Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaande DÉCO,

Seeeeu zé ruela....rsrrrsrssss, fica tranquilo que passei o esmalte na mão e no pé, mas ainda sobrou meio vidro para você....!!! :smt021 :lol: kkkkkkkkkkkk

Garoto, obrigado pelas observações e comentários.... fiquei muito satisfeito tb, como sempre aliás, pelas dicas que vieram junto... :smt023

Meu pai tem um Club 94 e ele só mete bateria barata.... até demais às vezes, a última ele colocou há 3 meses, custou 170 dilmas e disse que a outra durou quase 3 anos.....pelo sim, pelo não, optei pela intermediária porque, na situação de pitimba atual, pagar 400 dilmas numa Heliar ou Moura... tá phoda!!!

Então, como (ainda) não tenho o multímetro não foi possível medir a passagem de corrente mas, do que me parece o positivo está bem íntegro e sem sinais de infiltração, pois a capa de borracha tem feito uma boa vedação dele.... Outra coisa é que já tem 01 ano que não mando água de pressão no cofre (pela situação do feltro e outras coisas dá para perceber que antes de chegar na minha mão esse motor parece que era lavado semana sim semana não....jejejejejee.

DÉCO, até publiquei em outra página aqui nesse tópico mas, verdade seja dita sobre a saia dianteira, o fato é que meu padrinho Vicente ainda tem a original GM com ele na fazenda, só que ela foi detonada pelo meu primo (rodou o carro de barbeiragem). Então, se tudo der certo quero dar um pulo lá em Carneirinho/MG e ver a atual situação da saia, se estiveer razoável, coisa que não creio muito, mando soldar e recuperar, já que ficou impraticável comprar uma nova nos dias de hoje..... isso quando se acha alguma.... :smt018 Assim que tiver novidades vou postar aqui.

Um grande abraço. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Grandee MLKDINO!

Que bacana esse SL/E,essas marcas do tempo dao um charme no Vicentao... :)

Por mais simples que seja a tarefa esse cara executa com perfeição,cada detalhe,Parabéns.

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Rafael M
Membro SL (Ní­vel 1)
Ano: 1994

Mensagem não lida por Rafael M »

Lourenço, muito bacana seu Monza!

Os quadrados estão no começo da curva de valorização, e o seu está perfeitamente alinhado (ainda mais na traseira, raro ver um com ela 100%).

Continue fazendo com calma, anotando tudo que precisa e executando do jeito que tem que ser. Alguns detalhes de aparência é melhor não mexer (como alguns frisos cromados). Algumas peças de acabamento estão sofrendo uma valorização absurda. Em restauração, eu penso o seguinte: Tem como fazer rápido, você consegue praticamente tudo em uma tarde na internet, mas a um preço absurdo, exorbitante. Mas rapidamente você enjoa do carro. Quando se faz com calma, conforme você está fazendo, consegue-se ter mais atenção aos mínimos detalhes, consegue-se tomar decisões melhores (sobre upgrades, modificações, etc) e principalmente, pagar preços justos em peças e mão de obra.

E quando termina você não desfaz do carro fácil não. A primeira restauração tem um lugar cativo, nunca se esquece!

Sobre a Zetta: Fica tranquilo, a diferença de preço dela pra Moura é na garantia (um pouco menor) e no marketing. Por não ter um trabalho de publicidade tão forte quanto a Moura, o custo embutido disso no produto é menor.

Abração e parabéns pelo carro! Assinarei este tópico e acompanharei as novidades!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

Rafael M escreveu:Lourenço, muito bacana seu Monza!

Os quadrados estão no começo da curva de valorização, e o seu está perfeitamente alinhado (ainda mais na traseira, raro ver um com ela 100%).

Continue fazendo com calma, anotando tudo que precisa e executando do jeito que tem que ser. Alguns detalhes de aparência é melhor não mexer (como alguns frisos cromados). Algumas peças de acabamento estão sofrendo uma valorização absurda. Em restauração, eu penso o seguinte: Tem como fazer rápido, você consegue praticamente tudo em uma tarde na internet, mas a um preço absurdo, exorbitante. Mas rapidamente você enjoa do carro. Quando se faz com calma, conforme você está fazendo, consegue-se ter mais atenção aos mínimos detalhes, consegue-se tomar decisões melhores (sobre upgrades, modificações, etc) e principalmente, pagar preços justos em peças e mão de obra.

E quando termina você não desfaz do carro fácil não. A primeira restauração tem um lugar cativo, nunca se esquece!

Sobre a Zetta: Fica tranquilo, a diferença de preço dela pra Moura é na garantia (um pouco menor) e no marketing. Por não ter um trabalho de publicidade tão forte quanto a Moura, o custo embutido disso no produto é menor.

Abração e parabéns pelo carro! Assinarei este tópico e acompanharei as novidades!

Graaaaaande RAFAEL, bonito nome (meu sogro tb se chama assim...jejjejeje)

Obrigado pelas palavras, sugestões e incentivo.... Fico muito feliz em ver um mineiro, ainda que de longe, dedicar palavras tão amáveis com o "Vicentão"....

Estou 100% de acordo contigo sobre restaurações rápidas e feitas a toque de caixa..... realmente não são o "melhor dos mundos" e, como disse, rapidinho a gente enche o saco.... Por sorte a grana anda meio curta, porque a vontade de ver a lata brilhando é demais..... Então tenho que ir aos poucos mesmo, às vezes até acho que vou lento demais... Meus 2 projetos para este ano eram comprar uma moto (curto pacas.... pesquisa aí "antes viajado que letrado") e tb reformar o Monzão.... acho que a motoca vai ficar para outro ano e, talvez, sobre uma grana para investir no Vicentão....

A m..... é que sou meio chato, gosto das coisas mais ou menos bem feitas, então tenho muita coisa que gpostaria de fazer no carango.... daí já viu né.... vai uma grana absurda.... coisa aí de umas 8 ou 10 dilmas para deixar ele no estado.... to .......kkkkkk :smt069

Mas é isso que vc disse, quanto mais tempo dedicamos, mais nos apegamos ao carro. Não sei se vc chegou a ver o começo do tópico, mas esse é um carro que pretendo ter para o resto dos meus dias, para curtir, aproveitar, meter a mão na graxa, viajar muito e tal.... então não posso ter pressa com ele....

Valeu pela dica da Zetta, me deixa mais tranquilo com relação à escolha.... talvez não dure tanto porque não uso o carro todos os dias... no último ano rodei com ele cerca de 2.200 km, só para ter uma ideia... :lol:

Então RAFAEL, a dica de não se mexer em detalhes de acabamento até acho bacana porque o carro é bem íntegro nesse quesito, pequenos detalhes apenas. O negócio é que para repintar, com alguma qualidade, há que se desmontar cromados, grelhas etc etc..... Na verdade, gostaria de deixar só a lataria, mas tenho algumas restrições, sobretudo, com relação ao parabrisas, pois, apesar das 2 teias de aranhas nele, ainda é original e, pelo que sei até o momento, ninguém se habilita a retirar sem cortar a borracha (original de fábrica). A m... é que não se encontra mais delas para comprar (original) e uma paralelex nunca dará o mesmo acabamento.... fora a possibilidade de trincar o vidro na retirada. Ouvi uma dica de passar cordão e vou avaliar essa proposta, embora não seja a primeira opção.... Enfim, trabalho é o que não falta.... :smt018

Engraçado sua forma de tratar os Monzas antigos.... aqui no fórum é caixote, mas em Ubeerlandia, como em J. de Fora, pelo que vi, são chamados quadrado e, aqui, também de "Monza antigo", ou "Monza véio", na minha região ninguém conhece por "caixote" e, me surpreende que na sua cidade, ao lado do Rio de Janeiro, vcs também conheçam por "quadrado"..... kkkkk .... Só para descontrair.... :mrgreen:

Sobre peças e preços, já adianto que estou precisando de uma lanterna traseira, lado esquerdo, da M. Carto. Então, se souber de alguma com preço razoável, pelo que me informe. Consegui comprar lado direito na Jocar, paguei somente 80 dilmas e lado esquerdo tá valendo um rim....rsrsrsrssssss. Da mesma forma, preciso de um retrovisor lado esquerdo da Metagal, elétrico, já comprei 2 novinhos na caixa, mas do lado esquerdo só consegui o de controle manual.... o meu tá quebrado e se souber de um nessas condições.... Vou tentar adaptar o mecanismo do meu do lado direito (usado) para o lado esquerdo, vamos ver se dar certo, mas preferia partir para uma peça nova, completa, original.... mas tá difícil pra caramba... :smt021

No mais, Amigo, agradeço pela postagem e ..... continue acompanhando aí... breve teremos novidades nesse carango...

Grande abraço. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Rafael M
Membro SL (Ní­vel 1)
Ano: 1994

Mensagem não lida por Rafael M »

MLKDINO escreveu: A m..... é que sou meio chato, gosto das coisas mais ou menos bem feitas, então tenho muita coisa que gpostaria de fazer no carango.... daí já viu né.... vai uma grana absurda.... coisa aí de umas 8 ou 10 dilmas para deixar ele no estado.... to .......kkkkkk :smt069

Mas é isso que vc disse, quanto mais tempo dedicamos, mais nos apegamos ao carro. Não sei se vc chegou a ver o começo do tópico, mas esse é um carro que pretendo ter para o resto dos meus dias, para curtir, aproveitar, meter a mão na graxa, viajar muito e tal.... então não posso ter pressa com ele....

Engraçado sua forma de tratar os Monzas antigos.... aqui no fórum é caixote, mas em Ubeerlandia, como em J. de Fora, pelo que vi, são chamados quadrado e, aqui, também de "Monza antigo", ou "Monza véio", na minha região ninguém conhece por "caixote" e, me surpreende que na sua cidade, ao lado do Rio de Janeiro, vcs também conheçam por "quadrado"..... kkkkk .... Só para descontrair.... :mrgreen:

Sobre peças e preços, já adianto que estou precisando de uma lanterna traseira, lado esquerdo, da M. Carto. Então, se souber de alguma com preço razoável, pelo que me informe. Consegui comprar lado direito na Jocar, paguei somente 80 dilmas e lado esquerdo tá valendo um rim....rsrsrsrssssss. Da mesma forma, preciso de um retrovisor lado esquerdo da Metagal, elétrico, já comprei 2 novinhos na caixa, mas do lado esquerdo só consegui o de controle manual.... o meu tá quebrado e se souber de um nessas condições.... Vou tentar adaptar o mecanismo do meu do lado direito (usado) para o lado esquerdo, vamos ver se dar certo, mas preferia partir para uma peça nova, completa, original.... mas tá difícil pra caramba... :smt021
Aqui alguns chamam de caixote também, mas não gosto desse termo. Sei lá, pra mim não soa legal. Eu também queria uma moto, mas vai ficar pro ano que vem, eu acho.

Sobre valores de restauração, como é um carro para toda vida, anote tudo, mas não some os valores senão o tesão vai embora e você começará a ficar meio desesperado. Pelo menos comigo é assim... Mas logo passa.

Sobre parabrisas, tente ver com alguma associação ou clube de antigos de sua cidade pois os melhores quase sempre NÃO são conhecidos, justamente por terem muito serviço. Por aqui tem o Ricardo, que é um "vidraceiro móvel", cuja oficina leva em sua moto e trabalha com o filho. Quando me indicaram, perguntei se era bom mesmo e falaram "bom, ele conseguiu tirar durepoxi e massa de calafetar que tava vedando o vidro de um Cadillac, sem quebrar nem riscar o vidro. Tá bom pra você?" Ele tirou parabrisa e vigia traseiro de um Opala 78 que ajudei na restauração ano passado e manteve as borrachas originais (aliás ele mesmo disse para não comprar novas). Ao recolocar, ele aplicou uma espécie de silicone/manta asfáltica da Sika que vedou muito bem. Idem a uma Mercedes W126 que estava gotejando justo no meio do parabrisas. Lixou, limpou bem e aplicou esse silicone... Problema resolvido, e sem tirar o vidro, nem trocar borracha nem nada. Por aí com certeza tem um cara assim :)

Sobre lanternas, o jeito é ficar de olho no Mercado Livre e pesquisar por termos genéricos. O meu tinha uma lanterna paralela que já estava desbotada ao acender (lâmpada derreteu a lente vermelha), encontrei no ML uma MCarto quase perfeita por 150,00 (o normal é 300~400), com apenas um reparo em um dos pinos que se parafusa na lataria. E ela não tava como "lanterna fumê monza tubarão" e sim "lanterna monza 91", esse tipo de anúncio é comum e se acha algumas raridades... Arrisquei e não deu diferença de tom. Se eu souber de algo, te falo.

Retrovisores: Não perca tempo tentando inverter o lado. Retrovisor manual é pior que elétrico de mexer em ajustes. Procure em algum ferro velho se você consegue. Em Barbacena tem um ferro velho com 2 Monzas, acho que um deles tinha retrovisores elétricos. Se quiser, o telefone deles é (32) 3232-6112. Passei por lá no final do ano passado e os vi. Mas dê uma garimpada por aí. Enfim, reforço a dica de você se comunicar com um clube ou associação de antigos por aí. Ao menos por aqui, após indicações deles, consegui um progresso muito maior nos carros que ajudei a restaurar e com muito menos decepções...

Abraços!
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1989

Mensagem não lida por GMR »

Uma boa dica essas dos clubes, tb consegui por aqui alguém assim depois que comecei a mexer com o corcel. Retrovisores irão me sobrar um par elétrico que não testei mas acho que funcionam e as lanternas vai sobrar um par original perfeito estado, acho que até o final do mês consiga fazer a lista de peças e valores para venda.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Faaala Lourenço!
Só dicas preciosas do Rafael hein!

Cara, eu tb não somo nada do que ja gastei no meu carro, como o Rafael disse, se você fizer isso, desanima. Cai na besteira de no fim de 2015 ver quanto eu gastei só no ano, e passei dias desanimado com o carro. Muita gente da minha família me tira de louco, e eles tem razão, o que eu ja gastei no meu Tutubarão é qse uma fábula, e quando eu vejo o carro de alguns membros aqui do forum, ou alguns trabalhos, como o do GMR (um camarada que eu não conheço mas me espelho muito) eu sinto que o meu carro ainda tem muito o que melhorar.

Achei engraçado o lance do nome dos carros kkkk. Aqui no RJ a gente chama largamente o quadrado de Caixote rs. Qd passa um inteiro na rua, a gente comenta: Lá vai o caixote inteirão! hahaha
GMR escreveu:Uma boa dica essas dos clubes, tb consegui por aqui alguém assim depois que comecei a mexer com o corcel. Retrovisores irão me sobrar um par elétrico que não testei mas acho que funcionam e as lanternas vai sobrar um par original perfeito estado, acho que até o final do mês consiga fazer a lista de peças e valores para venda.
O retrovisor do Caixote é adaptável no Tubarão 91 ?! Ele tem um modelo específico de espelho que vai do 91 ao 93. Se der, e o Lourenço nao quiser ficar, seus retrovisores são meus GMR!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1989

Mensagem não lida por GMR »

Mateus acho que muda somente a capa que nos caixotes tem ângulos e no tubarão ficou arredondado.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Responder