Nitrogênio no Monza
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Nitrogênio no Monza
Estou penando em colocar esse novo produto que esta aparecendo no mercado o sistema de nitrogênio funciona como uma espécie de GNV porem não prejudica o carro pois trabalha na mistura do combustível, é mais seguro e é bem mas enconta, tenho um amigo que tem esse sistema em um Santana 2.0 ha mas de 6 meses e segundo ele o carro ta fazendo 60km com 1L de combustível. Sera que vale a pena aderir esse sistema ?
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Re: Nitrogênio no Monza
Deve ser HIDROgenio.
E se for, é altamente explosivo, perigoso, consome alta corrente eletrica para fazer a eletrolise e esta energia não vem de graça, precisa ser gerada pelo alternador, que por sua vez consome energia cinética do motor.
Eu sou muito reticente quanto a viabilidade disso. E teria muito medo de colocar a familia para viajar a bordo de uma gambiarra que pode se transformar em uma bomba.
Mas, cada um, cada um... Rsrsrs
E se for, é altamente explosivo, perigoso, consome alta corrente eletrica para fazer a eletrolise e esta energia não vem de graça, precisa ser gerada pelo alternador, que por sua vez consome energia cinética do motor.
Eu sou muito reticente quanto a viabilidade disso. E teria muito medo de colocar a familia para viajar a bordo de uma gambiarra que pode se transformar em uma bomba.
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Eduardo Rettore
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Re: Nitrogênio no Monza
Bom dia! Já andei pesquisando sobre esses geradores de hidrogênio, e a ideia parece bastante interessante, proporcionando uma economia de 20% a 60%. Nos Estados Unidos isso tem se difundido bastante, tendo kits bastante profissionais a venda. Aqui no Brasil ainda não vi nada muito profissional, por isso fico com o pé atrás ainda.
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Re: Nitrogênio no Monza
A Toyota está apostando forte nessa ideia:
https://www.advancedhho.com/category-s/44.htm
(Está em inglês, se precisar, use o tradutor do Google).
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Re: Nitrogênio no Monza
Ha algum tempo atraz estudei profundamente o assunto .
Gerador de Hidrogenio.
Como o Alex falou, ja existe no mercado produtos com boa qualidade e alta confiabilidade (segurança) , lembrando que o risco de problemas com o HHO é minimo pois o hidrogenio gerado è consumido e nao è ACUMULADO .
A maior viabilidade do produto ocorre em veiculos 1.0 por "N" motivos (nao vou citalos que vai ficar gigante)
Nao existe veiculos que façam 60 km/l com alternador original, talvez com uma grande modificaçao ou substituiçao por um maior (pesquisei isso tambem) consiga uma economia de no maximo 40% , no original nao acredito que passe de 20% .(as energias c anulam, pela "força" que o motor vai ter que fazer para rodar um alternador de alta geraçao de energia)
Mas existem tbm outras vantagens : dobra a durabilidade do motor, do oleo etc por promover um altissimo aproveitamento do combustivel admitido etc.
No caso dos EFI teria que fazer alguns ajustes, no caso de carburado fica mais simples, e no caso de veiculos que usam LAMBDA (nao existe monza original com lambda) , bem dificil "enganar" a lambda que vai ler mistura pobre (a queima de hidrogenio gera oxigenio e nao CO2) .
Ou seja, teria que avaliar, estudar, pesquisar, "VER" ele funcionando, resolver o problema da borra gerada nas placas, ajustes , viabilidade economica (um gerador de hidrogenio robusto. para uma motor 2.0 , nao deve custar menos do que R$ 4000,00) .
C nao me falha a memoria, ja existe um topico aberto sobre o assunto . . .
É possivel "construir" uma alternador HIPER potente (alta voltagem) utilizando a carcaça de um comum e substituindo os imãs de ferrite por imas de neodimio . . .
Asunto longo, com muitos detalhes mecanicos, tecnicos, fisicos e quimicos . . .
abraço
Gerador de Hidrogenio.
Como o Alex falou, ja existe no mercado produtos com boa qualidade e alta confiabilidade (segurança) , lembrando que o risco de problemas com o HHO é minimo pois o hidrogenio gerado è consumido e nao è ACUMULADO .
A maior viabilidade do produto ocorre em veiculos 1.0 por "N" motivos (nao vou citalos que vai ficar gigante)
Nao existe veiculos que façam 60 km/l com alternador original, talvez com uma grande modificaçao ou substituiçao por um maior (pesquisei isso tambem) consiga uma economia de no maximo 40% , no original nao acredito que passe de 20% .(as energias c anulam, pela "força" que o motor vai ter que fazer para rodar um alternador de alta geraçao de energia)
Mas existem tbm outras vantagens : dobra a durabilidade do motor, do oleo etc por promover um altissimo aproveitamento do combustivel admitido etc.
No caso dos EFI teria que fazer alguns ajustes, no caso de carburado fica mais simples, e no caso de veiculos que usam LAMBDA (nao existe monza original com lambda) , bem dificil "enganar" a lambda que vai ler mistura pobre (a queima de hidrogenio gera oxigenio e nao CO2) .
Ou seja, teria que avaliar, estudar, pesquisar, "VER" ele funcionando, resolver o problema da borra gerada nas placas, ajustes , viabilidade economica (um gerador de hidrogenio robusto. para uma motor 2.0 , nao deve custar menos do que R$ 4000,00) .
C nao me falha a memoria, ja existe um topico aberto sobre o assunto . . .
É possivel "construir" uma alternador HIPER potente (alta voltagem) utilizando a carcaça de um comum e substituindo os imãs de ferrite por imas de neodimio . . .
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Nitrogênio no Monza
Mas aí é diferente, chefe...Alex escreveu:A Toyota está apostando forte nessa ideia:
https://www.advancedhho.com/category-s/44.htm
(Está em inglês, se precisar, use o tradutor do Google).
Pelo que entendi, o carro não gera o hidrogênio. Você o abastece em um posto...
Tem um teste antigo e muitos já devem ter visto no discovery channel, dos caçadores de mito (mythbuster), mostrando o que pode dar de errado num carro carburado. Em um certo momento, o treco dava um backfire nervoso...DÉCO escreveu:Ha algum tempo atraz estudei profundamente o assunto .
Gerador de Hidrogenio.
Como o Alex falou, ja existe no mercado produtos com boa qualidade e alta confiabilidade (segurança) , lembrando que o risco de problemas com o HHO é minimo pois o hidrogenio gerado è consumido e nao è ACUMULADO .
Ainda que o saldo energético seja positivo (e eu tenho minhas dúvidas quanto a isso), você dificilmente conseguirá garantir o suprimento de HHO em um percentual constante, em qualquer rotação / carga do motor...
Eduardo Rettore
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Re: Nitrogênio no Monza
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Desde os kits mais basicos todos possuem valvula corta fogo
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