Amigos,
escutem a voz da experiência do Carlos Freire.
No meu entendimento o diagrama para uso de tampão é para Monzas que não tem ar quente de fábrica. Então é utilizado o tampão tanto no tubo de distribuição como no rabo do suporte da VT conforme está no diagrama do CepChev.
Eu eliminei o ar quente conectando a mangueira de entrada com a da saida do radiador do ar quente (eu eliminei o AC por que não quis pagar há vários anos mais R$600,00 no trocador de calor + MO além de outros R$600,00 que já havia pago recentemente para manutenção do compressor e gás). Atualmente eu tenho ao invés de Ar Condicionado, Ar Direcionado via janelas ou ventilador de ar morno.
Ar quente quando tinha usei uma ou duas vezes. Aqui em Campinas a media histórica de temperatura no inverno é de 15ºC
Esse é o esquema/diagrama que está no meu Monza.
Carlos com um pequeno esforço você poderia passar um diagrama do seu Monza 96. Pode ser um croquis via MP que eu posso transformar o rabisco em outro rabisco para "eventualmente" ajudar quem está com alguma dificuldade na interpetração do CepChev ou até em baixar o dito cujo.
O risco é baixo destes diagramas por que normalmente
é difícil a troca das mangueiras sem auxílio de um elevador, exceto a mangueira superior do radiador e a inferior do radiador, como também a de retorno ao reservatório de expansão.
Conectar as mangueiras do radiador de ar quente também é possivel deitado sob o veículo;
e a mangueira do coletor de admissão ao tubo do lado esquerdo;
e também a do reservatório de expansão ao tubo de distribuição são passíveis de troca por
contorcionismo sob o veículo.
Já a mangueira superior do cavalete da VT ao lado direito do coletor de admissão e a colocação do tampão são impraticáveis de fazer deitado há 40cm.
Por isso é mais fácil pagar um mecânico para fazer a troca e na maioria das vezes o mecânico tira a mangueira e vai na autopeças comprar uma nova igual/semelhante.
Então Carlos se vc fizer o favor de apontar as inconsistências que você falou eu ainda tenho 3 dias para editar este 'masterpiece' :smt017
waldir