Pedal do freio Duro
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Re: Pedal do freio Duro
Olá amigos, meu monza também apresentou esse problema de freio. Eu percebi que quando estou com o pé no freio ele fica fazendo um barulho de vazamento de ar, a frenagem está péssima, o carro só pára se pisar com toda força. Foi trocado a mangueira do hidrovácuo, que estava ressecada, não há vazamento de óleo e fiz os testes de pisar no freio e ligar o carro que funcionou normal. Será que além dessa mangueira do hidrovácuo tem mais coisas que podem ter se rompido pra ficar fazendo esse barulho de ar quando piso no freio. ?!?
- Carlos A. Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Só vai saber do defeito depois de fazer as devidas avaliações. Pela descrição do problema, entendo que tenha um problema no servo freio mesmo.RAMIREZ escreveu:Olá amigos, meu monza também apresentou esse problema de freio. Eu percebi que quando estou com o pé no freio ele fica fazendo um barulho de vazamento de ar, a frenagem está péssima, o carro só pára se pisar com toda força. Foi trocado a mangueira do hidrovácuo, que estava ressecada, não há vazamento de óleo e fiz os testes de pisar no freio e ligar o carro que funcionou normal. Será que além dessa mangueira do hidrovácuo tem mais coisas que podem ter se rompido pra ficar fazendo esse barulho de ar quando piso no freio. ?!?
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro
A própria 'panela' do hidrovácuo pode estar com problema, como disse o Carlos Freire.
Vejam esse vídeo, muito interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=2HpkXDNfIVQ
Abs
Vejam esse vídeo, muito interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=2HpkXDNfIVQ
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Pedal do freio Duro
Senhores, troquei o hidrovácuo VARGA 0077-0 e o cilindro mestre BOSCH 7/8.
Fiz a sangria e troca fe fluido de todo o sistema, porém, as rodas estão travando e o pedal do freio fica bem duro.
Ta tendo muito ar/vácuo para o hidrovácuo, chega a sair ar pela vedação da válvula.
O que pode ser? Regulagem do motor? Peça com defeito?
No catalogo BOSH encontrei o servo freio cód SF3956 - 0204032210, unico com aplicação bendix.
Não encontrei no catalo VARGA o cód. 0077-0, na nota vem o cód RCSF00621.
No manual de instalação diz que tem um espaçador que deve ser usado caso o parafuso for 34.00, e não usar espaçador se for 23.00, pode ser isto?
Dei uma volta com ele a pouco e as rodas quase travam, então removi a mangueira/válvula de vácuo e saiu um barulho forte de ar, logo as
rodas destravaram.
Espaçador seria este?: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ett-89-_JM
Abraços.
Fiz a sangria e troca fe fluido de todo o sistema, porém, as rodas estão travando e o pedal do freio fica bem duro.
Ta tendo muito ar/vácuo para o hidrovácuo, chega a sair ar pela vedação da válvula.
O que pode ser? Regulagem do motor? Peça com defeito?
No catalogo BOSH encontrei o servo freio cód SF3956 - 0204032210, unico com aplicação bendix.
Não encontrei no catalo VARGA o cód. 0077-0, na nota vem o cód RCSF00621.
No manual de instalação diz que tem um espaçador que deve ser usado caso o parafuso for 34.00, e não usar espaçador se for 23.00, pode ser isto?
Dei uma volta com ele a pouco e as rodas quase travam, então removi a mangueira/válvula de vácuo e saiu um barulho forte de ar, logo as
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Abraços.
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- Carlos A. Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Entendo que se trocou servo freio com cilindro mestre e os dois tem a mesma aplicação, ou seja, o servo freio é para Monza com aplicação Varga e o cilindro é para Monza com aplicação Varga, não era para ter problemas. Agora, se colocou uma dessas peças para aplicação Bendix (Varga faz peças com aplicação Bendix) vai ter problemas, pois não são intercambiáveis. Não conheço os códigos paralelos das peças, mas entendo que colocou Bosch (Bendix) em servo freio Varga/Varga.
Quando instalamos um servo freio, é preciso deixar uma folha no acionamento do pedal e no acionamento do cilindro mestre. Os dois pontos tem ajuste. Se deixar sem folga, as rodas vão prender, principalmente depois que rodar, ter aquecimento e dilatar os componentes do freio.
Reveja as aplicações e se estirem corretas, tente fazer os ajustes, mas em geral, estando corretos não é preciso ajustar.
Abs,
Carlos Freire
Quando instalamos um servo freio, é preciso deixar uma folha no acionamento do pedal e no acionamento do cilindro mestre. Os dois pontos tem ajuste. Se deixar sem folga, as rodas vão prender, principalmente depois que rodar, ter aquecimento e dilatar os componentes do freio.
Reveja as aplicações e se estirem corretas, tente fazer os ajustes, mas em geral, estando corretos não é preciso ajustar.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Vc por acaso mexeu o parafuso de regulagem? Ele fica entre o cilindro mestre e o servo freio retiro o mestre e de uma regulada talvez esteja ai o problema isso levando em consideração que as aplicações estejam corretas abç
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Re: Pedal do freio Duro
o Sistema do CLUB é BENDIX-BOSCH, o cilindro mestre ainda era original 22', não sei se ja foi trocado o reparo alguma vez.
No sistema original, mostra este espaçador que postei o link, pra sistema BENDIX-BOSCH. Acredito que sirva para recurso de
regulagem e ter folga. Vou tentar regular a haste no pedal. Cilindro mestre é BOSCH 7/8, para mesmo sistema BENDIX, pelo que entendi.
Abraços.
No sistema original, mostra este espaçador que postei o link, pra sistema BENDIX-BOSCH. Acredito que sirva para recurso de
regulagem e ter folga. Vou tentar regular a haste no pedal. Cilindro mestre é BOSCH 7/8, para mesmo sistema BENDIX, pelo que entendi.
Abraços.
Editado pela última vez por Enéias em 25 Dez 2015, 16:34, em um total de 1 vez.
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Re: Pedal do freio Duro
O sistema Bendix não é exclusividade do Monza Club. Saia de fábrica desde 89, onde a produção era maior com sistema Varga e menor para Bendix.
Meu Monza GLS 96 usa o sistema Bendix.
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