Carro falha e morre
- AMANDA CHAVES
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Re: Carro falha e morre
fiz a pergunta sobre as velocidades que no caso sao estagios da ventoinha . pois e minha ventoinha estava no estagio dois , mas o eletricista disse que nao teria necessidade dela ja arma no estagio 2 entao dimunui pro 1 .. so que agora o ponteiro da temperatura sobe quase todo.. e demora muito pra descer .. antes nao estava assim ... mas como ele disse antes que nao tinha necessidade dela ja arma no 2 .. agora nao sei se vouto e peço pra ele colocar novamente no estagio 2 !!! ;( ...
*
*o que temos pra hj e sdd!!
*o que temos pra hj e sdd!!
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Re: Carro falha e morre
Alguns modelos de Monza, principalmente os 96, armam a 1° velocidade e se necessário a 2° velocidade arma depois, segundo o CARLOS FREIRE JÁ relatou a 1° velocidade dá conta do recado sim ""MAS O PONTEIRO NÃO PODE PASSAR DO MEIO"""
Tem que ver se esse ELETRICISTA ligou corretamente essa ventoinha, rodando para o lado certo, se o carro realmente conta com essa mudança que a GM vez em alguns modelos, e se a ligação da ventoinha na 2° velocidade arma quando necessário NÃO DEIXANDO O PONTEIRO PASSAR DO MEIO, porque aí corre o risco de queimar a junta do cabeçote.
NO SEU PERFIL CONSTA QUE É UM MONZA 96/96, MAS ENTRA EM CONTRADIÇÃO COM O MODELO QUE CONSTA QUE SL/E ((EM 96 NÃO FABRICAVA MAIS O SL/E E SIM O GLS).
Reveja isso para ficar mais fácil para gente opinar.
De qualquer forma não deixe o ponteiro da temperatura passar do meio.
Tem que ver se esse ELETRICISTA ligou corretamente essa ventoinha, rodando para o lado certo, se o carro realmente conta com essa mudança que a GM vez em alguns modelos, e se a ligação da ventoinha na 2° velocidade arma quando necessário NÃO DEIXANDO O PONTEIRO PASSAR DO MEIO, porque aí corre o risco de queimar a junta do cabeçote.
NO SEU PERFIL CONSTA QUE É UM MONZA 96/96, MAS ENTRA EM CONTRADIÇÃO COM O MODELO QUE CONSTA QUE SL/E ((EM 96 NÃO FABRICAVA MAIS O SL/E E SIM O GLS).
Reveja isso para ficar mais fácil para gente opinar.
De qualquer forma não deixe o ponteiro da temperatura passar do meio.
Monza 91 automático (o melhor)
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Re: Carro falha e morre
.AMANDA CHAVES escreveu:fiz a pergunta sobre as velocidades que no caso sao estagios da ventoinha . pois e minha ventoinha estava no estagio dois , mas o eletricista disse que nao teria necessidade dela ja arma no estagio 2 entao dimunui pro 1 .. so que agora o ponteiro da temperatura sobe quase todo.. e demora muito pra descer .. antes nao estava assim ... mas como ele disse antes que nao tinha necessidade dela ja arma no 2 .. agora nao sei se vouto e peço pra ele colocar novamente no estagio 2 !!! ;( ...
Amanda, MUITO cuidado com excesso de temperatura, vc pode causar danos ireversiveis no seu motor (fundir) !!
Nao pode andar com o carro com alta temperatura, porem pode ser falha no painel (informaçao falsa) ou no sensor de temperatura (ele que comanda o acionamento da ventoinha) .
Tem que testar o sensor de temperatura antes de TROCAR , nao vai sair trocando peças sem necessidade, vc gata dinheiro tempo, paciencia e nao resolve o problema . . .
Tem que testar , utilize este topico do Waldir para testar (vide) :
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =9&t=19232
Vai precisar de multimetro e pistola de temperatura lazer :
MULTIMETRO:

PISTOLA LAZER (ou outro medidor de temperatura) :

Nao ha necessidade de comprar a pistola, tenta pedir emprestado para alguem . . .
Ja vou te adiantar, vai ser dificil achar mecanico que faça isso, quase certo que ele vai falar " nao precisa disso "

espero ter ajudado :smt023
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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- AMANDA CHAVES
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Re: Carro falha e morre
.
nao nao amanda, ta 3 respostas acima . . .
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- AMANDA CHAVES
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Re: Carro falha e morre
valeu * DECO* vou providencia os materias citado por vc acima .. ja era pra ter comprado mas sempre deixo pra depois ...
obrigado pela ajuda de tds!!!
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- dutra s a
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Re: Carro falha e morre
so um detalhe , pra queimar junta de cabeçote precisa estar sem agua , e estando com agua precisa a valvula termostatica travar fechada ou bomba de agua inoperante , sujeira em demasia no radiador bloqueando o fluxo de agua ou ventoinha sem funcionar ou funcionar ao contrario (empurrando o vento pro radiador)
outra coisa , a marcaçao do painel sobre a temperatura se deve pelo sensor alojado abaixo do distribuidor no cabeçote onde so tem 1 fio e nao pelo sensor que vai no cavalete da valvula termostatica que possui 2 fios que fica pro lado das correias , o que fica pro lado das correias trabalha apenas com o modulo e nao com painel , muita gente assimila muito uma coisa com outra sendo que do painel é só pra acompanhar a temperatura
passar do meio é toleravel , so nao pode chegar lá na ponta de cima , uns acionam no meio outros depois do meio e o que importa é a ventoinha funcionar como manda o script , aciona aos 101 e desativa aos 91c , essa diferença de marcaçao nos paineis quem pode traduzir alem do professor freire é o mestre waldir descartando mal funcionamento do painel e o que pode ser ,
amanda pergunte a quem alterou seu monza de que modo esse sistema funciona originalmente , pois voce mesma disse que ao deixar so com 1 velocidade o ponteiro sobe muito e demora a esfriar , carros que saem de fabrica sem sujeira no sistema , sem uso , totalmente 0km resfriam rapido só com a primeira velocidade , entao voce tem um monza e nao carro de plastico e em razao de ter idade e uso acredito que seu reparador fez besteira (opinião pessoal )
abs estamos ai
outra coisa , a marcaçao do painel sobre a temperatura se deve pelo sensor alojado abaixo do distribuidor no cabeçote onde so tem 1 fio e nao pelo sensor que vai no cavalete da valvula termostatica que possui 2 fios que fica pro lado das correias , o que fica pro lado das correias trabalha apenas com o modulo e nao com painel , muita gente assimila muito uma coisa com outra sendo que do painel é só pra acompanhar a temperatura
passar do meio é toleravel , so nao pode chegar lá na ponta de cima , uns acionam no meio outros depois do meio e o que importa é a ventoinha funcionar como manda o script , aciona aos 101 e desativa aos 91c , essa diferença de marcaçao nos paineis quem pode traduzir alem do professor freire é o mestre waldir descartando mal funcionamento do painel e o que pode ser ,
amanda pergunte a quem alterou seu monza de que modo esse sistema funciona originalmente , pois voce mesma disse que ao deixar so com 1 velocidade o ponteiro sobe muito e demora a esfriar , carros que saem de fabrica sem sujeira no sistema , sem uso , totalmente 0km resfriam rapido só com a primeira velocidade , entao voce tem um monza e nao carro de plastico e em razao de ter idade e uso acredito que seu reparador fez besteira (opinião pessoal )
abs estamos ai
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Re: Carro falha e morre
Dutra, eu entendi o ponto de vista do Deco, ele citou o sensor CTS pelo fato do carro estar aquecendo demais, e não por causa da informação dada pelo painel.
Vamos ser frios, o carro tinha uma condição 1 - ventoinha armando direto no segundo estágio, melhor troca de calor. (Característica dos Monzas q usam VT 82ºC/97ºC - Veículos a gasolina até 91)
Aí o idiota do eletreburro (mistura de eletricista com burro) põe o carro numa condição 2 - Ventoinha armando direto no primeiro estágio (Caracteristica dos Monzas que usam VT 92ºC/107ºC - Veículos 92 em diante a Gasolina)
O que da pra perceber é que no cenário 1, se tratando de um GLS 96, o sistema não tava original mas dava conta do recado. E no cenário 2, com sistema padrão pro ano do carro (ventoinha armando no primeiro estagio) a troca de calor é deficiente. O que nos leva a crer que o carro tem um problema de arrefecimento, e não de sensores da IE, só usar a lógica. Pode estar sendo usada uma ventoinha fora de padrão, radiador idem, ou o radiador está com a colméia entupida, o sistema está saturado e precisando de limpeza, enfim. Só uma avaliação presente mesmo e de alguem que entenda pra saber. Apesar de haver possibilidade, eu considero pequena e nao acho que há problemas com sensores da IE.
E se tratando de aquecimentos.. Bem, eu tive que fazer o motor INTEIRO do meu carro por causa de um radiador estourado na porta de casa, então, nem é necessário dizer que com arrefecimento não se brinca rs
Vamos ser frios, o carro tinha uma condição 1 - ventoinha armando direto no segundo estágio, melhor troca de calor. (Característica dos Monzas q usam VT 82ºC/97ºC - Veículos a gasolina até 91)
Aí o idiota do eletreburro (mistura de eletricista com burro) põe o carro numa condição 2 - Ventoinha armando direto no primeiro estágio (Caracteristica dos Monzas que usam VT 92ºC/107ºC - Veículos 92 em diante a Gasolina)
O que da pra perceber é que no cenário 1, se tratando de um GLS 96, o sistema não tava original mas dava conta do recado. E no cenário 2, com sistema padrão pro ano do carro (ventoinha armando no primeiro estagio) a troca de calor é deficiente. O que nos leva a crer que o carro tem um problema de arrefecimento, e não de sensores da IE, só usar a lógica. Pode estar sendo usada uma ventoinha fora de padrão, radiador idem, ou o radiador está com a colméia entupida, o sistema está saturado e precisando de limpeza, enfim. Só uma avaliação presente mesmo e de alguem que entenda pra saber. Apesar de haver possibilidade, eu considero pequena e nao acho que há problemas com sensores da IE.
E se tratando de aquecimentos.. Bem, eu tive que fazer o motor INTEIRO do meu carro por causa de um radiador estourado na porta de casa, então, nem é necessário dizer que com arrefecimento não se brinca rs
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
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