S h E e Q u O escreveu:Lendo todo este tópico, me lembrei do pai de um amigo meu, que consertou o mecanismo de abertura do ar condicionado de uma Van, durante uma viagem, com o pedaço de um taco de sinuca. Mas como ele conseguiu este taco ninguém sabe até hoje rsrs..
..simples..., parou na frente de um boteco com sinuca, e gritou: .. "ai dentro só tem vi.. (bambi)".., qdo jogaram os tacos nele, pegou um e área...kkk
Este site tem todos os procedimentos de teste de componentes da IE: http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ ... /Ind53.htm
Esta dica me foi dada pelo amigo Jesuino B ferreira.
se procurrar neste site vai achar material de varios outros carros.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Boa tarde senhores... meu carro vem apagando quando estou em movimento e so é eu dar a partida novamente para ele voltar a funcionar... eis a questão...
troco componentes do meu distribuidor por delphi ( tampa,bobina impulsora e rotor ) ou compro um distribuidor da Euro?..
tendo em vista que o meu distribuidor ( eixo interno ) ja nao esta mais lustrado como um novo...
Diuzinho escreveu:Boa tarde senhores... meu carro vem apagando quando estou em movimento e so é eu dar a partida novamente para ele voltar a funcionar... eis a questão...
troco componentes do meu distribuidor por delphi ( tampa,bobina impulsora e rotor ) ou compro um distribuidor da Euro?..
tendo em vista que o meu distribuidor ( eixo interno ) ja nao esta mais lustrado como um novo...
.
Amigo, nao sai trocando nada sem antes ter CERTEZA de que o componente esteja defeituoso (tem que testar um por um com muito critério tecnico).
O problema é que mesmo componentes NOVOS podem apresentar defeitos, entao seja criterioso no diagnostico .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369 Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Pessoal depois de levar em alguns mecânicos e não resolver... eu mesmo resolvi o problema...
Não desconfiava do modulo hey pq era a peça mais recente trocada, mas dai peguei um distribuidor de um colega meu, coloquei no meu carro e o problema parou, aí devolvi o dele e coloquei meu antigo modulo hey que um eletricista tinha condenado e o carro esta rodando ate hj...Não desconfiava do meu modulo hey pq como falei era ultima peça que eu tinha trocado e uns colegas tinha falado q modulo hey quando queima, queima de vez e não foi o caso deste.
Historia do modulo hey antigo:
O carro estava apagando tbm aí decidi levar num eletricista com duvida do modulo hey... chegando la falei pro cara, " Amigão o carro ta morrendo e quando mexo no chicote do modulo hey ele pega de novo teria como testar o modulo hey pra ver se ele está Bom?" o.O simplesmente ele tirou meu modulo hey, falou pra eu comprar outro, colocou no lugar e o problema parou, aí guardei o antigo. q está bom pq coloquei de volta e ta funcionando.
Por isso que gosto eu mesmo de mexer no meu cururú.
mas vlw pela força aii este fórum tem ajudado bastante!