PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por 500EF »

Aí depende do que quer...

Rebaixar o cabeçote é um meio e não um fim.

Defina bem o objetivo e aí fica fácil dizer o que terá que fazer para chegar lá. ;)
Eduardo Rettore
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Lucas_G
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Lucas_G »

500EF escreveu:Aí depende do que quer...

Rebaixar o cabeçote é um meio e não um fim.

Defina bem o objetivo e aí fica fácil dizer o que terá que fazer para chegar lá. ;)
Não quero gastar muito no momento, penso em por enquanto apenas fazer o rebaixamento pra melhorar a queima da gasolina comum/aditivada. Não sei qual seria uma boa taxa e quanto precisaria rebaixar aproximadamente pra chegar a ela, mas não quero muito alta pra evitar pré-detonação e superaquecimento. Vi por aí de deixar em 10:1 ou 10,5:1. :smt102

Junto com o rebaixamento, devo polir os dutos, deixar o escape liso e o coletor de admissão levemente rugoso? Isso se não pesar muito no bolso.

O objetivo real, a longo prazo, seria aumentar a potência e o torque em baixas rotações. Quem sabe um dia eu pego um cabeçote roletado e boto um turbo... :mrgreen:
lucaspogg
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por lucaspogg »

kra, pelo pouco que sei (e posso estar errado) pra gasolina não vale a pena rebaixar o cabeçote...
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500EF
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por 500EF »

Lucas_G escreveu:
500EF escreveu:Aí depende do que quer...

Rebaixar o cabeçote é um meio e não um fim.

Defina bem o objetivo e aí fica fácil dizer o que terá que fazer para chegar lá. ;)
Não quero gastar muito no momento, penso em por enquanto apenas fazer o rebaixamento pra melhorar a queima da gasolina comum/aditivada. Não sei qual seria uma boa taxa e quanto precisaria rebaixar aproximadamente pra chegar a ela, mas não quero muito alta pra evitar pré-detonação e superaquecimento. Vi por aí de deixar em 10:1 ou 10,5:1. :smt102

Junto com o rebaixamento, devo polir os dutos, deixar o escape liso e o coletor de admissão levemente rugoso? Isso se não pesar muito no bolso.

O objetivo real, a longo prazo, seria aumentar a potência e o torque em baixas rotações. Quem sabe um dia eu pego um cabeçote roletado e boto um turbo... :mrgreen:
É possivel de ser feito e deve trazer melhoria. Mas tem que ver se é viável abrir o kotor so por isso.

Acho que ja fiz estas contas por ai no forum. Se nao achar, me avise que faço outra vez.

Mas, partindo dos 8,8:1 do gasolina, tem que tirar muita coisa do cabeçote para subir pouco na taxa.
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Lucas_G »

500EF escreveu:É possivel de ser feito e deve trazer melhoria. Mas tem que ver se é viável abrir o kotor so por isso.

Acho que ja fiz estas contas por ai no forum. Se nao achar, me avise que faço outra vez.

Mas, partindo dos 8,8:1 do gasolina, tem que tirar muita coisa do cabeçote para subir pouco na taxa.
Andei pesquisando e vi que rebaixar cabeçote não é muito aconselhável caso o cidadão vá turbinar o carro, procede a informação? Eu tenho vontade de um dia turbiná-lo, então para evitar muito stress nos componentes internos do motor seria melhor deixá-lo original?
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500EF
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por 500EF »

Viu porque eu falo para decidir muito bem antes o que quer? Rsrsrs

O dinheiro que gastar agora com isso terá sido jogado fora quando turbinar.

A menos que ja tenha mesmo que abrir de qualquer jeito para fazer manutencao...

Se nao for o caso e ideia é partir para um turbo mesmo, EU juntaria a grana para antecipar o projeto T. ;)
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por lucaspogg »

e se começar com escape novo e um filtro esportivo decente? eu acho q pra começo já ajuda pra depois vc não jogar essa grana fora
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por 500EF »

Vai jogar fora do mesmo jeito.

Tanto escapamento quanto filtro precisarão ser redimensionados de acordo com a potência que tiver quando for turbinado.
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