Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
- Carlos A. Freire
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
Antes de trocar peças, quais foram os testes que fez para solucionar o defeito?
Já pensou em problemas na linha de combustível? Quando ocorre o sintoma, tem faísca nas velas?
Já pensou em problemas na linha de combustível? Quando ocorre o sintoma, tem faísca nas velas?
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
eu compro sucata de ECU multec 700. se quise agente pode negociar, nem tudo esta perdidoCarlos Ferreira escreveu:Conclusão, 2 centrais queimada porque o eletricista ligou o chicote errasdo, também 2 disteibuidores foram pro saco.. Valor do preju, R$ 300 Themers... Fora isso, carro ta uma beleza, motor totalmente retificado, agora é so andar e curtir o Monzão.

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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
ele fica em torno de 20 minutos ligado e em relacao ao combustivel tanto faz na gasolina ou gnv a bonba de combustivel fuciona normal o problema e que parece que fica tipo cortando a corrente em torn de 2 segundos
- Carlos A. Freire
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
Tem que fazer testes. O "parece" não serve para reparações.jairo062 escreveu:ele fica em torno de 20 minutos ligado e em relação ao combustível tanto faz na gasolina ou gnv a bomba de combustível funciona normal o problema e que parece que fica tipo cortando a corrente em torno de 2 segundos
Como ocorre nos dois combustíveis, tudo indica que o problema está na ignição, que é a parte comum aos dois.
Sabendo que o problema é na ignição, primeiro tem que verificar se a alimentação de 12 da bobina de ignição e do HEI está se mantendo e se o sinal de rotação não falha.
Temos tópicos aqui mostrando problemas de clipagem entre os fios e terminais da bobina impulsora (no caso Delphi), causando defeito intermitente.
Também temos outros tópicos informando problemas na mesa do distribuidor, que deixa de fazer o devido aterramento, causando sintomas intermitentes e danificando o módulo HEI. A solução nesse caso é colocar um fio entre o parafuso do HEI e a "gaiola" do comando de válvulas.
Não foi informado as marcas das peças trocadas. Sabemos que algumas marcas de HEI tem baixa durabilidade.
Em muitos tópicos espalhados aqui no fórum, informam de causas que podem danificar um HEI, como por exemplo: Tensão do alternador superior a 14,5v (atenção - esse sintoma costuma ocorrer de forma intermitente, dificultando a avaliação do reparador), aterramento deficiente no motor, fuga de alta tensão, defeito na bobina de ignição...
Seria interessante também saber se o veículo tem algum dispositivo anti furto não original, pois esse também deve ser incluído nas avaliações e testes.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
está chegando os 12 volts na bobina coloquei o fio fazendo aterramento entre a carcaça do distribuidor e o bloco do motor módulo hey 4 Magneti Marelli verifiquei a tensão do alternador está entr e 13.2 e 14 todos os pontos de aterramento foi devidamente lichado e apertado a bobina é nova
- Carlos A. Freire
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
Tem que verificar no momento que ocorre o sintoma irregular do motor.jairo062" está chegando os 12 volts na bobina
OK.coloquei o fio fazendo aterramento entre a carcaça do distribuidor e o bloco do motor módulo
hey 4 Magneti Marelli
Embora conheça problemas com Delphi, conheço mais problemas ainda com a Magneti Marelli. Eu só colocaria Delphi - Opinião pessoal.
verifiquei a tensão do alternador está entr e 13.2 e 14
A tensão é entre 13,5 e 14,5v, sendo ideal entre 13,8 e 14,2v. Como disse anteriormente, tem que ficar atento pois o defeito de sobre tensão ocorre de maneira intermitente, o que se acontecer, vai sacrificar o HEI.
Não é suficiente e conclusivo. Cabos de alta corrente como o positivo e o negativo que sai do positivo da bateria para o alternador e, o que sai do negativo da bateria para carroceria e motor, tem que fazer teste de queda tensão. Inspeção visual e lixar são procedimentos paliativos.todos os pontos de aterramento foi devidamente lixado e apertado a bobina é nova
Os procedimentos de teste de queda de tensão já foram explicados em vários tópicos aqui no fórum. Alguns deles com vídeos que facilitam o entendimento.
Ainda falta saber se o veículo tem ou ão dispositivo anti furto não original, conforme perguntado na mensagem anterior.
Quando temos que avaliar defeitos intermitentes, não podemos deixar passar nada possa estar relacionado ao defeito, inclusive peças novas recém trocadas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
Esse carro e o meu chodo e to sentindo falta de,dar umas voltas com ele como posso identificar onde tem esse antifurtopois até onde sei ele não possui ele tinha alarme foi retirado fiz o teste de continuidade com multímetro em todos os pontos de aterramento Será que é o suficiente o multímetro no cio que entram na bobina e quando o carro apagou e ligou de novo não houve mudança alguma agora verifiquei a entrada da bobina do plug cinza está nos dois terminais 12 volts é normal?
- Carlos A. Freire
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
Anti furto não original não seguem padrão. Tem que vasculhar e procurar em todo carro.
Teste de continuidade em cabos de aterramentos e positivo principal, ou seja, cabos de alta corrente não serve de nada. Esses cabos deve ser feito teste de queda de tensão. Se não o fizer, não saberá se estão bons ou ruins.
Não me lembro de cabeça qual a entrada do fio positivo do Monza EFI, mas é nele que deve concentrar os testes para saber se há falta de tensão quando ocorre o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Teste de continuidade em cabos de aterramentos e positivo principal, ou seja, cabos de alta corrente não serve de nada. Esses cabos deve ser feito teste de queda de tensão. Se não o fizer, não saberá se estão bons ou ruins.
Não me lembro de cabeça qual a entrada do fio positivo do Monza EFI, mas é nele que deve concentrar os testes para saber se há falta de tensão quando ocorre o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
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