do meu motor original.

Tenho algumas perguntas com relação ao motor N20XF e suas compatibilidades.

Primeiramente, meu carro é a álcool e preciso saber se eu posso usar meu cabeçote no bloco do N20XF. Ele serve no meu câmbio? E as fixações de coxins e etc? Posso usar meu carburador também?

Segundo, e isso agora é para a vistoria da placa preta: Qual a diferença do bloco do N20XF e do bloco do meu Monza? Tem alguma diferença visual que denuncie que ele é um N20XF? Alguma marcação de cilindrada ou algo do gênero? Ou ele é igual, visualmente falando?

Agradeço desde já a atenção de todos!
Monza S/R 1.8 1985/1986 Preto Formal
Monza S/R 2.0 1987/1987 Vermelho Bonanza
Monza S/R 1.8 1986/1986 Preto Formal (Sucata Doador de Peças)
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor N20XF, cabeçote 1.8 e a placa preta

Mensagem não lida por Rafaelo »

olá,
se alguém implicar que a mecanica nao seja original do modelo nao vai ganhar a tao sonhada placa negra.

por mais que sejam da mesma familia, existe diferenças pra quem entende... agora se quem for fiscalizar teu carro conhecer da parte tecnica certamente vai negar.

--------------

é por isso que nao gosto de carro original e restauraçoes, por essas xaropises agente fica preso e atrelados a certos cuidados que tiram a essência liberdade de um carro(um dia acaba peças ae ferra de vez). eu que tu nao mudaria pra nao correr o risco. sobre tuas duvidas eu ja expliquei todas elas aqui no forum. se teu motor for um um fase 1 muda o volante,embreagem,etc e dae nao serviria. se for um fase 2 serve é so trocar. sim, é o mesmo ponto de apoios, pode por a parte de cima original, desde que tu compre um bloco flexpower, porem so tem 2.0 por isso que acho que vai te encomodar com esse lance de placa preta.

so lembro que vai perder potencia, ja que teu cabeçote é 1.8 e o bloco 2.0 e tem a diferença da taxa que no flex é mais baixa 11,3:1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder