Óleo e Álcool ???

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por Felipe Demasiado »

DÉCO escreveu:.
um anuncio de uma retifica no mercadolivre se não conseguiria um pra mim e o rapaz me disse que não existia roletado pra monza carburado e que os roletados sairam em 2010 e eram só pra carros injetados ....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, SABE DE NADA INOCENTE !! (o cara da retifica, nao vc)

Teria a possibilidade de um cabeçote , comando , tuchos e balancins no carburado ?
SIIIIIIIM :D

Compra la o cabeçote em 2 ou 3 dias vc ta andando nele hehe

Serve em todos Monzas de 87 a 96, nos fase 1 nao sei c da . . .

Tem um projeto iniciando :

viewtopic.php?f=4&t=33880

abraço

O meu é 88/89 ! , demoro vou entrar nessa jornada Décão !
Da muito diferença mesmo de um cabeçote normal ?
vou acompanhar o tópico e n dúvida ja estou me envolvendo !!!

Abraço !
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:sem duvida Felipe, agora a gente tem uma nova vida, tudo muda, mas temos que ter força, e nao é facil...

sim, isso foi a 3° geração do motor familia II do monza que sofreu melhorias de 2009 a 2013 sairam esse magnifico cabeçote, o melhor de todos 8V, porem nao quer dizer que tu nao possa colocar no teu monza, nada impede, como teu carro é carburado vai ter alguns desafios a mais do que o pessoal do injetado, precisa fazer algumas adaptações no coletor(cortar e soldar), mas nada de mais, o Deco ta ae pra te orientar.

eu conheço o funcionamento do motor N20XF, mas nao quer dizer que conheço como faz a colocaçao desse cabeçote no carburado. minha area é mais injeçao eletronica

tem, porem que trocar tudo. o cabeçote inteiro pelo N20XF(roletado)

Pode cre meu querido !
Vou acompanhar o tópico la com os irmãos !

Forte Abraço !
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao Felipe, o meu , o seu e o do Mbuscarons é praticamente o mesmo carro,(ano/motor) digamos que a parte mais " critica " é a adaptaçao do coletor de admissao, o "lay-out" é diferente, vamos estudar la no topico como resolver isso , vou procurar as fotos do meu coletor e te mostro o que to falando.
Da muito diferença mesmo de um cabeçote normal ?
Depende do que vc considera " muito " , nos Astra e vectra a mudança foi de 13 cv a mais,(de 127 para 140 ) mas o torque veio pra baixo,(com 2000 rpm o carro ja pula) .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

Pessoal , mais uma dúvida .... comparando o cabeçote antigo com o retificado que meu sogro me deu reparei que a galeria ao lado do 4°cilindro esta muito fechada na solda !
http://imgur.com/N2AXkqU

Será que isso vai influenciar ma passagem de água ?
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Felipe Demasiado escreveu:Pessoal , mais uma dúvida .... comparando o cabeçote antigo com o retificado que meu sogro me deu reparei que a galeria ao lado do 4°cilindro esta muito fechada na solda !

Salvo melhor analise de medidas da altura do cabeçote, me parece que a retifica deixou propositalmente para não vazar para a câmara.
Poderiam ter rasqueteado o excesso. Mesmo estrangulado EU ACHO que não prejudicará o arrefecimento. Mas é só achismo.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem

sim,vai influenciar.manda abrir,pois nao pode montar assim.
seu sogro deve ter a nota ou garantia do serviço.
vai la e manda eles abrirem e se falarem que funciona assim manda eles colocarem no carro deles.
esse povo que faz cagada sempre tem uma olhada de lado e uma resposta na ponta da lingua.
qualquer coisa leva uma junta para servir de comparativo,senao vao falar que seu cabeçote que esta errado :smt005

tomara que nao seja seu caso amigo e consiga resolver sem estresse :smt023
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

jesuino b ferreira escreveu:Imagem

sim,vai influenciar.manda abrir,pois nao pode montar assim.
seu sogro deve ter a nota ou garantia do serviço.
vai la e manda eles abrirem e se falarem que funciona assim manda eles colocarem no carro deles.
esse povo que faz cagada sempre tem uma olhada de lado e uma resposta na ponta da lingua.
qualquer coisa leva uma junta para servir de comparativo,senao vao falar que seu cabeçote que esta errado :smt005

tomara que nao seja seu caso amigo e consiga resolver sem estresse :smt023
Pode cre jesuino !
Eu achei que não influenciava e fiquei na dúvida sobre um reforço como disse o Waldir , ainda mais pelo fato do meu cabeçote anterior (O do lado esquerdo da foto) ter dado calço hidráulico bem onde essa solda se estende ... mas eu tenho a nota e a garantia do cabeçote !

Valeu !
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

waldir escreveu:
Felipe Demasiado escreveu:Pessoal , mais uma dúvida .... comparando o cabeçote antigo com o retificado que meu sogro me deu reparei que a galeria ao lado do 4°cilindro esta muito fechada na solda !

Salvo melhor analise de medidas da altura do cabeçote, me parece que a retifica deixou propositalmente para não vazar para a câmara.
Poderiam ter rasqueteado o excesso. Mesmo estrangulado EU ACHO que não prejudicará o arrefecimento. Mas é só achismo.
Bom ... também achei estranho os caras não tirarem vou ter que esperar até segunda feira pra saber mas como o jesuino tem experiencia deve estar errado mesmo .... quanto a medida do cabeçote eu vi com o paquímetro digital que tenho e ele marca 95.74mm ...
Responder