DiouAngells, taí uma coisa que nunca precisei é mexer nesse chicote. Ou por problemas ou por adaptações de painéis. Não tenho a informação que precisa. Por isso a insistência em ter certeza que que soltou o fio correto.
Eu seguiria a trilha na PCI para conferir que fio chega no tacômetro. Também iria conferir na bobina para saber se houve alguma alteração feita anteriormente em alguma manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Conta-giro só funciona quando quer...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Conta-giro só funciona quando quer...
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Ano: 1994
Ok amigo, grato pela atenção!Carlos A. Freire escreveu:DiouAngells, taí uma coisa que nunca precisei é mexer nesse chicote. Ou por problemas ou por adaptações de painéis. Não tenho a informação que precisa. Por isso a insistência em ter certeza que que soltou o fio correto.
Eu seguiria a trilha na PCI para conferir que fio chega no tacômetro. Também iria conferir na bobina para saber se houve alguma alteração feita anteriormente em alguma manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
-
- Membro GL (Nível 2)
Amigos Problema resolvido!
Após muito tempo analisando tudo e principalmente o fio que saía da bobina até ao painel, resolvi fazer um reforço ligando outro fio ao plug que sobra junto aos fios do chicote da bobina.
Mas isso não resolveu o problema, fiquei horas e horas pensando no que poderia ser e foi então que me veio a ideia de conferir o ponteiro que pra minha surpresa estava muito errado. Notei que
tudo é uma questão de acertar os contrapesos que tem dentro do conta-giros e o que tem no ponteiro, após alguns minutos ajustando, pronto! Tudo certo!
Obrigado pela atenção dos amigos e principalmente as dicas e respostas rápidas do Carlos Freire que sempre tem muito ajudado a mim e a outros do fórum!
Abç!
Após muito tempo analisando tudo e principalmente o fio que saía da bobina até ao painel, resolvi fazer um reforço ligando outro fio ao plug que sobra junto aos fios do chicote da bobina.
Mas isso não resolveu o problema, fiquei horas e horas pensando no que poderia ser e foi então que me veio a ideia de conferir o ponteiro que pra minha surpresa estava muito errado. Notei que
tudo é uma questão de acertar os contrapesos que tem dentro do conta-giros e o que tem no ponteiro, após alguns minutos ajustando, pronto! Tudo certo!
Obrigado pela atenção dos amigos e principalmente as dicas e respostas rápidas do Carlos Freire que sempre tem muito ajudado a mim e a outros do fórum!
Abç!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
DiouAngells
Vc não disse que já tinha colocado outro painel e a pane continuava?
Será que os dois velocímetros estavam descalibrados?
Mostre pra gente como é feita essa regulagem, para que outros usuários do fórum que tenham o mesmo problema saibam onde mexer.
Abs
Mostre pra gente como é feita essa regulagem, para que outros usuários do fórum que tenham o mesmo problema saibam onde mexer.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
Sim Luiz, acontece que o ponteiro do meu outro conta-giros também estava "desbalanceado" e como eu não sabia disso, ficava encucado. (eu tinha trocado um conta-giro pelo outro e como tinha trocado o fundo preto pelo cinza tive que tirar os ponteiros)Luiz Carlos (Rio) escreveu:DiouAngells
É o seguinte; quando eu girava a chave sem dar a partida meu conta-giros subia pra 1000, após funcionar o motor o ponteiro ficava oscilando muito e quase sempre após alguns segundos este subia e estacionava nos 7000.Mostre pra gente como é feita essa regulagem, para que outros usuários do fórum que tenham o mesmo problema saibam onde mexer.
Resolvi mais uma vez retirar o ponteiro com o painel no lugar e o carro em funcionamento, recoloquei o ponteiro na posição que o carro normalmente marcava pelo giro na lenta 950/1000, mas, ao soltar o ponteiro este não permaneceu e ficou
na casa dos 2000, desliguei o carro e novamente retirei o ponteiro e o recoloquei apontando para baixo -90º, quando o soltei, este subiu para perto do 0, dei a partida mas ele com o carro ligado ficou um pouco acima dos 1000 mas estabilizado
e foi só eu tirar recoloca-lo mais algumas vezes em posições diferentes até achar +ou- o ponto certo. Amanhã estarei verificando pelo "Scanner" ensinado aqui no fórum se o giro está sendo corretamente marcado pelo ponteiro.

Espero não ter escrito um texto muito confuso. rsrs

Abç!