Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Silva, parece que ele não tá fazendo esforço algum! kkkkk.
Tá tipo quando estamos doido pra mudar algo, mas só não temos o motivo! Ai, aparece o motivo, e, ele vai lá e mete um cambio manual moderno felizão! Rs.
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Sad! So sad! Sad but true!...

Fazer o que né... É que o que me deixa mais intrigado é que, o Malagoli está com o carro errado para as intenções dele... Se fosse um GSI aí sim... Mas... o carro é dele... kkkkk!!!
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Malagoli
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

vrsilva escreveu:Sad! So sad! Sad but true!...

Fazer o que né... É que o que me deixa mais intrigado é que, o Malagoli está com o carro errado para as intenções dele... Se fosse um GSI aí sim... Mas... o carro é dele... kkkkk!!!
Não existe carro certo ou errado ... existem diferentes tipos de donos e o propósito que cada um quer com o veículo que tem em mãos. Mas no que depender de mim, a turma do friso pode chorar à vontade, rs

Curto muito Vectra A, sempre gostei do modelo, e hoje em dia não é fácil conseguir um bem íntegro... porém eu não vejo nada de especial nos GSi brasileiros.

Muita oficina de preparação conceituada já desmistificou o C20XE, inclusive afirmando e mostrando que os X20LET nacionais possuem o mesmo potencial de preparação e não ficam nada atrás. Outra coisa que não gosto do GSi nacional é o "kit" de carroceria emprestado do SRi, em quando os GSi europeus possuem o set inteiro que remetem o visual do carro a um esportivo propriamente dito - Parachoques, Milhas, Soleiras, Apliques de Porta e Aerofólio (Sem mencionar a variação dos motores e layout da transmissão). O CD que possuo dá uma boa base para qualquer projeto de preparação, aspro ou turbo, 8v ou 16v, inclusive visualmente tem potencial pra deixar muito GSi no chinelo.

A questão do câmbio é puramente relação de custo e benefício: Um swap inteiro pra F23 (O mais caro dos MT nacionais), fica a metade do valor da retífica do Automático. To falando de R$ 2.300,00 contra R$ 4.600,00, considerando peças e mão de obra ..... É dinheiro pra baralho, só com a retífica do câmbio automático eu poderia pagar pela conversão para Manual e pelo começo de alguma preparação, seja no motor, ou até mesmo suspensão e freios..

O câmbio é uma das primeiras coisas que vou decidir sobre o que fazer quando começar a mexer no carro.. mas sinceramente que dá desânimo pensar em fazer qualquer coisa com a nossa economia do jeito que anda.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Malagoli te entendo perfeitamente...

Quando disse sobre os GSi é que ele já é voltado à esportividade, portanto estaria em casa mexendo nesse quesito... E acho que não adianta chorar pelo o que é o GSI brasileiro comparado ao Europeu... o que tem aqui é esse e temos que nos contentar... rsrsrs!!!
Realmente o C20XE tem uma receita totalmente reproduzível em outro motor como o X20LET que você mesmo citou... Porém o C20XE já está pronto... ta lá, original de fábrica diretamente da zorópa... Num nacional teria que passar por intervenção correndo o risco de não ficar bom, e nem chegar perto do C20XE... E o custo? Comprando um Gsi já estaria lá no custo do carro...

Falando em preparação, qualquer chevette tem potêncial pra deixar GSi no chinelo... Acontece que o Gsi tem potêncial pra deixar muito Si no chinelo... essa é a questão... Um X20LET pode chegar perto e passar por pouco o C20XE na fase aspirada apenas... O C20XE tem condições de alcançar e ultrapassar motores bem mais modernos com variação no comando e tudo mais...
Não sei bem as características do C20XE mas sei que, tem componentes de performance nele e que, não custam barato e tão pouco se encontra em padarias...

Esse CD que você está em especial é um carro muito bacana para continuar sendo um CD como veio ao mundo... Segue numa saga de mantenimento pelos antigos donos em deixar ele o mais original possível... Principalmente pela caixa AT que nesse Vectra é bem rara, pois o próprio modelo vendeu muito pouco...

Mas em fim... O carro é seu, e acho que a melhor pessoa a saber o que fazer com ele é você mesmo...

Por favor Malagoli não me leve à mal nem me interprete errado, é que, esse carro eu nunca vi na minha vida de perto, só pude acompanhar por muitas fotos que o Robson me enviou das viagens, e pelo que ele me descrevia, portanto eu acabei pegando um amor platonico por esse Vectra sabe?!?!!? Rsrsrsrs....
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Entendo perfeitamente a sua opinião Vinícius, inclusive eu mesmo ainda tenho dúvidas quanto a remover essa caixa automática. Porém o reparo dela, como disse, é muito caro, e custaria exatamente o mesmo preço de fazer a conversão pra manual e dar uma apimentada no motor.

O maior problema de partir pra solução mais simples de "pegar um GSi", é que Vectra A, qualquer que seja o modelo, é muito, muito difícil de se encontrar em bom estado de conservação e originalidade de peças (Eu prezo muito por acabamentos originais, como lanternas, parachoques, grades, faróis, etc..) .. então a troca do carro para começar um projeto esportivo em cima de um Vectra A GSi, é inviável e quase impossível. É mais fácil montar do jeito que quero, com o carro que tenho em mãos.. Isso tudo sem considerar a questão de procedência, que nesse caso aqui é "melhor impossível".

Sobre a caixa, não tem nada de mais nela. AW50-40, mesmo câmbio utilizado em qualquer Fase II automático. E se a conversão pra manual é possível, e tranquila, a pra voltar ao original também é. Fora que comprando o kit manual completo, o meu AT e demais componentes do sistema serão embalados e guardados. O dia que for trocar de carro, fica à escolha do proprietário seguinte. Pra mim o AT atende do jeito que o carro é hoje, original, porém mesmo gostando do conforto, considero ele bem ineficiente... ainda mais para um projeto que busque maior economia de combustível e potência, como tinha no Vectra 2.2 16v montado pelo Edu.

Veremos no que isso vai dar... depende de eu ver algum futuro nesse nosso país, por que na outra face da coisa está a questão de ficar por aqui ou arriscar a vida lá fora, rs
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Cara, essa de arriscar a vida lá fora é interessante... nossos confrades do norte não sofrem tanto quanto aqui no sul... qualquer jardineiro lá tem vida mais digna que um trabalhador honesto aqui... tenso...

Mas é isso aí Malagoli, toca a ficha...
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Pois é ... Mas de qualquer forma eu ainda tenho que aguentar isso aqui por uns anos ainda, não consegui juntar o dinheiro que queria durante 2014 e 2015 pra fazer o intercâmbio que havia planejado pois perdi o emprego ano passado e só estou voltando a ter um emprego regular agora. Estive trabalhando como autônomo e não sobrava nada.. pelo menos consegui manter minhas contas em dia.


Bom, passando pra cá um post que fiz no Clube do Vectra ontem:

"Hoje cedo eu fiz uma limpeza bem básica no cofre do motor... e agora a pouco fui dar uma voltinha pra ver se estava tudo ok, e quando havia acabado de chegar na esquina de casa... pega e cai um pé dáaaaagua.. Chuvão que veio sem nem aviso de vento!

Aproveitei pra testar um novo APP para tirar fotos no meu celular, mas mesmo assim não ficam muito boas ainda.. a projetiva dessa câmera é bem ruim, distorce de mais o ângulo de visão e cores da imagem... me deixa totalmente sem ânimo de fotografar."


Vamos lá..

Velho e bom C20NE, 100% standard:

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Detalhe da forração do capô que estou refazendo (Desde que comprei o carro, tem 2 anos que comecei esse projeto e até hoje não finalizei, huahauhaua :smt005 ):

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O forro original estava totalmente pordre e se desfazendo. Eu removi a manta original, tirei todo o isolamento podre dela, e apliquei estes feltros diretamente na lata, como é nos Monza. Ainda falta vir com a manta por cima, porém eu preciso de comprar as presilhas novas pois as antigas estavam bem ressecadas... mas deve ficar 100% isso aí. Ótima solução de reparo pro caso de um carro que não existe mais forro novo pra comprar, hehe

E mais umas do banho de chuva que o VCD tomou ontem..:

Imagem

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:smt023
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José Leal
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, o Silva falou uma coisa muito importante: "Esse CD que você está em especial é um carro muito bacana para continuar sendo um CD como veio ao mundo...".

Então eu comungo com a opinião de que esse CD não deve ser alterado. Esse carro, em pouco tempo, será uma relíquia. Se eu tivesse a grana, faria uma proposta por ele, abrindo caminho para vc pegar um carro bom e poder fazer suas maldades.

Essa tampa azul, do MAF, é assim mesmo? Parece que foi adaptada.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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