Ola Tenho Um Monza Sedam 89 2.0 Automático Gasolina Equipado com uma carburação 3E
Tenho ele a pouco tempo e esses dias fiz uma media com ele e me assustei com o resultado aqui na cidade ele esta fazendo entorno de 3.5 km com 1 litro de gasolina e na estrada andando a 100 km ele faz entorno de 4.5 km com 1 litro de gasolina.
Bom vendo este resultado coloquei a mão na massa troque cabo de vela tampa do distribuidor rotor coloquei a bobina do gol mi correia dentada tensor correia micro v .Parti Pra parte de carburação desmontei ele todo dei um banho químico troquei jogo de junta boia agulha baixei uma tabela da internet pela numeração do carburador troquei todos os giclês troquei filtro de ar filtro de combustível todas as a linha de combustível Conferi o ponto troquei óleo filtro de oleo e acho que citei tudo o que foi feito !
Ai chegou a hora de testar e não obtive nenhuma surpresa o carro continua com o mesmo consumo :smt010
Observação: Ele esta equipado com direção hidráulica e ar condicionado porem o ar esta sem gás .
Gostaria de saber se existe alguém aqui no fórum que tenha um Monza automático que possa me dar alguma sugestão !
Obrigado a todos
Consumo Excessivo
-
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Consumo Excessivo
Só para sua referencia de alcançar um objetivo, o meu é automático ano 91 e ÁLCOOL, e está com o carburador 2E original bem regulado, Mesmo com ÁLCOOL consegui uma média de 9 km/l numa viagem nesta semana de 580 km ida e mais 580 km volta, mas ano passado ele vez nesta mesma viagem 10,5 km/h.
O seu é a gasolina e deveria fazer uma média pelo menos igual.
OBS: Ando com o carro bem de leve, + - 100 km/h, mesmo porque as estradas daqui é no minimo LASTIMÁVEL. E numa viagem com mais de 500 km não muda em nada você forçar o carro a 140 km/h e reduzir a toda hora, por transito, por serras com caminhões pesados, o tempo de viagem reduz muito pouco para justificar, sem contar os radares.
No caso do seu tem que ver o acionamento do TCC que alivia a aceleração a partir dos 60 ou 65 km/h. melhorando o consumo.
Dá uma pesquisada no fórum sobre o TCC.
O seu é a gasolina e deveria fazer uma média pelo menos igual.
OBS: Ando com o carro bem de leve, + - 100 km/h, mesmo porque as estradas daqui é no minimo LASTIMÁVEL. E numa viagem com mais de 500 km não muda em nada você forçar o carro a 140 km/h e reduzir a toda hora, por transito, por serras com caminhões pesados, o tempo de viagem reduz muito pouco para justificar, sem contar os radares.
No caso do seu tem que ver o acionamento do TCC que alivia a aceleração a partir dos 60 ou 65 km/h. melhorando o consumo.
Dá uma pesquisada no fórum sobre o TCC.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
Boa Noite jorgeAP Obrigado pelo explicação
Pois e o meu objetivo e acertar esse carro para que eu possa ficar com ele tenho muitos projetos pra ele mais com esse consumo fico meio com pê atras mais lendo a referencia que você postou já anima um pouco !
A questão do TCC ele não estava funcionando quando peguei o carro mais ao mexer em umas mangueiras que ia para o ar condicionado ao notar uma que estava desconectada notei que ela ia para um sensor abaixo do cilindro do ar comprei todas as mangueiras novas e liguei agora quando ele esta em uma velocidade de + ou - 60 km eu sinto que levemente parece que o o carro engata uma quarta marcha mais os testes de consumo foi feito depois disso.
Pelo fato do seu Monza Estar equipado com uma 2E da muita diferença da 3E ?
Pois e o meu objetivo e acertar esse carro para que eu possa ficar com ele tenho muitos projetos pra ele mais com esse consumo fico meio com pê atras mais lendo a referencia que você postou já anima um pouco !
A questão do TCC ele não estava funcionando quando peguei o carro mais ao mexer em umas mangueiras que ia para o ar condicionado ao notar uma que estava desconectada notei que ela ia para um sensor abaixo do cilindro do ar comprei todas as mangueiras novas e liguei agora quando ele esta em uma velocidade de + ou - 60 km eu sinto que levemente parece que o o carro engata uma quarta marcha mais os testes de consumo foi feito depois disso.
-
Para Ajudar um pouco essa foi a tabela que usei para reparar o carburador do meu Monza a numeração dele é 52.252.248todopoderoso escreveu:Boa Noite jorgeAP Obrigado pelo explicação

-
Bom dia
Bom dei uma adiantada no ponto do distribuidor e o carro ficou melhor enchi o tanque já andei a semana inteira e senti uma diferença
Essa semana comprei um kadett gsi com baixado e estou estudando colocar motor e caixa dele no meu Monza sera que compensa ?
Bom dei uma adiantada no ponto do distribuidor e o carro ficou melhor enchi o tanque já andei a semana inteira e senti uma diferença

Essa semana comprei um kadett gsi com baixado e estou estudando colocar motor e caixa dele no meu Monza sera que compensa ?
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
Vc é de Curitiba? Tô morando lá, mas no momento estou em Minas, e retorno no fim do mês em definitivo. Quero acompanhar esse processo, posso? 
Ainda mais q meu Monza tem o motor exatamente igual o do teu GSi!
Abraço!
RObson Lott

Ainda mais q meu Monza tem o motor exatamente igual o do teu GSi!
Abraço!
RObson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
Aguardando atualização sobre trocar o motor o amigo trocou ou ainda não ?
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol