Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)
Comprei um jogo de junta Sabó completo do monza 2.0 mesmo . Se for influenciar muito me avisa que compro o do flex. Quero ficar com os 10:1 mesmo.
Paramos agora pouco. Bloco, motor de partida, compressor do ar, bomba hidráulica.. todos colocados. Só na segunda que vamos colocar o cabeçote.
Uma outra coisa. Comprei um motor de partida do astra flex 2011. Ao colocarmos agora pouco verificamos que existem 3 fios que se encaixam no arranque antigo 1990 500EF e apenas dois no do astra 2011.
Astra Flex
1 - Positivo da Bateria (grosso)
2 - Fio de Partida (fino)
Monza 500EF
1 -Positivo Bateria (grosso)
2 - Fio de Partida (fino)
3 - ??????????? (fino)
Precisava saber o que é para ver o que fazer. Tem idéia? Será alimentação da injeção na hora da partida? Lembrando que a injeção é a do Kadett gsi.
Paramos agora pouco. Bloco, motor de partida, compressor do ar, bomba hidráulica.. todos colocados. Só na segunda que vamos colocar o cabeçote.
Uma outra coisa. Comprei um motor de partida do astra flex 2011. Ao colocarmos agora pouco verificamos que existem 3 fios que se encaixam no arranque antigo 1990 500EF e apenas dois no do astra 2011.
Astra Flex
1 - Positivo da Bateria (grosso)
2 - Fio de Partida (fino)
Monza 500EF
1 -Positivo Bateria (grosso)
2 - Fio de Partida (fino)
3 - ??????????? (fino)
Precisava saber o que é para ver o que fazer. Tem idéia? Será alimentação da injeção na hora da partida? Lembrando que a injeção é a do Kadett gsi.
Eliel Cardoso
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)
Seguem as fotos do trabalho do dia e também da adaptação do distribuidor com a peça feita na tornearia.
Vídeo do distribuidor virando:
Vídeo do distribuidor virando:
Eliel Cardoso
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)
esse fio é o bypass da bobina, na verdade esse motor de arranque ele é tao eficiente que vai roubar pouca energia do sistema, o certo seria ter o fio, mas sem o fio funciona tb, no forum tem muita gente que tem esse motor de arranque. entao nao te preocupe isole apenas.
o ideal é tu usar a junta flex.
edit: eu olhei no meu e a junta tem tambem 1.45mm esmagada, entao a taxa nao muda. mas a do flex é melhor e parece que veda melhor tb, eu usei essa do monza alcool sabo, ta tranquilo ate agora. na epoca nao comprei do flex por falta de grana.
o pino voces nao deveriam ter lixado como fizeram sem precisao... pra ter tirado o pino e usinado ele pra fazer uma coisa melhor, e isso pode dar problema dessa forma, tentar melhorar o acabamento disso com nivel industrial. o cara da tornearia te arruma num instante fazendo um 45° e limpando a face pra encaixar.
o ideal é tu usar a junta flex.
edit: eu olhei no meu e a junta tem tambem 1.45mm esmagada, entao a taxa nao muda. mas a do flex é melhor e parece que veda melhor tb, eu usei essa do monza alcool sabo, ta tranquilo ate agora. na epoca nao comprei do flex por falta de grana.
o pino voces nao deveriam ter lixado como fizeram sem precisao... pra ter tirado o pino e usinado ele pra fazer uma coisa melhor, e isso pode dar problema dessa forma, tentar melhorar o acabamento disso com nivel industrial. o cara da tornearia te arruma num instante fazendo um 45° e limpando a face pra encaixar.
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)
Falei com meu mecânico na hora, assim que ele começou a limar aquela peça, que isso não seria legal, mas o cara é teimoso. Depois eu mando fazer outra.
Quanto à junta flex vou ver o que faço. Pode ser a de ferro original do astra flex? Tenho dúvidas quanto ao uso dessas juntas de ferro.
No meu caso que uso uma bateria Moura de 70A aquele fio não deve ser problema.
Quanto à junta flex vou ver o que faço. Pode ser a de ferro original do astra flex? Tenho dúvidas quanto ao uso dessas juntas de ferro.
No meu caso que uso uma bateria Moura de 70A aquele fio não deve ser problema.
Eliel Cardoso
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)
mecanico metido a tecnico industrial da nisso cara... o pino é prensado, é so tirar o pino e fazer outro com a folga correta. a folga é -0.1mm ou seja se o furo tem 12mm no comando e pino tem que ter 11.9mm e façam um 45° na entrada assim vai ficar perfeito. e da uma limpada na mascada que fizeram na face do acoplador, acho que o cara usou uma lima hehehe. nem precisa fazer outra peça.eliel_cardoso escreveu:Falei com meu mecânico na hora, assim que ele começou a limar aquela peça, que isso não seria legal, mas o cara é teimoso. Depois eu mando fazer outra.
Eliel nao existe essa de junta de astra amigo... é tudo a mesma coisa. é junta de motor familia 2 FGP flex. tu vai comprar por um codigo e nao por um nome, se for por nome vao te vender errado.eliel_cardoso escreveu:Quanto à junta flex vou ver o que faço. Pode ser a de ferro original do astra flex? Tenho dúvidas quanto ao uso dessas juntas de ferro.
a junta flex como o nome diz, foi feita pra motores flexpower familia 2 2.0 8v de 2003 a 2013
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)
Olá amigos. Como bem tratado que foi o assunto no post do Rafaelo, não houve problemas na instalação do cabeçote roletado astra 2009 no bloco do Monza. Tudo plug and play. Só ainda não vi o barulho, mas estamos perto. Hoje colocamos o cabeçote, injeção, sistema de arrefecimento, óleo, testamos o arranque do astra 2011 e o distribuidor. Acredito que amanhã o bicho vai andar. Falta ligar a elétrica, colocar as polias e ligar as mangueiras de combustível. Segue aí algumas fotos de hoje:
Eliel Cardoso
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)
Hoje fiquei triste. Numa negligência do meu mecânico, após já ter instalado tudo, demos a partida no motor e ele serrou, rajou, bateu biela, entenda o termo de acordo com sua localização. Parece que o eixo não foi retificado direito e houve uma pequena folga em todos os cilindros. Triste!!!
Quando tiver novidades posto aqui.
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Eliel Cardoso
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)
Olá amigos. Hoje montamos o motor novamente. Acredite se quiser: o problema foi na bronzina de mancal metal leve que veio com defeito de fábrica. O motor funcionou perfeito. O adaptador do distribuidor rodou redondo. O fio by pass que sai do alternador para a bobina não é necessário como falou o Rafaelo. O motor de partida do astra é muito leve e consome pouca energia. Vou fazer fotos e um vídeo mostrando tudo. Mas preciso saber uma coisa. Estou com 10:1 de taxa e vou usar gasolina. Qual deve ser o meu ponto? Quantos graus eu ponho. Esta com 7. Aguardo.
Eliel Cardoso
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