Óleo e Álcool ???

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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jesuino b ferreira
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Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Cabeça do pistão , 86,98 ???? , que medida seria essa ??
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esta medida diz que seu motor esta com 1mm.
deve ter sido retificado 02 vezes,indo para 0,50 e depois 1mm.
dizem que tem pistao 1,25,mas nunca vi.
se tiver seu motor ainda passa por uma retifica antes de partir para encamisar ou troca do bloco.
E essa marca de ferrugem no cilindro , influencia ?
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se for somente mancha nao.ela fica abaixo dos aneis.
aparentemente uma marca na parte de tras , não sei se isso influencia no desempenho ...
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nao,esta tudo normal aparentemente.lava com querosene e depois verifica de continua assim.
Também gostaria de saber se tem como identificar desgaste ou se há a necessidade de troca-las ... pois como se ve elas apresentam algumas ranhuras
tira fotos da parte de dentro das bronzinas,pelas costas nao consigo ver nada :smt023

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Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 10 Set 2015, 21:25, em um total de 1 vez.
DÉCO
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Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Assino embaixo das informaçoes do Jesuino, com pequenas resalvas :

bronzina 0,50, 2 retificas, ou 1 retifica causada por um grande dano (1 retifica de 0,25 nao foi suficiente) .

Precisamos de uma foto da parte INTERNA da bronzina para avaliar .

Abri a foto do pistao com aquele " risco " em outra janela e olhei com zoom, leve batida de saia, precisaria veficar a folga nos aneis :

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Medir possivel " ovalizaçao " da camisa :

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Estes seriam os procedimentos corretos de avaliaçao, sei que o equipamento para avaliaçao da ovalizaçao nao é facil de encontrar para pedir emprestado, mas nao tenho conhecimento de outra forma que talvez até exista, o Jesuino tem muuuuuuito mais experiencia neste assunto do que eu.

abraço
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Felipe Demasiado
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Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por Felipe Demasiado »

Boa tarde Pessoal !
Mais uma vez só tenho a agradecer a ajuda de vcs !
Assim que tiver tempo tiro fotos da parte de dentro da bronzina !
Mas por final acabei optando em troca-las e também colocar um jogo de anéis novo , ja tiro todos os pistões dou uma bela de uma limpada e ja fecho com bronzinas e anéis novos , ta um pouco dificil de grana no momento mas é melhor ter paciência e fazer na calma e obter um resultado melhor .

Como tudo o que faço procuro ter bastante critério e me informar antes de fazer qualquer coisa pesquisando sobre o assunto uma coisa que me chamou bastante atenção foi sobre o brunimento dos cilindros !
eu sei que o mais correto seria arrancar o bloco fora e brunir na retifica ... mas é que pra mim tirar esse bloco fora no momento é um pouco complicado pelo fato de não ter uma base pra isso , girafa ou alguém pra me ajudar a tirar ele fora , transporte pra levar pra retifica e grana .
Eu li algumas coisas sobre "brunimento no local " que é feito a mão e sem retirar o bloco do lugar ... conversando com um amigo meu que é mecânico ele disse que ja bruniu alguns cilindros na mão e disse que depois de montado ficou bom e que se eu quisesse ele dava uma brunida a manual pra mim ... dai eu gostaria de saber a opinião de vcs se ja viram algo parecido ou ja tenham feito brunimento manual .. digo na mão , na lixa mesmo sem brunidora adaptada a furadeira .
minha intenção mesmo não é tirar muito na pedra até mesmo pra não afetar a medida dos pistões mas só dar aquele acabamento acetinado pra melhorar o desempenho de lubrificação !

Forte Abraço, Monzeiros !
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jesuino b ferreira
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Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Assino embaixo das informaçoes do Jesuino, com pequenas resalvas :

bronzina 0,50, 2 retificas, ou 1 retifica causada por um grande dano (1 retifica de 0,25 nao foi suficiente) .
verdade,o meu foi para 0,25 quando retifiquei :smt021
o pistao que foi para 0,50 por nao achar em outra medida para comprar.
nao é facil de encontrar para pedir emprestado, mas nao tenho conhecimento de outra forma que talvez até exista, o Jesuino tem muuuuuuito mais experiencia neste assunto do que eu.
somos 2 amigo :smt023
fiz um motor de uma L200 (turbodiesel e intercooler)de meu irmao e se ela prestar,acho que consigo arrumar motor ate de disco voador kkkkkkkkkkkkk
depois voçe perquisa sobre L200 HPE Sport com problema de aqueçimento.
vai ver o que mexi.
Eu li algumas coisas sobre "brunimento no local " que é feito a mão e sem retirar o bloco do lugar ... conversando com um amigo meu que é mecânico ele disse que ja bruniu alguns cilindros na mão e disse que depois de montado ficou bom e que se eu quisesse ele dava uma brunida a manual pra mim ... dai eu gostaria de saber a opinião de vcs se ja viram algo parecido ou ja tenham feito brunimento manual .. digo na mão , na lixa mesmo sem brunidora adaptada a furadeira
nesta L200 que eu mexi eu fiz isto.
antes de levar o cabeçote pára a retifica,eu perguntei se eles vinham medir os cilindros para mim.
e como eu sei fazer a leitura do equipamento,eles vieram e estava zerado.
pois se falassem que precisava retificar eu queria ver.
passei uma lixa com queresone e eles ficaram muitos bons.
por ser um motor muito complicado de mexer,se prestar,eu recomendo.mas tem que medir antes.
mas como foi o primeiro que fiz e ela ainda esta ali na minha garagem,agora com alternador com defeito,eu nao sei te falar :smt023
depois que fechei o motor ela andou uns 30 km.muito pouco para avaliaçao.
como derramou oleo no alternador,tivemos que parar ela de novo e deve ficar pronta fim de semana.

manda medir,se nao tiver ovalizado ou muito desgastado toma a decisao a seguir :smt023
Felipe Demasiado
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Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por Felipe Demasiado »

Legal hein Jesuíno !
da pra sentir a ovalização passando a mão ?
Acredito que meu bloco não esteja ruim pelo bom desempenho antes de abrir ele , estava com ótima resposta , retomada , força ... em fim ..

No caso de brunimento a mão , só pra dar um acabamento acetinado pra melhorar a lubrificação ... que espessura de lixa vc indicaria ?
Querosene é melhor do que óleo diesel pra ir brunindo ?
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jesuino b ferreira
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Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

da pra sentir a ovalização passando a mão ?
nao,se sentir alguma coisa,o desgaste esta acentuado.

passei 220 de agua.tinha comprado 100,220 e 400.
como passei 220 e ficou bom,nao passei as outras.
Querosene é melhor do que óleo diesel pra ir brunindo ?
eu tinha querosene,entao achei melhor.
mas com oleo diesel tambem fica bom :smt023
Felipe Demasiado
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Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por Felipe Demasiado »

Valeu Jesuíno ! :smt023
DÉCO
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Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por DÉCO »

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Talvez , Felipe, dê para verificar a ovalizaçao da camisa, usando um anel de segmento, e colocando em varias alturas da camisa e medindo, como na foto que postei, c der diferença de fraçao de mm ja é significativa, porem nao sei c este metodo funciona, nunca fiz . . .

Nao respondi sobre " brunimento " manual pq nao tenho esta resposta.

abraço
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