Ventilador Interno só Funciona no 4 (não é rele)

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Arosijr
Modelo: - SELECIONE --------

Ventilador Interno só Funciona no 4 (não é rele)

Mensagem não lida por Arosijr »

Ola pessoal,

Acabei de adquirir um monza SL/E 93 e estou gostando bastante dele, porém estou quebrando a cabeça com esse defeito e gostaria da ajuda do pessoal aqui...

A elétrica dele em geral foi muito mexida e estou reorganizando na medida do possível... Mas vamos a dúvida...

O ventilador interno só funciona na quarta velocidade, o local onde seria o rele de controle dele(5 pinos) nem existe mais na caixa de fusíveis pois derreteu, porém alguém já fez a ligação com outro rele de 5 pinos que até então acredito que está cumprindo sua função...medi com o multimetro e está chegando tensão ao fio branco dos resistores e os resistores estão bons, porém mesmo assim o ventilador só funciona na 4 velocidade... a chave seletora do A/C está desativada servindo apenas de liga/desliga pra o compressor e ventoinha, isso não me incomoda, gostaria apenas de fazer funcionar as outras 3 velocidades do ventilador interno independente da chave seletora... alguém me diz como faço isso por favor?

Desculpem o tamanho do texto, apenas tentei detalhar ao máximo a questão... desde já obrigado a todos
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ventilador Interno só Funciona no 4 (não é rele)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Primeiro, seja bem vindo !

Me parece que o problema esta na chave seletora de velocidade do ventilado.

Remova a chave e teste ela, identifique o fio de saida , conecte o multimetro neste fio (eu uso agulha ou alfinete espetado no fio), mova a chave para posiçao 1 e veja c sai voltagem, faça o mesmo nas posiçoes 2 e 3 , c nao estiver saindo voltagem, o defeito é na chave.

Imagem

Consulte tambem este topico abaixo (clique no azul que te direciona direto pra la) talvez te ajude :

http://img1.mlstatic.com/chave-ventilad ... 112012.jpg

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Arosijr
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Arosijr »

Olá Déco, bom dia, acabei de testar a chave, ele está com modelo de veículos sem A/C(0,1,2,3) que está em ordem (testei com o multimetro) porém mesmo jogando corrente nos fios que vão pro resistor ainda assim não funciona, teria alguma relação com a chave seletora? já que ela está sendo usada com liga/desliga pra compressor e ventoinha?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Arosijr escreveu:Olá Déco, bom dia, acabei de testar a chave, ele está com modelo de veículos sem A/C(0,1,2,3) que está em ordem (testei com o multimetro) porém mesmo jogando corrente nos fios que vão pro resistor ainda assim não funciona, teria alguma relação com a chave seletora? já que ela está sendo usada com liga/desliga pra compressor e ventoinha?
.
Puxa vida heim amigo, meu conhecimento em A/C é beeeeem limitado , nao vou conseguir responder sua pergunta , me desculpe , queria muito te ajudar . . . :oops:

Aguenta um pouco que daqui a pouco alguem que entende te ajuda . . .

Vou continuar acompanhando, c aparecer algo que tenha condiçoes de uma ajuda efetiva, pode deixar que dou minhas opinioes ok ?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder