Bom dia.
Gostaria de compartilhar um probleminha aqui e conto com a ajuda dos Srs. rsrs
Bom, de uns 5 anos pra cá, sempre tenho usado bateria de 90A no meu monza. Porém, as chamadas segunda linha. Precisei de trocar mes passado e então resolvi colocar uma Heliar de 75A. funcionou tudo blz.... estou rodando com o carro apenas finais de semana e sempre tiro o cabo da bateria para evitar de descarregar pois tenho um rele roubando carga e o som tbm tenho que fazer uma revisão.
Semana retrasa, esqueci de desconectar o cabo e quando fui ligar o carro no sábado, estava um pouco pesado mas pegou de boa inclusibve com o ponteiro do voltímetro na posição de sempre com o carro ligado. ( no último risco da marcação.) Só que depois disso, quando esou andando com o carro e passo por um trecho onde a ventuinha arma umas duas vezes e o carro movimenta pouco, centro da cidade por exemplo, o ponteiro do voltimetro cai 50%. isso mesmo, cai pela metade mesmo com o carro ligado. E quando eu desligo o carro espero um pouquinho e ligo denovo, já volta ao normal até a ventuinha armar umas duas vezes novamente. Já rodei bem com o carro com farois e som desligados e nada........
Pensei em alternador, regulado de voltagem, na própria bateria e até mesmo, mas não sei se existe isso, da ventuinha estar pesada ou algo do genero.
podem me ajudar quanto a isso.??
Obrigado
Problema alternador.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Problema alternador.
Monza 91
completo + disco 4 rodas
fotos viewtopic.php?f=33&t=21941
fotos som viewtopic.php?f=33&t=21523
completo + disco 4 rodas
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: MPFi
Re: Problema alternador.
Já mediu nos terminais da bateria com o multimetro se mantém 13.8 V? Com o motor lligado ?
Caso não mantém verifique aterramento do alternador, temos topicos sobre isso.
Abraços
Gilmar
Caso não mantém verifique aterramento do alternador, temos topicos sobre isso.
Abraços
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Injeção: Carburador
Re: Problema alternador.
Obrigado Gilmar.
está oscilando. Ontem peguei uma chuva a noite e pelo que pude notar, acredito que seja regulador de voltagem. Hora o limpador ficava com a velocidade normal e hora com velocidade muito lenta... Mas obrigado pela dica e irei aproveitar para rever eese detalhe tbm.
Aproveitando a oportunidade, sabe qual alternador acima de 100A eu consigo adaptar sem muitas alterações?
forte abraço!
está oscilando. Ontem peguei uma chuva a noite e pelo que pude notar, acredito que seja regulador de voltagem. Hora o limpador ficava com a velocidade normal e hora com velocidade muito lenta... Mas obrigado pela dica e irei aproveitar para rever eese detalhe tbm.
Aproveitando a oportunidade, sabe qual alternador acima de 100A eu consigo adaptar sem muitas alterações?
forte abraço!
Monza 91
completo + disco 4 rodas
completo + disco 4 rodas