Cambio Automatico
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Cambio Automatico
Boa Tarde!
Pessoal tenho um monza 1992 automatico, quando engato a Ré entra normal, porem ele não tem força de ir para Traz. As outras marchas funciona normal o que pode ser? Conserto fica caro???
Pessoal tenho um monza 1992 automatico, quando engato a Ré entra normal, porem ele não tem força de ir para Traz. As outras marchas funciona normal o que pode ser? Conserto fica caro???
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Cambio Automatico
Olá meu amigo a informação não é boa, a questão do cambio automático de todos os carros e não só do monza é que o valor do reparo seja de qualquer problema fica em torno de uns R$ 3 mil a 4 mil dependendo de quem for fazer, porque se troca tudo 100% assim foi o que vi por aqui onde moro, antes de comprar o meu fui em vários lugares que concerta cambio porque vi vários monzas automáticos e cada um tinha um problema um não entrava a re outro estava patinando outros so engatava depois que esquentava e o valor sempre o mesmo independente do problema :smt015 mas encontrei o mais barato no valor de R$ 2.500,00 mas era uma mecânica bem pequena no meio dos ferro velhos espero ter ajudado, acredito que quando eles abram o cambio eles trocam tudo com o kit de reparo acho que é este aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM por isso sai caro.
Vamos esperar por mais algum amigo com experiencia porque graças a Deus o meu não veio com problemas e não tive que gastar com ele ainda mas estou preparado porque nunca mais quero carro manual
Vamos esperar por mais algum amigo com experiencia porque graças a Deus o meu não veio com problemas e não tive que gastar com ele ainda mas estou preparado porque nunca mais quero carro manual
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
tpaes, É exatamente o que o ricardo falou, infelizmente os câmbios automático tem esse sintomas quando a desgaste, a primeira vitima É A RÉ para não deixar você na mão,
depois vai por escala a 3° marcha, a 2° até parar na 1°, dá para andar com o carro para frente normal, MAS TEM QUE PELO MENOS TROCAR O ÓLEO E O FILTRO PARA NÃO DEIXAR O RESTO ACABAR, esse problema se dá na maioria das vezes por falta de óleo no câmbio, óleo velho demais, ou ainda contaminação do óleo pelo liquido do radiador.
O reparo se faz com o MASTER KIT completo, o caro é a mão de obra para abrir regular e fechar. Não se encontra muita gente capaz de fazer um serviço de qualidade. Aqui no fórum tem um membro que faz não me lembro do nome dele mas logo logo ele aparece aqui no seu post.
As peças recomendo a C4 AUTO IMPORTARA, fica ai em SP mesmo. Bons preços, peças de qualidade.
BOA SORTE. qualquer dúvida pergunte aqui.
depois vai por escala a 3° marcha, a 2° até parar na 1°, dá para andar com o carro para frente normal, MAS TEM QUE PELO MENOS TROCAR O ÓLEO E O FILTRO PARA NÃO DEIXAR O RESTO ACABAR, esse problema se dá na maioria das vezes por falta de óleo no câmbio, óleo velho demais, ou ainda contaminação do óleo pelo liquido do radiador.
O reparo se faz com o MASTER KIT completo, o caro é a mão de obra para abrir regular e fechar. Não se encontra muita gente capaz de fazer um serviço de qualidade. Aqui no fórum tem um membro que faz não me lembro do nome dele mas logo logo ele aparece aqui no seu post.
As peças recomendo a C4 AUTO IMPORTARA, fica ai em SP mesmo. Bons preços, peças de qualidade.
BOA SORTE. qualquer dúvida pergunte aqui.
Monza 91 automático (o melhor)
-
Bom Dia!
Blz Pessoal valeu pela ajuda, estou vendo com meu mecânico para colocar o Cambio Manual, que sai mais barato e compensa mais do que fazer reparo nesse automático...
Blz Pessoal valeu pela ajuda, estou vendo com meu mecânico para colocar o Cambio Manual, que sai mais barato e compensa mais do que fazer reparo nesse automático...
-
Bom dia, tenho um Monza também automático e a 2 dias verifiquei os preços das peças.
Kit máster 700,00, cinta 50,00 e filtro 50,00 tudo na C4 importadora.
Kit máster 700,00, cinta 50,00 e filtro 50,00 tudo na C4 importadora.
-
Alguem sabe de algum cambio Manual completo para vender em bom estado?
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
tpaes, bom dia!
Nada pelo lado pessoal, por favor. Mas pq vc comprou um Monza Automático? É que dá uma dor no coração ver que esse seu seria extirpado o AT por conta do custo de reparo (no qual ainda vejo que é quase parecido ao swap q vc pretende fazer pra por Manual).
Lembre-se que você terá que trocar não somente a transmissão, mas também uma lista de itens, como acababentos, seletora, pedais, cabos, velocímetro, talvez algo de funilaria na parede corta-fogo, dentre outros.
Consulte bem, pergunte pra gente, faça umas buscas aqui no Forum, e verá sobre o custo x benefício desse swap. Não é uma dica, é apenas optar pelo mais simples mesmo!
Abraço,
Robson Lott
Nada pelo lado pessoal, por favor. Mas pq vc comprou um Monza Automático? É que dá uma dor no coração ver que esse seu seria extirpado o AT por conta do custo de reparo (no qual ainda vejo que é quase parecido ao swap q vc pretende fazer pra por Manual).
Lembre-se que você terá que trocar não somente a transmissão, mas também uma lista de itens, como acababentos, seletora, pedais, cabos, velocímetro, talvez algo de funilaria na parede corta-fogo, dentre outros.
Consulte bem, pergunte pra gente, faça umas buscas aqui no Forum, e verá sobre o custo x benefício desse swap. Não é uma dica, é apenas optar pelo mais simples mesmo!

Abraço,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Ano: 1991
Isso mesmo Robson, nunca faria uma coisa dessa. Das peças que você citou tem que ver se o volante do motor também que ser trocado, e a cremalheira é diferente.
Monza 91 automático (o melhor)