Não daria certo usar o chicote original do carro, somente adicionando os sensores de estacionamento, lâmpadas queimadas...?carlosecg escreveu:Acredito que o mais difícil seria criar ou adaptar os sensores, depois da informação processada exibí-las não será tão difícil pois já existe muito projeto opensource usando lcd de celulares nokia.
Criando computador de bordo...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Criando computador de bordo...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Criando computador de bordo...
8051 é limitado, mas não é ruim... dá para fazer muita coisa com ele.carlosecg escreveu:A área de eletrônica digital não conheço muito bem, você sugere então o uso de um PIC? Qual? Dá para fazer simulações antes de por a mão na massa?RicardoDS escreveu:8051 é meio limitado
A vantagem do PIC é que você programa em assembly ou em C e grava dentro do PIC.... cada entrada, saída, rotina, etc... funciona exatamente como você programou. Para algumas finalidades isso é muito mais interessante :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 21
- Registrado em: 18 Abr 2007, 00:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Criando computador de bordo...
Com certeza, mas o meu monzinha já é de certa idade e não nasceu com tanta tecnologiaJosé Leal escreveu:Não daria certo usar o chicote original do carro, somente adicionando os sensores de estacionamento, lâmpadas queimadas...?

Para brincar com LCD colorido da Nokia, encontrei esses dois links: http://www.uelectronics.info/cheap-lcd- ... d-projects e http://www.uelectronics.info/nokia-colo ... -8bit-mode, esse display pode ser encontrado no mercado livre por R$ 40.
Black Monza SL/E - 86/86 2p Álcool
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1252
- Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Criando computador de bordo...
o cara do buggy é um genio!!!
Praticamente um professor Pardal...mestre mestre mestre!!
e falando em CB ai em um video de como calibrar o CB do monza...
http://www.youtube.com/watch?v=E4KIG1nluTk
Praticamente um professor Pardal...mestre mestre mestre!!
e falando em CB ai em um video de como calibrar o CB do monza...
http://www.youtube.com/watch?v=E4KIG1nluTk