Escort SW GLX 98
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Re: Escort SW GLX 98
Tenho que escanear a IE. Acho que a sonda não existe mais. Isso pode explicar as falhas em arrancada.
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Re: Escort SW GLX 98
Confere a sonda com multimetro. Muito mais confiavel que sacaner... 

Eduardo Rettore
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Re: Escort SW GLX 98
Acho que nem deve estar funcionando, pois o conector está bem bagunçado. Ele tava encostado no coletor de escape.
O phoda é que a EEC-IV não tem luz no painel.
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Re: Escort SW GLX 98
Eduardo, refresca minha memória aqui: na sonda são 4 fios: 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. Qual é o fio do sinal mesmo?
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Re: Escort SW GLX 98
José, no caso do para-choques recheado com fibra, se acontecer de levar uma escorada, não corre o risco de ele quebrar mais facilmente? :smt017
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Re: Escort SW GLX 98
Pegando emprestado do site da cmracing:
3) A sonda... Numa sonda Lambda de 4 fios, que são as melhores, ligue os fios CINZA e PRETO da sonda nos fios preto e vermelho do multímetro que funcione corretamente e esteja com a bateria boa. Se for uma sonda Lambda com 3 fios, ou 1 fio, ligue o fio preto da sonda no positivo do multímetro e o negativo do multímetro no negativo da bateria. Ligue o multímetro na escala de 20 VDC. Não passe os fios do multímetro perto dos cabos das velas, das bobinas, do distribuidor, etc, ou a leitura não será correta, principalmente com o motor em potência máxima. Só use as sondas que já vem instaladas nos veículos.
4) Testes... Saia com o carro depois de saber qual é a pressão de combustível correta para esse motor. Se houver dúvida ela está escrita no regulador de pressão original. Engrene a quarta marcha, afunde o pé no acelerador a 1.000 R.P.M. e o mantenha "colado na lata" (WOT) até o início da faixa vermelha do contagiros. A leitura no multímetro da sonda Lambda não deverá ficar abaixo de 0,86 Volts DC, principalmente em giro alto, e a leitura da pressão de combustível não deverá cair nada em relação à pressão lida em 1.000 R.P.M em WOT. Se essas condições forem atendidas, e o carro estiver andando bem, aceite o carro para ser turbinado, caso contrário, conserte o carro primeiro, porque com a instalação do turbo qualquer problema é multiplicado por 10, e você terá prejuízo! CONVERSÃO ÁLCOOL-GASOLINA E VICE VERSA
3) A sonda... Numa sonda Lambda de 4 fios, que são as melhores, ligue os fios CINZA e PRETO da sonda nos fios preto e vermelho do multímetro que funcione corretamente e esteja com a bateria boa. Se for uma sonda Lambda com 3 fios, ou 1 fio, ligue o fio preto da sonda no positivo do multímetro e o negativo do multímetro no negativo da bateria. Ligue o multímetro na escala de 20 VDC. Não passe os fios do multímetro perto dos cabos das velas, das bobinas, do distribuidor, etc, ou a leitura não será correta, principalmente com o motor em potência máxima. Só use as sondas que já vem instaladas nos veículos.
4) Testes... Saia com o carro depois de saber qual é a pressão de combustível correta para esse motor. Se houver dúvida ela está escrita no regulador de pressão original. Engrene a quarta marcha, afunde o pé no acelerador a 1.000 R.P.M. e o mantenha "colado na lata" (WOT) até o início da faixa vermelha do contagiros. A leitura no multímetro da sonda Lambda não deverá ficar abaixo de 0,86 Volts DC, principalmente em giro alto, e a leitura da pressão de combustível não deverá cair nada em relação à pressão lida em 1.000 R.P.M em WOT. Se essas condições forem atendidas, e o carro estiver andando bem, aceite o carro para ser turbinado, caso contrário, conserte o carro primeiro, porque com a instalação do turbo qualquer problema é multiplicado por 10, e você terá prejuízo! CONVERSÃO ÁLCOOL-GASOLINA E VICE VERSA
Eduardo Rettore
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Re: Escort SW GLX 98
Boa! Farei isso quando estiver com o carro.
Falei com o pintor hoje, e a previsão de entrega para sexta-feira está mantida.
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Re: Escort SW GLX 98
Já no primer e com o controle, que mostra algum defeito na lataria:




Como é só um controle, os retrovisores e frisos estão montados. Na hora da tinta mesmo, vai desmontar e pintar separado.




Como é só um controle, os retrovisores e frisos estão montados. Na hora da tinta mesmo, vai desmontar e pintar separado.
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