Monza não da partida

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pela descrição, quebrou o miolo de chave na parte de contato com comutador, como havia alertado que poderia acontecer, ou menos pior, o comutador quebrou.
Se confirmado que foi o milo de chave, somente um novo mesmo. Compre da marca Morcego ou original, e com trilhos igual ao da sua chave, para que o chaveiro possa mudar o segredo e manter a mesma chave.

Obs: Se quebrou o miolo de chave, nada adianta voltar o comutador antigo. O que pode fazer é desmontar o comutador e fazer o acionamento da partida e contato de ignição usando uma chave de fenda, pois o miolo/cilindro destrava o volante normalmente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fabio Mattos
Membro SL (Ní­vel 1)
Ano: 1995

Mensagem não lida por Fabio Mattos »

Carlos o comutador é novo.... fiz a besteira de trocar achando que era...... e após um dia não funcionou e .... o problema mudou de lado, espanou o miolo e as luzes so consigo desligar desligando um dos terminais da bateria....... pesquisei na internet, não encontro essa marca morcego, original então so se for milagre, tem alguma pista pra mim poder comprar..... tem marca facobras ..... e mazu, oque vc acha.... a proposito, achei uma loja muito boa em Joinville - sc se quiser dar uma olhada e recomendar...... so não fiz compra la ainda, então recomendo cautela.....

https://www.casadoautoeletrico.com.br/Index.aspx
Carlos A. Freire
MODERADOR

Você não entendeu o que escrevi lá em cima...
Morcego é a marca do cilindro/ miolo. O comutador Arteb ou Kostal.

Se não está movimentado o comutador, é possível que quebou o cilindro na parte que encaixa no comutador.
Retire o comutador e verifique qual o problema. Não esqueça que peças novas também dão defeitos
São Paulo-SP
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

so pra dar uma força ao amigo, segue um link de como aconteceu comigo , nao travou na posiçao de acender painel , mas travou na volta antes do off , dai meu amigo chamei jesus aqui na terra com furadeira pra retirar o miolo , tem fotos , respostas etc... da uma olhada

viewtopic.php?f=42&t=28558

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Carlos A. Freire
MODERADOR

Dutra, segundo o relato do Fabio, a chave/miolo estão virando normalmente mas não atua nos comandos, ou seja, o comutador não está virando.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

eu ja abri um comutador no caso o meu que deu defeito , e constatei que o mau contato acredite era a graxa dentro dele que sujou e ficou preta

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Carlos A. Freire
MODERADOR

dutra s a escreveu:eu ja abri um comutador no caso o meu que deu defeito , e constatei que o mau contato acredite era a graxa dentro dele que sujou e ficou preta

abs estamos ai
Dutra, eu também já abri vários comutador e mencionei aqui no fórum. Inclusive mencionei que há diferenças entre comutador antigo e mais novo. No caso os antigos davam mais problemas, talvez por isso devem ter redesenhado internamente o componente. Quando mencionei, falei sobre a diferença do que estava no meu ex- SL/E 91 e do meu GLS 96.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Fabio Mattos
Membro SL (Ní­vel 1)
Ano: 1995

problema resolvido.... desfecho

Mensagem não lida por Fabio Mattos »

ola pessoal resolvido o problema.... vamos la

levei num auto elétrico de confiança, era o miolo mesmo, quando o cara tirou quebrou um pequeno pedaço de uns 3 mm na ponta, após trocar o miolo mesmo assim o carro não pegou.... e começaram a fuçar ate acharem uma gambiarra do lado do passageiro embaixo dos carpetes e afins, que era do vidro elétrico....... sendo necessário tirar ate o porta luva..... desfeita a gambiarra o carro pega. o miolo quebrou devido a estar bem frio esses dias aqui no interior de SP, e eu girar varias vezes a chave forçando acima do normal para o carro pegar, então oque ocorreu foi.........gambiarra na fiação que não deixava o carro partir, levou a outro problema.... quebra da ponta do miolo por tentativas de ignição frustradas.

obrigado a todos que me ajudaram.... de coração.
Responder