
FERRUGEM! :( (agora com foto)
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Re: FERRUGEM! :(
o cara q pintou meu carro da outra vez era pintor da autorizada da fiat aqui, ele pinta bem tbm, 

MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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Re: FERRUGEM! :(
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
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Re: FERRUGEM! :( (agora com foto)
Jr. esse pneu seu é riscado???
Parece que no ML tem um certo aparelho que é ligado na bateria do carro e faz circular elétrons livres pela carroceria do carro. Esses elétrons serve justamente para evitar a ferrugem. Daí é só fazer novamente a lanternagem e instalar esse aparelho.
Ví aqui mesmo um tópico falando desse aparelho, pena que não consegui achá-lo.
Até mais.

Parece que no ML tem um certo aparelho que é ligado na bateria do carro e faz circular elétrons livres pela carroceria do carro. Esses elétrons serve justamente para evitar a ferrugem. Daí é só fazer novamente a lanternagem e instalar esse aparelho.
Ví aqui mesmo um tópico falando desse aparelho, pena que não consegui achá-lo.
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Re: FERRUGEM! :( (agora com foto)
Né riscado não José leal, esse ainda ta meia vida pelo menos de pneu eu to bem hehehehehehh.depois vou tirar uma foto do desenho do biscoito dele e coloco ok. :smt023
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Re: FERRUGEM! :( (agora com foto)
José Leal escreveu:Jr. esse pneu seu é riscado???![]()
Parece que no ML tem um certo aparelho que é ligado na bateria do carro e faz circular elétrons livres pela carroceria do carro. Esses elétrons serve justamente para evitar a ferrugem. Daí é só fazer novamente a lanternagem e instalar esse aparelho.
Ví aqui mesmo um tópico falando desse aparelho, pena que não consegui achá-lo.
Até mais.
Muito estranho esse aparelho "faz circular elétrons livres". O negativo da bateria do carro é na presso na lataria.
Resumindo bem a historia, a um grosso modo. O sentido real da corrente elétrica é do negativo para o positivo, ou seja o lado negativo da bateria tem eletrons "d+" e o lado possitivo tem eletrons "d-" (tanto que fica um polo positivo!) devido a esse desequilibro eletro-quimico os eletrons "d+" no polo negativo vão em direção ao polo positivo visando o equilibro eletro-quimico dos polos, produzindo a corrente eletrica. No caso da bateria do carro com tensão (força) de 12V que é justamente o diferencial que provoca a movimentação das cargas.
Concluindo na lataria de todos os carros que eu já vi a lataria é um condutor !
Porem não a cargas (correntes) eletricas nos carros suficientes para frear o processo de corroção. Tecnica muito usada na Europa para evitar corrosão em dutos de Agua e esgotos muito antigos ou dutos de alta pressão.
Ao meu ver, acho que posso aproximar os calculos, vejo que se distribuirmos correntes eletricas na lataria do carro será necessário mais um alternador com mais capacidade e que forneça uma tensão mais elevada, com uma bateria com maior tensão também (uns 48V no minimo por uns 100A) e um circuito que fique 24Hs funcionando enquanto o carro está desligado, circulando corrente da ordem de alguns dezenas de Amperes.
Esse aparelho funciona quando o carro está desligado ???
Que aparelho milagroso é esse ???
EU não acredito muito num dispositivo desses !!!
caros colegas que entendem de eletronica o que vcs acham ???
abs,
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Re: FERRUGEM! :( (agora com foto)
A melhor coisa é passar Graxa qdo vai tirar um ferrugem algumas pessoas passa ferrox e pronto certo é passar uma escovinha de aço que é colocada no madril da furadeira passar um ferrox depois e isolar com primer ou zarcao
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Re: FERRUGEM! :( (agora com foto)
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Re: FERRUGEM! :( (agora com foto)
É eu Vi no ML.José Leal escreveu:cristianochs, jr, o produto é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carto-_JM
ele induz circulação de apenas 80 miliamperes ??? e com essa corrente bem baixa consegue evitar corrosão ??
Sei lá é ver pra crer.
Alguem no forum já testemunhou a eficiencia desse equipo ?
abs
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