Alternador e bomba hidráulica do Monza Tubarão
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Alternador e bomba hidráulica do Monza Tubarão
Certo, então, a imagem q eu preciso é de um alternador original instalado com a correia posicionada. E eu possuo tudo, original do Monza, o suporte, a bomba e o bendito alternador... A minha dúvida ficou na polia do virabrequim, não sei se precisa ser trocada, ou tem um jeito certo de colocar o alternador para ficar alinhado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
O alternador com aplicação ao Monza de 91 a 96, no fixado no suporte da bomba de DH não tem ajuste. É só fixar, colocar o espaçador na frente e embaixo do alternador que já fica alinhado.Carlos Ferreira escreveu:Certo, então, a imagem q eu preciso é de um alternador original instalado com a correia posicionada. E eu possuo tudo, original do Monza, o suporte, a bomba e o bendito alternador... A minha dúvida ficou na polia do virabrequim, não sei se precisa ser trocada, ou tem um jeito certo de colocar o alternador para ficar alinhado.
Para esse suporte a a correia tem que ser Poly V, tem que colocar um tensionador para tensionar a correia de acessórios e, usar a polia do virabrequim com aplicação ao Monza.
Essa polia de acessórios e a polia dentada do virabrequim tem aplicação diferente para Monza até 95 e Monza 96. A diferença é que até 95 usa-se polia com dentada com chaveta de encaixe para polia de acessórios e 4 parafusos alinhados e do 96, usa -se a polia dentada sem a chaveta de encaixe para polia de acessórios e tem os parafusos desalinhados, para que a polia de acessórios só fique em uma posição.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
As peças foram tiradas de um Monza SL/E ano 91 então a polia do virabrequim é a mesma do meu Monza?
A questão da correia eu estou ciente, mas o bendito não alinhou, eu vou pegar uma hora e tentar refazer a instalação novamente.
A imagem eu precisaria para ver como é todos os equipamentos no devido lugar, e comparar com os que eu tenho aqui, para ver se não está faltando nada...
A questão da correia eu estou ciente, mas o bendito não alinhou, eu vou pegar uma hora e tentar refazer a instalação novamente.
A imagem eu precisaria para ver como é todos os equipamentos no devido lugar, e comparar com os que eu tenho aqui, para ver se não está faltando nada...
-
- Membro GL (Nível 2)
Bom, fui atrás do Monza em que tirei as peças e fiz uma leve comparação, pelo que percebi vou ter q trocar a polia do virabrequim para poder colocar o restante das peças. Vou postar imagens de tudo para os mais experientes me orientarem para ver se minha ideia está correta...
Bomba de DH adaptada. Já peguei ele assim

Abaixo, peças que peguei de outro Monza.

Polia do virabrequim do Monza onde foi tirado as peças:

Polia do meu Monza:

Pelo que estou vendo, vai ser necessário a troca dessa polia... Só queria que alguém confirmasse para mim.
Bomba de DH adaptada. Já peguei ele assim

Abaixo, peças que peguei de outro Monza.

Polia do virabrequim do Monza onde foi tirado as peças:

Polia do meu Monza:

Pelo que estou vendo, vai ser necessário a troca dessa polia... Só queria que alguém confirmasse para mim.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Esse conjunto de polia do vira, bomba da DH e compressor do A/C é do Monza até 90, o caixote.
Para deixar original do Monza de 91 a 96, tubarão, vai ter de trocar muita coisa.
Colocando o alternador e a bomba da DH do tubarão, esses equipamentos usam correia Poly V, e com isso, a polia do virabrequim tem que ser trocada pela do tubarão com DH original (já comentei sobre isso em outra mensagem desse tópico).
Mudando a bomba da DH de posição, o suporte do compressor também deverá ser trocado por um do tubarão. Se não, não vai conseguir tensionar a correia V do compressor. O compressor do tubarão usa polia V e, por isso deverá trocar a polia do compressor que é Poly V pela polia V.
Depois de acertar e trocar as peças indicadas, deve colocar um tensionador para correia Poly V que vai do alternador, bomba da DH e virabrequim.
Abs,
Carlos Freire
Para deixar original do Monza de 91 a 96, tubarão, vai ter de trocar muita coisa.
Colocando o alternador e a bomba da DH do tubarão, esses equipamentos usam correia Poly V, e com isso, a polia do virabrequim tem que ser trocada pela do tubarão com DH original (já comentei sobre isso em outra mensagem desse tópico).
Mudando a bomba da DH de posição, o suporte do compressor também deverá ser trocado por um do tubarão. Se não, não vai conseguir tensionar a correia V do compressor. O compressor do tubarão usa polia V e, por isso deverá trocar a polia do compressor que é Poly V pela polia V.
Depois de acertar e trocar as peças indicadas, deve colocar um tensionador para correia Poly V que vai do alternador, bomba da DH e virabrequim.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Certo Carlos Freire, era o que eu imaginava mesmo. Vou pegar essa polia e fazer a troca.
Como meu carro não tem ar, eu vou eliminar esse compressor, o restante está nas imagens que postei. Bom, pelo que vc me disse, está tudo lá, só me falta a $$ e tempo para isso, ah! E também um mecânico que faça isso em minha casa...
Até logo mais volto com imagens e a finalização do serviço.
Obrigado
Como meu carro não tem ar, eu vou eliminar esse compressor, o restante está nas imagens que postei. Bom, pelo que vc me disse, está tudo lá, só me falta a $$ e tempo para isso, ah! E também um mecânico que faça isso em minha casa...
Até logo mais volto com imagens e a finalização do serviço.
Obrigado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
De todas imagens postou, está faltando o tensionador da correia de acessórios e a correia de acessórios (tipo Poly V).
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
A correia eu tenho, o tensionador vou correr atrás agora...