Dúvida sobre retificar o motor.
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Re: Dúvida sobre retificar o motor.
Não Rafael ele é carburado ano 88 modelo 89 sem injeção eletrônica comprei um motor mpfi do daewoo espero tenho tudo dele inclusive todo sistema de injeção e modulo retirei tudo que podia aproveitar no Monza mas queria aproveitar o bloco do meu Monza carburado pois a numeração ta OK
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Re: Dúvida sobre retificar o motor.
Seria do Daewoo espero 97 OK rafaelo
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Re: Dúvida sobre retificar o motor.
sem problemas.
nao é um motor original injetado desse carro, ou seja foi adaptado de fabrica. é o mesmo que o monza EFI, nao nasceu injentado. era carburado e colocaram uma injeção em cima.
é o mesmo que teu caso, é carburado é que por injetado.
nao muda nada, esse motor é uma mistura de "monza EFI com monza MPFI" usa uma multec 700 MPFI, e a captura da rotaçao é dada pelo distribuidor (HEI) que é o mesmo usado no EFI.
por tanto é so trocar o cabeçote e a parte de cima completa e adaptar a fiaçao no teu caso né, e ligar o carro e esta pronto.
nao é um motor original injetado desse carro, ou seja foi adaptado de fabrica. é o mesmo que o monza EFI, nao nasceu injentado. era carburado e colocaram uma injeção em cima.
é o mesmo que teu caso, é carburado é que por injetado.
nao muda nada, esse motor é uma mistura de "monza EFI com monza MPFI" usa uma multec 700 MPFI, e a captura da rotaçao é dada pelo distribuidor (HEI) que é o mesmo usado no EFI.
por tanto é so trocar o cabeçote e a parte de cima completa e adaptar a fiaçao no teu caso né, e ligar o carro e esta pronto.
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Re: Dúvida sobre retificar o motor.
.Tati Goulart escreveu:Obrigado a todos pela resposta, era exatamente o que queria saber, mas tenho uma duvida, já que vou ter que retificar será que consigo passar ele pra gasolina? Sei que o custo da gasolina ta alto, mas se eu paro meu carro por 1 hora tenho que voltar a esquentar e pra sair de manhã é quase 15 min pra esquentar, então queria um carro que eu perca menos tempo, e já que vou mexer no motor já faria tudo.
Tati , este sintoma de demora de aquecimento é por falha ou falta de valvula termostatica, tive mais de 20 carros, e somente 2 a gasolina, nao troco alcool por nada,(respeito muito todos que pensam diferente) no caso do meu monza , leva em torno de 1 a 2 minutos para aquecer na primeira partida com tempo muito frio , tem algum outro problema ai . . .
Agora que vc vai fazer o motor vai dar pra verificar tudo e ficar tudo ok, e com motor novo é pra durar pelo menos uns 200.000 km e a robustês do Monza vale a pena.
Acredito que um bloco zero FGP no seu caso fica meio inviavel, melhor procurar uma boa retifica, peças somente originais e deixar ele original a alcool mesmo (apenas minha opiniao ok ? )
abraço
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
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Re: Dúvida sobre retificar o motor.
Retifiquei o motor do meu Monza inteiro, encima e embaixo, com peças originais, valeu super a pena. O carro ficou um canhão. E se não fosse a falta de informação eu ainda iria dar uma taxadinha nele. Acho que seria o mais viável no caso dela.
No tpc do meu carro tem todas as informações.
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Re: Dúvida sobre retificar o motor.
Eu particularmente não trocaria para gasolina. Faria o motor original e revisaria o sistema de partida à frio (que no monza funciona super bem).