Ajuda

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Abner2016
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ajuda

Mensagem não lida por Abner2016 »

Nossa Deco,obrigado pelas imagens pq pra desmontar serei eu mesmo ,e eu já ia desaperta de qualquer jeito, e quanto ao mecânico ele vai deixar td montado pelo valor de 80 ele pediu 100 mais dei aquela choradinha básica e morreu nos 80 ,mais vou ficar no pé dele na hora que ele for apertar ,vai saber se ele segue essa sequência aí ,mais por via das duvidas vou ficar do lado ,obrigado mais uma vez aí ,conforme os acontecimentos vou tirando fts e mandando pra vcs acompanharem, agora que o nosso amigo Carlos me ensinou como mandar as fts fica mais fácil
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Cara c eu te falar que ja previa q vc nao sabia a forma de remover na ordem os parafusos, meu filho ta de prova kkkkkk

Presta muita atençao no q o Waldir falou heim . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Abner2016
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Kkkkk ,sou meio desligado nessa parte de mecânica. Tenho coragem e boa vontade e te juro que eu nem sabia que tinha sequência de aperto e desaperto ,meu amigo meu Monza é meu paciente para minhas artes mecânicas ,por isso pergunto tanto aos amigos ,graças a deus é a ajuda de vcs connssegui fazer algumas coisinhas no Monza ,como por exemplo troca as buchas do varao do câmbio ,trocas as telescópicas pintei reformei até que ficou bom ,peskisando aki connssegui tbm os mais importante ,ligar o motor por fora para teste já que ele estava sem chicote de ignição bobina , não tinha nada pra ligar tava um caos ,mais baixei a sequência da NET e juntei com a ajuda dos amigos do fórum e liguei ,a cada aventura aki em casa ,me alegro mais ,com a ajuda do fórum e pesquisando por aki já fiz muita coisa no monzao ,o fato é que tô construindo ,e levar o bicho na mecânica sem chance ,então vou fasendo os serviços eu mesmo .
Amigos nunca nem peguei num torquímetro , mais será que consigo montar meu cabeçote eu mesmo pq a chave eu consigo emprestada ,tenho medo de fazer algo errado ,mais ao mesmo tempo tenho vontade de aprender .
IMG-20160727-WA0011.jpeg
IMG-20160727-WA0009.jpeg
Aí pros amigos as imagens de quando reformei minhas telescópicas
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só de ver essas imagens se nota que a suspensão está montada errada. Não foi obedecido a posição de montagem do coxim e talvez do prato.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Abner2016
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mais eu não montei elas , assim elas estavam no carro ,usei uma chave de encolher molas para trocar os amortecedores e batentes segui um vídeo do dr carro na ora de montar agora não sei se fiz certo ,como ainda não andei no carro não sei se vai estralar ou acontecer alguma coisa. Mais vou reporta a vcs quando estiver rodando
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

nas fotos,pareçe que os coxins estao empenados.
eles ficam assim por nao usar as bolotas de silicone que mandam colocar no manual de reparaçoes.

pode ser efeito da imagem,mas pareçe ser empeno sim.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Abner2016 escreveu:Mais eu não montei elas , assim elas estavam no carro ,usei uma chave de encolher molas para trocar os amortecedores e batentes segui um vídeo do dr carro na ora de montar agora não sei se fiz certo ,como ainda não andei no carro não sei se vai estralar ou acontecer alguma coisa. Mais vou reporta a vcs quando estiver rodando
Se assistiu o vídeo do Dr. Carro, não entendeu...
O coxim deve ter o chanfro virado para roda e o prato com furo para o motor.

Temos muitos tópicos sobre o assunto, onde tem o vídeo do Dr. Carro, outro do Rafaelo, um link da Cofap com procedimentos, o próprio manual de reparações do Monza 90 entre outros...

Se deixar assim o rolamento do amortecedor vai estragar e o amortecedor terá vida curta, podendo ou não causar aumento de cambagem.

https://www.youtube.com/watch?v=3fhl_hk0qi8

http://www.mmcofap.com.br/clinicas-tecnicas.aspx

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Abner2016
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Vishh acho que talvez eu tenha me perdido na montagem ,baixei o arquivo da Cofap ,e amanhan vou ver se eu consigo montar certo ,obrigado mais uma vez aí vou verificar certinho depois reporto aos amigos as ft
Responder