ar não gela
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
ar não gela
Ola pessoal,
Comprei um monza club, mas ao ligar o ar o compressor faz barulho, a rotação cai, o rele fica fazendo barulhinho e tal, mas nada de gelar... como no 89 sle q tinha...
Aqui onde moro tem só 1 cara q mexe com ar, levei lá e falou q não mexe em carro como monza devido não ter mais gas pra ele....
Ai levei em um cara q mexe com ar (mas não de carro), ele falou q tem gas sim, colocou um manometro lá e q deve ser outro defeito...
o q poderia ser? tem algum teste a fazer? algo a limpar? aqui na minha região é dificil, ninguem quer mexer com carro mais antigo, ficam desdenhando....
Comprei um monza club, mas ao ligar o ar o compressor faz barulho, a rotação cai, o rele fica fazendo barulhinho e tal, mas nada de gelar... como no 89 sle q tinha...
Aqui onde moro tem só 1 cara q mexe com ar, levei lá e falou q não mexe em carro como monza devido não ter mais gas pra ele....
Ai levei em um cara q mexe com ar (mas não de carro), ele falou q tem gas sim, colocou um manometro lá e q deve ser outro defeito...
o q poderia ser? tem algum teste a fazer? algo a limpar? aqui na minha região é dificil, ninguem quer mexer com carro mais antigo, ficam desdenhando....
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ar não gela
Bom dia amigo!bom tive o mesmo problema que vc..ai fiz os seguintes testes (sugeridos pelos amigos do fórum) bom em primeiro lugar pedir para checar a carga de gás refrigerante e a minha estava ok (lembrando que o gás refrigerante do monza é o R-12(até 95 se nao me engano) sendo esse gás não fabricado mais e substituido pelo ICEON M049(no caso o meu)e ou R-134 tendo que fazer modificações no sistema feita a checagem do gás e ver que estava ok fiz o teste na alavanca de acionamento pois ela tbm estando ruim ou com zinabres e bem possivel que o sistema arme e desarme toda hora pois felizmente a alavanca tbm não era foi então que levei para um profissional na área e ele concluiu que ero pressostato de baixa que estava ruim então gastei R$100,00 reais (aqui em minha cidade) e meu problema foi sanado!resumindo aconselho vc a fazer testes na parte elétrica primeiramente antes de procurar um profissional na área de A/C pois sabemos que a manutenção em ar nao e tão em conta(porém necessária quando realmente e preciso)mais leve para um profissional (ou vc mesmo se tiver experiência)para fazer os possíveis testes na parte eletrica assim como: relés,fiação que possívelmente pode estar com mal contato,pressostato tbm pode ser testado(descobri depois de trocar o meur ssrs),alavanca de acionamento e etc....
Obs: com esses teste resolvi o MEU problema sendo que cada caso e um caso mais não custa tentar caso nao tenha te ajudado use a barra de pesquisas que vc achará bastante informações sobre o assunto ok.
abcss.
Obs: com esses teste resolvi o MEU problema sendo que cada caso e um caso mais não custa tentar caso nao tenha te ajudado use a barra de pesquisas que vc achará bastante informações sobre o assunto ok.
abcss.
É no silêncio do meu monza que meu coração bate mais alto!
- mspagiari
dificil é achar um cara q mexa com ar aqui...
ele liga, o compressor e fica fazendo um barulho tipo de latinha de refrigerante abrindo...
eu levei em um cara q mediu e disse q tem gas no sistema, mas mexe com ar residencial, ele testou com manometro......
ele liga, o compressor e fica fazendo um barulho tipo de latinha de refrigerante abrindo...
eu levei em um cara q mediu e disse q tem gas no sistema, mas mexe com ar residencial, ele testou com manometro......
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
mspagiari
Vc disse que o relé fica fazendo barulhinho.
Se esse barulho é de liga/desliga o tempo todo, é muito provável que a carga de gás do sistema esteja baixa.
Então, como disse o Matheus, é interessante vc levar o carro a uma oficina de ar condicionado automotivo, para checar isso.
Com o motor parado, deverá haver uma pressão mínima no sistema, que eu não lembro nesse momento, mas vou procurar aqui, e talvez alguém do fórum se lembre.
Tendo esse valor, qualquer oficina poderá checar isso, mesmo que não trabalhe com Monza.
Se estiver abaixo disso, a providência normal é completar o gás, injetando junto com o gás um contraste para detectar vazamentos.
Isso porque geralmente, quando o gás baixa, existe vazamento em algum ponto do sistema e em poucos dias a o gás terá vazado novamente.
Abs
Vc disse que o relé fica fazendo barulhinho.
Se esse barulho é de liga/desliga o tempo todo, é muito provável que a carga de gás do sistema esteja baixa.
Então, como disse o Matheus, é interessante vc levar o carro a uma oficina de ar condicionado automotivo, para checar isso.
Com o motor parado, deverá haver uma pressão mínima no sistema, que eu não lembro nesse momento, mas vou procurar aqui, e talvez alguém do fórum se lembre.
Tendo esse valor, qualquer oficina poderá checar isso, mesmo que não trabalhe com Monza.
Se estiver abaixo disso, a providência normal é completar o gás, injetando junto com o gás um contraste para detectar vazamentos.
Isso porque geralmente, quando o gás baixa, existe vazamento em algum ponto do sistema e em poucos dias a o gás terá vazado novamente.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- mspagiari
Blz, levei na friocar aqui na praia grande já faz 4 meses e o ar ta gelando demais...
me atenderam muito bem, pois tem loja q ve carro mais antigo e nem quer mexer, dá raiva...
e olha q só tinha carro top lá... mercedes, bmw...
Dá gosto qdo somos bem atendidos, revisaram tudo, inclusive mangueiras de tbi, vacuo... nota 10 e custou 140 pilas.
me atenderam muito bem, pois tem loja q ve carro mais antigo e nem quer mexer, dá raiva...
e olha q só tinha carro top lá... mercedes, bmw...
Dá gosto qdo somos bem atendidos, revisaram tudo, inclusive mangueiras de tbi, vacuo... nota 10 e custou 140 pilas.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
mspagiari
Eles disseram a vc qual era o problema?
Abs
Eles disseram a vc qual era o problema?
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- mspagiari
olha, revisaram tudo, mangueiras, olharam a chave no painel, até um tal de vacuo no cofre do motor q deixa o ar mais forte, o ar vem q nem frente fria na minha cara, kkkkkkkkkkkkkkkkkk......
fizeram teste de vazamento, colocaram óleo e deram carga de gás com manometro direitinho....
notas 10 os caras...
140 pilas, achei barato pelo trabalho e deram nf com garantia de 6 meses...
quem mora no litoral de sp recomendo...
fizeram teste de vazamento, colocaram óleo e deram carga de gás com manometro direitinho....
notas 10 os caras...
140 pilas, achei barato pelo trabalho e deram nf com garantia de 6 meses...
quem mora no litoral de sp recomendo...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Tá barato mesmo.140 pilas, achei barato pelo trabalho e deram nf com garantia de 6 meses.
Mais uma pergunta: disseram qual o tipo de gás que colocaram? R-12?
Se for R12, acho que vou fazer uma viagem até Praia Grande para ajeitar o ar do meu. :smt023
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ