essa ideia de usar leds nas lanternas em todas as funçoes seria por estetica ? economia de energia da batera ? ou pelo fato da placa circuito com um tempo deformar soltando as trilhas por causa da lampada quente muito tempo ????
Dutra e Amigos,
coloquei leds para evitar de queimar o plástico da lanterna (dizem que as lâmpadas Osram e Philips não queimam... eu não quis pagar para ver.
Além disso eu tinha colocado mais duas lâmpadas de 21+5 W em baixo e n0 total 104W (4 A) + farois 110W (4 A). Com os leds consegui aliviar no mínimo 3 A deixando o alternador mais livre nos congestionamentos.
Uso as lamp. led para lanterna/freio, para seta e ré achei desnecessário devido ao pouco e breve uso. A princípio usei as com led branco, achei brilho muito forte. Mudei para as de led vermelho ficou como a das lamp. comuns. Quase não esquentam e a durabilidade é grande, (tenho a 3 anos).
poise, eu mesmo uso normal , uma das placas ja ta deformada faz tempo rsrsr e nisso usei pequenos parafusos pra fixar na placa onde os mesmos furos eram usados pra fixaçao original da trilha , um dos globos vermelhos tambem estao deformados mas nao soltaram ainda , entao fiz o seguinte
acredito que originalmente a funçao de farol e freio sao juntas em cima , nisso a noite , fi de tarde ou muita chuva sempre a lanterna fixa ficara ligada onde ja se ocorre a alta temperatura no globo e ao pegar transito seja em reta ou rampa a temperatura aumenta por conta da funçao de freio , ( filamento menor) ,
entao , no meu deixei apenas a funçao de freio pra ser acionada em cima , e em baixo o farol fixo porem com uma lampada pequena de 12v bem fraca , como em baixo nao possui globo entao a noite fica forte mas nao tao forte que a do freio com o globo , e como em baixo a muita ventilaçao eu nao corro o risco de deformaçao e sim alguma sujeira ou pó ,
e o soquete coloquei de um carro que nao sei qual é , mas é lateral e encaixa legal sem dar transtorno caso eu venha encher o porta malas e ficar pressionando o soquete
jaja vou tirar foto e mostrar como é
.
Eu uso destas, e funciona normalmente igual a original porem com economia de energia e iluminaçao superior as originais, reveja os polos ( na verdade elas so funcionan " aos pares " c tirar uma a outra nao funciona).
No meu funciona normal (melhor que original)
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369 Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
.
Eu uso destas, e funciona normalmente igual a original porem com economia de energia e iluminaçao superior as originais, reveja os polos ( na verdade elas so funcionan " aos pares " c tirar uma a outra nao funciona).
No meu funciona normal (melhor que original)
abraço
Então, isso que achei estranho ! elas só funcionam normalmente quando liga a lanterna(farolete) ou farol normal.
andando de dia, só com a chave virada, elas funcionam mt fracas quando pisa no freio.