Meu SL/E vermelho

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Meu SL/E vermelho

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Luiz, vou checar meu estoque. Não garanto, mas se eu encontrar uma boia reserva, mando ela pra vc!

Ah, e aquele lance do incêndio, vc sabe qual seria a causa?

Abraço!
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.6
Ano: 1984

Mensagem não lida por brunospolidori »

:shock: Obrigado pelo elogio S h E e Q u O. kkkkkkk Mas é que na foto é mais fácil de deixar ele bonito.... Ele tem uns detalhes ainda pra fazer. Já não bastasse, na porta do motorista apareceu uns pontos ferrugem... Na reforma o funileiro não deve ter feito o serviço direito ali.. quem sabe agora em vez de arrumar eu procure uma porta inteira nova. Vai ser melhor refazer do zero.

Agora o risco de incêndio acho q deve ser por causa de faíscas mesmo, é oque eu consigo imaginar só.
No meu monza aqui o botão de injeção já veio assim do outro dono apesar de já estar com a gente à uns 15 anos, quando compramos ele, era um carro já usado e foi comprado par ser o único carro nosso aqui... no fim acho que é como o luiz disse , eles vão perdendo o acerto de fábrica, e também um pouco de preguiça do dono em manter o sistema original.
Hoje em dia é difícil ver algo do tipo nos carros modernos. Mas era coisa que antigamente acontecia bem... Com o tempo os donos iam modificando e até improvisando quando aparecia algum defeito nos seus carros.
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

S h E e Q u O escreveu:Luiz, vou checar meu estoque. Não garanto, mas se eu encontrar uma boia reserva, mando ela pra vc!

Abraço!
Opa, valeu mesmo hehehe se achar é minha

Então, eu li faz alguns anos, que em determinada temperatura os gases de gasolina podiam incendiar se o contato da bóia fechasse, foi algo do tipo. Conversei sobre com o Rafaelo também sobre isso.

Abraco
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Apenas pra complementar sobre esse assunto, Bruno, Luiz e Sheequo:

Meu ex-SL/E 88/88 que ainda preservava muitas características originais, como até mesmo o plástico do carpete, tinha 2 tampas vermelhas no res. de partida a frio. O sistema adaptado eu mandei retirar, voltando ao original (testado relê e restante do sistema e aprovado!) e comprei uma boia de um Monza 84 em um FV, uma vez que achava estranho os 88 não possuirem o sistema de aviso de baixo nível, e vontade de ter a luzinha amarela no meu painel se acendendo pra indicar tal. Em dias frios em BH (obviamente sem condições de medir a temperatura), eu percebia o barulhinho de 1 ou 2 segundos da injeção automática de gasolina, e achava um barato isso! Não sei como o relê recebia a informação de temperatura "suficinente" pra armar a injeção de gasolina. Porém o motor sempre pegou bem, em 99% das vezes, tanto a quente ou a frio, mas também eu deixava a cada 4 meses o Solex 2E pra limpeza em cuba de ultra som.

Acho que antigamente esses sistemas tinham essas adaptações de by-pass por botão, pelo "simples fato" de nossos amigos, pais e avôs terem alguns vícios de dirigibilidade. Meu pai, por exemplo, SEMPRE da um totozinho no acelerador quando bate o arranque, inclusive em seu carro atual, com injeção multi-ponto e parafernalhas tecnológicas... Entendo que isso avacalha com a forma que o motor vai pegar, mas como discutir com seu velho, com quase 50 anos de carteira de motorista???? :lol:

Eu, diante das instruções do adesivinho do porta luvas e dentre outras considerações, em meu ex-Monza carburado, NUNCA dei qualquer pisada no acelerador ao bater o arranque. E pegava mais que gonorréia! :D

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Motor: 1.6
Ano: 1984

Mensagem não lida por brunospolidori »

kkkkkkk... isso mesmo Robson, pra fazer entrar na cabeças dessa turma é duro heim!
Meu pai aqui, tem o hábito de dar aquela acelerada antes de desligar o carro, e canso de falar pra ele que isso faz um mal pro motor.
luiz sle escreveu:
S h E e Q u O escreveu:Luiz, vou checar meu estoque. Não garanto, mas se eu encontrar uma boia reserva, mando ela pra vc!

Abraço!
Opa, valeu mesmo hehehe se achar é minha

Então, eu li faz alguns anos, que em determinada temperatura os gases de gasolina podiam incendiar se o contato da bóia fechasse, foi algo do tipo. Conversei sobre com o Rafaelo também sobre isso.

Abraco
É Luiz foi o que eu pensei na primeira vez que mexi no sistema... nesse vapor da gasolina com o contato do sensor fechando.
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Responder