Assino embaixo das informaçoes do Jesuino, com pequenas resalvas :
bronzina 0,50, 2 retificas, ou 1 retifica causada por um grande dano (1 retifica de 0,25 nao foi suficiente) .
verdade,o meu foi para 0,25 quando retifiquei :smt021
o pistao que foi para 0,50 por nao achar em outra medida para comprar.
nao é facil de encontrar para pedir emprestado, mas nao tenho conhecimento de outra forma que talvez até exista, o Jesuino tem muuuuuuito mais experiencia neste assunto do que eu.
somos 2 amigo :smt023
fiz um motor de uma L200 (turbodiesel e intercooler)de meu irmao e se ela prestar,acho que consigo arrumar motor ate de disco voador kkkkkkkkkkkkk
depois voçe perquisa sobre L200 HPE Sport com problema de aqueçimento.
vai ver o que mexi.
Eu li algumas coisas sobre "brunimento no local " que é feito a mão e sem retirar o bloco do lugar ... conversando com um amigo meu que é mecânico ele disse que ja bruniu alguns cilindros na mão e disse que depois de montado ficou bom e que se eu quisesse ele dava uma brunida a manual pra mim ... dai eu gostaria de saber a opinião de vcs se ja viram algo parecido ou ja tenham feito brunimento manual .. digo na mão , na lixa mesmo sem brunidora adaptada a furadeira
nesta L200 que eu mexi eu fiz isto.
antes de levar o cabeçote pára a retifica,eu perguntei se eles vinham medir os cilindros para mim.
e como eu sei fazer a leitura do equipamento,eles vieram e estava zerado.
pois se falassem que precisava retificar eu queria ver.
passei uma lixa com queresone e eles ficaram muitos bons.
por ser um motor muito complicado de mexer,se prestar,eu recomendo.mas tem que medir antes.
mas como foi o primeiro que fiz e ela ainda esta ali na minha garagem,agora com alternador com defeito,eu nao sei te falar :smt023
depois que fechei o motor ela andou uns 30 km.muito pouco para avaliaçao.
como derramou oleo no alternador,tivemos que parar ela de novo e deve ficar pronta fim de semana.
manda medir,se nao tiver ovalizado ou muito desgastado toma a decisao a seguir :smt023