Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
Pessoal, estou com esse mpfi que não pega nem a pau. O amigo Eduardo de MG me passou um material que está me ajudando muito a fazer o diagnostico nessa le jetronic, e agora estão surgindo dúvidas. Quando aciono a chave, a bomba de combustivel fica ligada direta, isso não ta errado?
Azul Atlantis 89 2.0
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Originalmente, ela aciona junto com o arranque.
É sinal que ja fuxicaram onde nao deviam, mas isoladamente, ate que isso nao causaria problema na partida.
Confira se chega 12v aos bicos e à ECU e centelha nas velas. Depois arrume os problemas de chicote que ja identificou.
No pé em que está, vai ter que ir eliminando as coisas erradas para tentar resolver sem gastar grana onde nao precisa...
Boa sorte ai.
É sinal que ja fuxicaram onde nao deviam, mas isoladamente, ate que isso nao causaria problema na partida.
Confira se chega 12v aos bicos e à ECU e centelha nas velas. Depois arrume os problemas de chicote que ja identificou.
No pé em que está, vai ter que ir eliminando as coisas erradas para tentar resolver sem gastar grana onde nao precisa...
Boa sorte ai.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Kadett GSi 94
Isso mesmo que meu conterrâneo explicou!
Eu tive o mesmo problema com o meu carro, a "sorte" é que a gambiarra tava bem acessível, era o positivo da bobina pós chave quem controlava o relê pra alimentar a bomba.
Baseando no Monza Classic MPFI, que aparentemente é parecida com a do Kadett GSi, entendo que se a bomba de gasolina está direta pós chave, há algo errado, talvez uma gambiarra fazendo um by-pass. O correto é o relê principal do sistema, no cofre próximo da torre de suspensão esquerda, ter a ligação de um positivo alimentador, controlador pelo sinal do arranque (para que a bomba pressurize enquanto arranque é dado - sinal cód DIN 50) e depois a ECU controla o sinal, informando ao relê para continuar alimentando a bomba enquanto o motor tiver girando.
Abraço!
Robson
Eu tive o mesmo problema com o meu carro, a "sorte" é que a gambiarra tava bem acessível, era o positivo da bobina pós chave quem controlava o relê pra alimentar a bomba.

Baseando no Monza Classic MPFI, que aparentemente é parecida com a do Kadett GSi, entendo que se a bomba de gasolina está direta pós chave, há algo errado, talvez uma gambiarra fazendo um by-pass. O correto é o relê principal do sistema, no cofre próximo da torre de suspensão esquerda, ter a ligação de um positivo alimentador, controlador pelo sinal do arranque (para que a bomba pressurize enquanto arranque é dado - sinal cód DIN 50) e depois a ECU controla o sinal, informando ao relê para continuar alimentando a bomba enquanto o motor tiver girando.
Abraço!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Obrigado robson, ficou muito bem explicado. A injeçao é igualzinha, so acescenta o ezk. E o rele de comando desse carro fica na caixa de fusiveis.
Eduardo, acredita que sonhei essa noite fazendo teste nos bicos como vc falou! kkkk mas fiquei pensando, como o pulso é muito rápido, o multimetro não deve conseguir medir né. Tem uma dica? Pensei em usar um LED, assim ele pisca no momento do sinal no bico...
Estou estudando pra amanhã pegar nesse carro com tudo!
Eduardo, acredita que sonhei essa noite fazendo teste nos bicos como vc falou! kkkk mas fiquei pensando, como o pulso é muito rápido, o multimetro não deve conseguir medir né. Tem uma dica? Pensei em usar um LED, assim ele pisca no momento do sinal no bico...
Estou estudando pra amanhã pegar nesse carro com tudo!
Azul Atlantis 89 2.0
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Kadett GSi 94
Beleza, meu camarada!
Só uma coisa... pq esse relê ficaria na caixa de fusíveis? Eu nunca reparei se o meu, que também tem EZK, teria um relê para a bomba na sede na caixa de fusíveis, como no EFI. Mas com certeza sei que o tal relê principal do sistema, no cofre ao lado da bobina, controla a bomba de combustível, ok!?
Abraços e boa sorte com o GSi!
Robson Lott
Só uma coisa... pq esse relê ficaria na caixa de fusíveis? Eu nunca reparei se o meu, que também tem EZK, teria um relê para a bomba na sede na caixa de fusíveis, como no EFI. Mas com certeza sei que o tal relê principal do sistema, no cofre ao lado da bobina, controla a bomba de combustível, ok!?

Abraços e boa sorte com o GSi!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
O rele deve ficar petro da torre da suspensao dianteira esquerda.kaioemmanuel escreveu:Obrigado robson, ficou muito bem explicado. A injeçao é igualzinha, so acescenta o ezk. E o rele de comando desse carro fica na caixa de fusiveis.
Eduardo, acredita que sonhei essa noite fazendo teste nos bicos como vc falou! kkkk mas fiquei pensando, como o pulso é muito rápido, o multimetro não deve conseguir medir né. Tem uma dica? Pensei em usar um LED, assim ele pisca no momento do sinal no bico...
Estou estudando pra amanhã pegar nesse carro com tudo!
E nos bicos, o pulso é negativo. Meça se chega O 12v positivo.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Comecei a labuta, acho q encontramos o chicote do sensor da borboleta. Segue a foto. No sensor tem uma numeraçao em!cada pino. Qual cor de fio vai em cada pino?


Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
alguém que tenha mpfi pode por favor tirar uma foto do conector que vai no sensor da borboleta?
quero comparar a cor do fio com a posição. o numero nos pinos do sensor são diferentes dos indicados no manual da le jetronic. ate achei a referencia do mínima e plena carga no modulo pelo multi teste, mas estou com medo de ligar e torrar.
quero comparar a cor do fio com a posição. o numero nos pinos do sensor são diferentes dos indicados no manual da le jetronic. ate achei a referencia do mínima e plena carga no modulo pelo multi teste, mas estou com medo de ligar e torrar.
Azul Atlantis 89 2.0