Meu Barão Vermelho, aprontou bonito em 2015..
Busco usar sempre peças originais, pois já tive ingratas surpresas com peças baratas e paralelas, devido a falta de conhecimento, mas o fórum tem me ajudado a fugir delas de de mexanicos engraxados... mas enfim..
Durante o ano 2014 realizei uma completa revisão e manutenção no carro, pois percebia que estava necessitando e o dono anterior não tinha tanto cuidado como imaginava...
Suspensão completa
Rolamentos
Sistema de Freios completo
Disco de Embreagem
Velas e cabos NGK
Bomba d'agua
Válvula termostatica,
Radiador, Fluido
retentores, correias
TBi e Distribuidor completo com peças delphi
bobina ignição delphi
Óleo havoline 20w50
Filtro de oleo, ar, combustivel..
bateria nova.
enfim, foi uma manutensão bem grande durante o ano, pois não queria mais dor de cabeça do dia dia e na viagem de férias...
foi oque aconteceu, nas ferias só alegria, sem problemas.. "carro redondinho"
Em março tive uma ingrata surpresa... ao levar a patroa pro trabalho, escutei um "estalo" no motor... e simplesmente o carro perder potencia, e uma cortina de fumaça branca azulada pelo retrovisor, e desanimei ao ver aquilo..
chegando em casa(o carro aguentou o dia pelo menos..kkkk) abri a tampa do filtro de ar, e tudo lambusado de oleo e a tbi toda suja de oleo tbm..
veio na cabeça, que rompeu os aneis, e subiu oleo todo pra cima..e td mais de problemas...
levei no mecanico, falou que deveria fazer uma retifica no motor, o custo seria a "ninharia" de 5k pra deixar "filé" na linguagem dele...
pulei fora e entrei em contato com alguns amigos, e comprei este "trem" ae..

O doador era um astra 2011 que levou uma pancada destruidora na traseira... no painel constava pouco mais de 30mil km... funcionava direitinho no carro ainda no teste antes de sair do carro...
Minha ideia é usar o motor completo, com a injeção efi do monza mesmo nele, pois preciso do carro rodando o mais rápido possível...
pois ja estou sem carro desde março... e só agora que achei um mecanico competente, monzeiro, que vai realizar o transplante de coração...
umas duvidas...
O castelo posso usar neste cabeçote com o comando roletado, pois vendo em alguns posts, diz que tem jeito sem problemas...
O motor ao chegar em casa, veio sem as polias, sensor de velocidade, cremalheira, bomba d'agua.. enfim..
uma duvida que tenho é a seguinte.. posso usar todas do monza nele.. certo? ou terei de comprar as polias, bombas d'agua, cremalheira do astra??
Oque devo ter atenção ao instalar este motor no carro??
*comprei o sensor da roda fonica para tampar o local do mesmo.. um carter novo, pois o do monza constatei que estava ruim tbm...
comprei uma embreagem do distribuidor lucas, que vão nos corsas efi, para ser instalada no distribuidor do monza..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -lucas-_JM
Grato pela atenção de todos!!