Até pq,o meu motor a taxa original dele é bem baixa,deve ser na casa dos 9:1...Se for pra 11,5:1 já vai ser uma bela melhora,ainda mais sendo balancins roletados,em alta iria ficar fantástico!
Mas o custo deste cabeçote completo deve ser bem alto,né?...Ou eu estou enganado??..
Aí qualquer coisa tbm,eu aumento um pouco mais a taxa deste cabeçote rebaixando-o,pra chegar à pelo menos à uns 13:1 de taxa no álcool.
Mas se for um gasto muito alto,eu vou rebaixar o meu mesmo,e fico no convencional.
Sabe como é né?...vida de assalariado é .......kkkkkkk
Aí primeiramente antes de tudo,compro e coloco um Solex 2E utilizando uma flange no coletor do Solex BLFA,e depois mando retificar,e rebaixar o cabeçote original mesmo,
somente transformando os tuchos em mecânicos,polindo os dutos de escape e sedes de válvulas e utilizando polia regulável!
Já a polia regulável,vou instalar pra janeiro,pq eu terei que trocar os retentores das polias,está um vazamento terrível e preciso resolvê-lo!
Depois quando eu tiver melhor de grana,mandarei fazer o cabeçote!.....Terá que ser feito aos poucos,senão me quebra.....
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Sei bem do que vc ta falando Rubens, estas questoes de grana, complicado mesmo . . .
POREM . . .
Quando comprei o meu, paguei em torno de 700 conto, e um usado revisado com garantia, do modelo do meu (comum) custava 500 conto, entao , na verdade o roller custaria 200 conto na verdade (logico, vendendo o meu), pra fazer direito, vai precisar tambem de uma bomba eletrica e um dosador, a embreagem lucas e pra ficar legal a taxa, teria que rebaixar , lembrando que nao é facil vender do dia pra noite o cabeçote original .
Mas a sua ideia de taxar ele e colocar o 2E nao deixa de ser uma boa ideia, vai mudar o carro da agua pro vinho, e parece que vc ta querendo fazer na ordem certa, primeiro instala o 2E afina legal ele, depois taxa o carro, com um pequeno up na igniçao tambem ajudaria (nao precisa da bobina mi) da pra melhorar so colocando tudo direto .
O unico problema de taxar é que depois c quiser pendurar um caracol vai ficar complicado (salvo engano, instalar uma junta de aço grossa, coisa meia boca pra carro turbo).
Cara, sei q vc me entende e conhece minhas intençoes, faça o que for melhor pra vc e caiba no seu orçamento sem comprometer sua grana, as vezes tento indicar algo com alguma insistencia pelo resultado significativo que alcança (roller) , mas a ultima palavra é sua e o que fizer eu assino embaixo :smt023
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369 Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Li muitas postagens suas e não tinha entendido que o empecilho para instalação do cabeçote fase 3 em motores fase 1 seria somente a taxa de compressão!
Eu vi que o motor do Deco, apesar de álcool original ficou com uma taxa de uns 10:1 e o motor dele é 1.8... Mesmo caso do meu S/R 1.8, que tem motor fase 1, e é a álcool. Talvez eu tentaria arriscar a adaptação somente do cabeçote, seguindo as instruções do Deco, mas o grande problema no meu caso é o motor que se acabou, raja e bate saia de pistão. Nunca gastarei R$ 4.000,00 numa retífica sendo que o N20XF está R$ 3.200,00 na Nova (cabeçote incluso).
Monza S/R 1.8 1985/1986 Preto Formal
Monza S/R 2.0 1987/1987 Vermelho Bonanza
Monza S/R 1.8 1986/1986 Preto Formal (Sucata Doador de Peças)
Li muitas postagens suas e não tinha entendido que o empecilho para instalação do cabeçote fase 3 em motores fase 1 seria somente a taxa de compressão!
Eu vi que o motor do Deco, apesar de álcool original ficou com uma taxa de uns 10:1 e o motor dele é 1.8... Mesmo caso do meu S/R 1.8, que tem motor fase 1, e é a álcool. Talvez eu tentaria arriscar a adaptação somente do cabeçote, seguindo as instruções do Deco, mas o grande problema no meu caso é o motor que se acabou, raja e bate saia de pistão. Nunca gastarei R$ 4.000,00 numa retífica sendo que o N20XF está R$ 3.200,00 na Nova (cabeçote incluso).
compre um N20XF completo, e ae sim faça a adaptaçao do coletor e carburador. o ideal e partir pra ie prog ms mas o custo vai te subir muito no primeiro momento.
Eu vou fazer a mesma receita do Déco , até final de 2016 quero estar com as peças compradas já. pq a gasolina já esta a 4,00 aqui no RS e preciso melhorar a eficiencia do meu motor. já notei que no motor 1.8 a taxa cai bastante(meu caso) ,certamente terei que fazer um passe no cabeçote para aumentar a taxa , quero rodar com 10,5:1 .
Rafaelo, vi seu vídeo sobre o cabeçote de um cliente e vc conhece um rapaz que faz soldas. Será que o custo para adaptar uma flange no coletor carburado para encaixar no roletado ficaria inviável ?
nao tenho ideia de custo Plabo, no caso meu era so um detalhe e o cara me cobrou 20,00 entao nao sei quanto custaria. eu que tu ja pensaria logo e partiria pra uma MS de uma vez, carburador nao é futuro nao. cada vez vai ficar pior pra voces...
o cesar fez isso e ta fazendo, tem que comprar aos pouco parte por parte. so o cabeçote nao faz milagre.
Olá senhores sou novo no forum e gostaria de saber se algum dos senhores sabe onde posso encontrar um comando aspirado para este cabeçote roletado. grato, André - Chiptech