consumo
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consumo
ola comprei um monza 85 2.0 alcool carborador solex 35 alfa 1 gicle 172 ele ta fazendo 5 klm /l na estrada
qual e a media para um 2.0 alcool
qual e a media para um 2.0 alcool
- Carlos A. Freire
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Re: consumo
Bom... Em 85 não foi fabricado Monza com motor 2.0. Também não foi fábricado Monza 2.0 com carburador Solex Alfa 1 ( corpo simples). Parece ter algumas adaptações aí.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: consumo
bom isso explica muita coisa obrigado pela a atenção
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Re: consumo
Então o carro seria originalmente um 1.8 que teve o motor substituído? Mesmo assim, 5 km/l é consumo de cidade, um Monza à álcool deveria fazer uns 10 km/l na estrada.
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Re: consumo
"..bom isso explica muita coisa obrigado pela a atenção.."
É só..? Resolve-se assim?
Pq há coisas que podem ser feitas para melhorar o consumo elevado.
É só..? Resolve-se assim?
Pq há coisas que podem ser feitas para melhorar o consumo elevado.
V1, V2, T.O.

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Re: consumo
o problema nao é ter um motor fora do ano de produçao do carro, mas sim oque fizeram e como fizeram essa troca...
como o Carlos bem observou, certamente fizeram uma(s) adaptações. o motor 2.0 é um Fase II e o cabeçote do Fase II é diferente do carburador solex simples(eu ja tive esse treco no 1.6) é um carburador de roçadeira sem ofenças... é muito pequeno, é pequeno pra um 1.6 imagina pra um 2.0 eu tinha problema de desempenho no 1.6 e tinha consumo elevado justamente por isso. como era fraco sempre tava pisando mais... nada eficiente.
no teu caso, não foi feito pra esse deslocamento (vazao do carburador é incomparável com o deslocamento do motor 2000)
e deu pra ver que alteraram a vazao do combustivel pra compensar a cilindrada, carburador com estrangulamento do fluxo nao pode ficar bom mesmo. isso so vai melhorar se fizer a coisa certa e completa. se colocou o motor 2.0 fase II entao coloque ele inteiro. bloco + cabeçote + coletor + carburador 2E ae sim vai ficar normal. e acerto com analisador de gases pra fechar, dessa forma tu escapa dessas adaptações e fica com uma instalação original...
outra coisa, a taxa de compressao muda de fase 1 pra 2, se trocaram os cabeçote tambem vai influenciar. de mais detalhes do que fizeram
pela logica deixaram a parte de cima fase 1 e colocaram um fase 2 e isso da um baita de um problema na taxa de compressao. o motor fica destaxado e fraco, e pra piorar o carburador nao é pro projeto da cilindrada. evite essas adaptaçoes e faça uma instalação original, troca a parte de cima completa pelo fase 2 assim vai ficar como original. e projetado certo.
teu motor esta com dois problemas
1° estrangulamento de fluxo, sao apenas 33mm pra um 2.0
2° taxa, certamente esta destaxado
sem contar a mistura que deve ta toda errada. o cara que fez isso deveria saber e nao ter feito nada.
como o Carlos bem observou, certamente fizeram uma(s) adaptações. o motor 2.0 é um Fase II e o cabeçote do Fase II é diferente do carburador solex simples(eu ja tive esse treco no 1.6) é um carburador de roçadeira sem ofenças... é muito pequeno, é pequeno pra um 1.6 imagina pra um 2.0 eu tinha problema de desempenho no 1.6 e tinha consumo elevado justamente por isso. como era fraco sempre tava pisando mais... nada eficiente.
no teu caso, não foi feito pra esse deslocamento (vazao do carburador é incomparável com o deslocamento do motor 2000)
e deu pra ver que alteraram a vazao do combustivel pra compensar a cilindrada, carburador com estrangulamento do fluxo nao pode ficar bom mesmo. isso so vai melhorar se fizer a coisa certa e completa. se colocou o motor 2.0 fase II entao coloque ele inteiro. bloco + cabeçote + coletor + carburador 2E ae sim vai ficar normal. e acerto com analisador de gases pra fechar, dessa forma tu escapa dessas adaptações e fica com uma instalação original...
outra coisa, a taxa de compressao muda de fase 1 pra 2, se trocaram os cabeçote tambem vai influenciar. de mais detalhes do que fizeram
pela logica deixaram a parte de cima fase 1 e colocaram um fase 2 e isso da um baita de um problema na taxa de compressao. o motor fica destaxado e fraco, e pra piorar o carburador nao é pro projeto da cilindrada. evite essas adaptaçoes e faça uma instalação original, troca a parte de cima completa pelo fase 2 assim vai ficar como original. e projetado certo.
teu motor esta com dois problemas
1° estrangulamento de fluxo, sao apenas 33mm pra um 2.0
2° taxa, certamente esta destaxado
sem contar a mistura que deve ta toda errada. o cara que fez isso deveria saber e nao ter feito nada.
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Re: consumo
Trocaram mesmo o motor, ou só colocaram o emblema 2.0 no porta malas? ... era super normal trocar emblemas no início da década de 90.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Re: consumo
bem pessoal como posso baixar o consumo sem ter que mexer no motor pois estou sem grana