Boa noite
Eu tive um Monza SLE ,92 EFI 2.0 a álcool,vendi ele porque estava desempregado,agora apareceu a oportunidade de compra lo de novo,mas eu me lembro que ele gastava muito e um mecânico me falou que dava pra colocar o bico ejetor do 1.8 a gasolina e mudar o ponto e regular,alguem já fez isso ou alguém sabe me informar se dá certo ou não,to querendo comprar ele ,mas estou preocupado com o consumo.
Troca de bicos
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Re: Troca de bicos
Fabricio Reis escreveu:Boa noite
Eu tive um Monza SLE ,92 EFI 2.0 a álcool,vendi ele porque estava desempregado,agora apareceu a oportunidade de compra lo de novo,mas eu me lembro que ele gastava muito e um mecânico me falou que dava pra colocar o bico ejetor do 1.8 a gasolina e mudar o ponto e regular,alguem já fez isso ou alguém sabe me informar se dá certo ou não,to querendo comprar ele ,mas estou preocupado com o consumo.
Não invente. Mantenha o carro em ordem e bem regulado que é melhor do que fazer esses tipos de modificações.
Os engenheiros gastam dias, meses, muita $$ investida em um projeto para um bom compromisso entre consumo, desempenho emissão de poluentes e funcionalidade, para um simples reparador em minutos inventar uma modificação dessa.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
concordo com o Carlos.
e vou alem. se fizer essa adaptaçao teu moto vai perder potencia, torque, aumentar o desgaste do motor pq ele vai andar pobre, e no fim vai ter um motor com um funcionamento de "motor 1.0"
senao esta contente com o consumo tu tem duas opçoes, ou troca de carro, ou melhore a eficiencia desse motor(existem varias maneiras pra isso, vai depender do teu bolso). Não existe milagre na engenharia.
e vou alem. se fizer essa adaptaçao teu moto vai perder potencia, torque, aumentar o desgaste do motor pq ele vai andar pobre, e no fim vai ter um motor com um funcionamento de "motor 1.0"
senao esta contente com o consumo tu tem duas opçoes, ou troca de carro, ou melhore a eficiencia desse motor(existem varias maneiras pra isso, vai depender do teu bolso). Não existe milagre na engenharia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
tava de passagem , pode ate colocar o bico a gasolina como eu fiz, mas tambem vai acontecer o mesmo, vai funcionar na lenta parado , mas pra andar nao vai andar, entao nem adianta
asb estamos ai
asb estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR