mais facil pra eu te mostrar.
http://www.onestopauto.com/What-causes-spark-knock.html
Overheated Air: The thermostatically controlled air cleaner provides the carburetor with hot air to aid fuel vaporization during engine warm-up. If the air control door sticks shut so that the carburetor continues to receive heated air after the engine is warm, detonation may occur, especially during hot weather. Check the operation of the air flow control door in the air cleaner to see that it opens as the engine warms up. No movement may mean a loose vacuum hose or a defective vacuum motor or thermostat.
Naro teu monza é bicudo, ele ja tem os cortes pronto pra por MPFI original, entao compre o kit monza MPFI e fica com aspecto original sem adaptação alguma, claro tirando a mangueira se encontrar algo apropriado ne talvez nem precise adaptar. o Ronaldo vai fazer algo do tipo no dele.Naro-Hito escreveu:A idéia do uso da caixa do filtro de ar do kadett mpfi, me parece uma solução "menos gambiarra" usando a mufla no conjunto... Estarei procurando esta peça, pois as que achei na região, foram apenas do astra, vectra e as mesmas são bem maiores para o local destinado...
sem problemas Naro, vai fazer a melhor escolha, 116cv de um 2.0 é pouco, da pra fazer melhor usando hardware original GM, colocar uma ECU de ponta é so ver meus videos, deixa ate os de fabrica pra tras. so que tem que estar preparado financeiramente, nao é brincadeira um sistema desse, vai por partes como eu fiz. como ate ja expliquei, se querem por MPFI entao tem caminhos mais baratos e não confiáveis como as adaptaçoes de IE de outros carros feita por mecanicas tradicional. ECU prog, tu vai precisar comprar la de fora o equipamento que é cotado a dolar, e contratar um tecnico especializado responsável pela marca. eu ja programei um motor via Skype pra um amigo que tem um monza, claro, ele fez a parte dele e eu a minha. mas isso é um outro topico.Naro-Hito escreveu: Vale ressaltar:
O motor estará sendo instalado, e neste momento usando a injeção EFI... Se a Dilmãe e os deputados não ferrarem ainda mais o brasil... 2016 estarei buscando viabilizar a injeção MPFI nele, para aproveitar o melhor deste motor...
*rafaelo, gostaria de conversar a respeito da MS dae..
é bom pra todo mundo, assim quando tem informação fica mais facil pra todos.Naro-Hito escreveu: Vamos que vamos..
Sugestões são sempre bem vindas, e gosto qdo elas são vindas de debate que gera conhecimento para todos...
é isso ae Robson, ele pega na caixa de roda e fica ate mais baixo que o meu filtroRobson Lott escreveu: No caso do meu MPFI, tem-se um buraco no paralamas, próximo ao farol, abaixo da caixa, em que há uma mangueira safonada que captura o ar exatamente atrás do farol de neblina. Vou tirar uma foto pra mostrar pra vocês. Mas creio que de um carburado/EFI para esse sistema do MPFI, alterações na lataria precisariam ser feitas, o que inviabilizaria, correto?

falando serio, o monza B bicudo ja tem os cortes prontos na lateria, o Ronaldo fez no dele. ou vai fazer, ate tinha dado a dica pra ele. tem ate os ponto de fixação prontos segundo ele de fabrica. como monza EFI é monza bicudo entao ta facil pro Naro. carburador nao... esse so adaptando.
verdade Robson, aspirar agua nao é um problema, ja vi motores cuspindo lava jato de agua e funcionando. agora umidade do ar, pouco de chuva nao é um problema. alcool ja tem agua por si só, e oque sai do escape é isso. esta certinho, concordo contigo. no meu caso vai ser como de fabrica, vai ter defletor no filtro, ele nao fica exposto.