REFORMA DO CLASSICÃO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Bom galera, adquiri um motor de partida do viewtopic.php?f=33&t=17213 aqui do forum e instalei hoje no CLASSICÂO, o resultado não poderia ser melhor o CLASSICÂO agora roda bem mais leve o motor parecendo carro moderno. Vale lembrar que este motor de partida não havia sido aberto ou reparado devido ao estado dos parafusos.
Pelo menos posso adiantar que foi feita uma "lipoaspiração" de uns 4kgs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk UHHH motorzinho de partida pesado o original.
Confiram os videos galera.

Funcionamento do antigo
http://vid366.photobucket.com/albums/oo ... lenf9y.mp4
Funcionamento do novo
http://vid366.photobucket.com/albums/oo ... ocngq1.mp4
Fotos do novo.
Imagem
Imagem

Valeu Thomas por esta aquisisão que vc me proporcionou.
Abs

PS: Ah e só lembrando aos olheiros de plantão a bateria não está morta, o marcador que está com problema.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por luiz sle »

Esse motor de arranque é top mesmo. Várias vezes deixei a bateria com carga baixo e ele conseguiu fazer o motor girar.

Parabéns, Santana.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

luiz sle escreveu:Esse motor de arranque é top mesmo. Várias vezes deixei a bateria com carga baixo e ele conseguiu fazer o motor girar.

Parabéns, Santana.

Abraço.
Show mesmo Luiz, roda muito leve. :smt023 :smt023
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Bom rapaziada, estou a muito tempo querendo dar um UP nos cintos traseiros do CLASSICÃO e resolvi adquirir um par de cintos do Monza 95.
O meu maior medo era com relação ao sistema de fixação dos mesmos a estrutura do carro, mas pelo que vi no que estava no carro de onde foram retirados, dá para fazer tranquilamente.
Então basicamente o que se precisa são:
- 02 cintos de segurança de três pontos do Monza
- 04 porcas para fixação dos cintos
- 02 parafusos de fixação dos cintos

Segue fotos
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui os cintos já fora das máquinas para limpeza e observação para achar algo que possa comprometer os mesmos.

Imagem

Assim que cortar o painel traseiro para passagem dos cintos, posto fotos de como ficou.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por Robson Lott »

Uaaaaaaaau!!!!!!! Um belo dum UP no Classicão, hein!? CAramba!!! Tanto o arranque (que melhorou a "pega" do motor 1000x) quanto os cintos traseiros, que vai ficar com um ar mais moderno! ;)

Parabéns, Santana! Não posto muito, mas tô acompanhando, tá!?

Nos vemos em BH, hein!?

Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Melhorou e muito Robson. Os cintos como estou querendo manter um pouco a originalidade, acho que vou cortar o fecho do novo e colocar o que existe no Classicāo, ou trocar todas as partes que são fixas no assoalho. :smt017 :smt017
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Bom fiz realmente o que havia pensado, cortei os fechos que estavam nos cintos, pois acho que não compromete a segurança e não terá sua funcionalidade modificada.

Cintos limpos, lavados e montados
Imagem
Imagem
Imagem
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 127
Registrado em: 26 Fev 2009, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por fieri »

Oi Santana, tudo bem?

Parabéns pelos trabalhos do classicão.

Estou sempre acompanhando os amigos, nem sempre envio msgs, mas sempre acompanhando.

Grande Abraço
Responder