Pessoal boa noite, tenho um monza sl/e 90, e alguns dias atrás, venho observando um cheiro de gasolina dentro do carro, levei a uma
oficina especializada em carburadores aqui na minha cidade só trabalham com carburadores, tenho o monzão a 10 anos e sempre faço
manutenção no carburador nessa oficina, atualmente o meu carro está com um consumo muito bom para um 2.0, na mecânica tudo nele é novo,
mas não consigo descobrir da onde vem o mal cheiro, o carro ficou uma semana na oficina o mecânico olhou tudo, o carburador só roda
com peças originais brosol, e ainda não descobrimos, estou preocupado o que pode ser?
FORTE CHEIRO DE COMBUSTÍVEL DENTRO DO CARRO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: FORTE CHEIRO DE COMBUSTÍVEL DENTRO DO CARRO
Pode ter defeito no sistema de Canister ou vazamento em mangueiras ou no tubo do bocal do tanque.
Esse tuco costuma apodrecer perto da caixa de rodas traseira direita, onde demais mangueiras do Canister ficam encostadas nele.
O reservatório de do Canister no Monza 90 e 91 fica dentro da caixa de rodas dianteira esquerda.
Abs,
Carlos Freire
Esse tuco costuma apodrecer perto da caixa de rodas traseira direita, onde demais mangueiras do Canister ficam encostadas nele.
O reservatório de do Canister no Monza 90 e 91 fica dentro da caixa de rodas dianteira esquerda.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Carlao
Remova o assento traseiro e ande sem ele por alguns dias.
Se o cheiro aumentar, realmente pode ser um problema relacionado a tanque de combustível ou seus componentes.
Se se Monza fosse um tubarão eu desconfiaria da guarnição da tampa da boia, mas seu carro não possui isso.
Abs
Remova o assento traseiro e ande sem ele por alguns dias.
Se o cheiro aumentar, realmente pode ser um problema relacionado a tanque de combustível ou seus componentes.
Se se Monza fosse um tubarão eu desconfiaria da guarnição da tampa da boia, mas seu carro não possui isso.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Injeção: Carburador
Pessoal muito obrigado,o mecânico descobriu o problema do meu carro, realmente o Carlos A. Freire, estava correto, o cânister está vazando, e tem
umas mangueiras ruins mesmo, o carro volta pra oficina amanhã, gente muito obrigado.
umas mangueiras ruins mesmo, o carro volta pra oficina amanhã, gente muito obrigado.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1993
Boa noite pessoal.. tô desenterrando o tópico para não criar outro com o mesmo assunto... nessa época de greve aproveitei para encher o tanque de gas... podium ainda :/. Notei esse vazamento no tanque bem na entrada dele... seria só um aperto? Parece ter 4 parafusos ali e vazando em um deles... segue as fotos

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Troque o kit de reparo, que é a junta de vedação desse ponto e o pré filtro que fica na ponta do pescador.
A propósito... Não é entrada e sim saída. Deste ponto vai para bomba que vai para o filtro e segue para o TBI.
Abs,
Carlos Freire
A propósito... Não é entrada e sim saída. Deste ponto vai para bomba que vai para o filtro e segue para o TBI.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP