
Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo
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Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo
Olá amigos sou novo aqui, tenho um monza 92 efi qie queria melhorar o sistema de alimentação, perem queria gastar o mínimo e nem sei por onde começar 

- 500EF
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Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo
O que quer dizer com melhorar a alimentaçao dele?
Eduardo Rettore
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Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo
Tipo colocar outro sistema de alimentação mais moderno mudando o mínimo possível do original
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Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo
Queria modernizar ele ou trocar por outro mais moderno mexendo o mínimo no resto do motor
- 500EF
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Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo
Entendi...
Temos varios topicos sobre upgrades.
Tem casos mantendo tudo original, com injecao mpfi dos classic/kadett gsi/500EF, outros que trocaram cabeçote pelo roletado, outros com injecao programavel, outros o motor inteiro de carro mais moderno, alguns turbos...
Mas no fim das contas, é sempre o dono quem tem que definir bem o que quer e quanto é viável investir...
Sem ter este ponto bem definido, fica dificil até sugerir qualquer coisa... As possibilidades sao muitas...
Temos varios topicos sobre upgrades.
Tem casos mantendo tudo original, com injecao mpfi dos classic/kadett gsi/500EF, outros que trocaram cabeçote pelo roletado, outros com injecao programavel, outros o motor inteiro de carro mais moderno, alguns turbos...
Mas no fim das contas, é sempre o dono quem tem que definir bem o que quer e quanto é viável investir...
Sem ter este ponto bem definido, fica dificil até sugerir qualquer coisa... As possibilidades sao muitas...
Eduardo Rettore
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Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo
É eu estou pesquisando nos trópicos
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- MODERADOR
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Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo
tenho uma ECU OEM(original) desenvolvida pra motores N20XF em monzas EFI.
0% de adaptaçao. é montar, e ligar, e aproveitar, so que o custo é alto tanto do motor quando da ECU e o kit.
so mais uma opção no mercado, nao tem nada no mercado parecido, ate pq é novidade.
como tu quer algo barato nao se aplica oque tu quer, mas quem sabe, é bom falar de mais opçoes. mas ja digo de passagem. nao tem milagres, ou se gasta e faz algo bom, ou faz oque todos fazem por ae...
0% de adaptaçao. é montar, e ligar, e aproveitar, so que o custo é alto tanto do motor quando da ECU e o kit.
so mais uma opção no mercado, nao tem nada no mercado parecido, ate pq é novidade.
como tu quer algo barato nao se aplica oque tu quer, mas quem sabe, é bom falar de mais opçoes. mas ja digo de passagem. nao tem milagres, ou se gasta e faz algo bom, ou faz oque todos fazem por ae...
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- PedroCTR
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Re: Como melhorar a efi ou trocar o sistema gastando o mínimo
Realmente, em mecânica e preparação não existe receita mágica.
Se é barato e fácil de instalar não vai atingir o resultado desejado.
Se atinge o resultado, vai ser caro e/ou difícil de instalar/configurar.
Trocar um motor inteiro só vale á pena se você tem recursos suficientes para ir até o fim e atingir o setup desejado, sem contar no tempo que leva, a paciência que consome e precisar de outro carro pra ir usando enquanto tudo se desenrola.
Se é barato e fácil de instalar não vai atingir o resultado desejado.
Se atinge o resultado, vai ser caro e/ou difícil de instalar/configurar.
Trocar um motor inteiro só vale á pena se você tem recursos suficientes para ir até o fim e atingir o setup desejado, sem contar no tempo que leva, a paciência que consome e precisar de outro carro pra ir usando enquanto tudo se desenrola.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
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