Retentor do trambulador da caixa de mudanca
- Carlos A. Freire
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca
Sergio, no mundo de hoje há muita facilidade por conta da internet. Muitas empresas, inclusive a Aciolly faz entrega de peças em todo país. Agora, colocar peças, fluídos, óleos entre outros por falta de opção é complicado. Vai correr o risco de danificar a transmissão por uso de óleo não recomendado?
O óleo de câmbio AC Delco, SAE75W80, de coloração vermelha, utilizado em transmissões de veículos Chevrolet mais novos também pode ser usado no Monza, melhor até de que usar o óleo 90 comum. O problema desse óleo que se encontra em concessionária e distribuidores Chevrolet, custa mais de R$70,00 o litro e o ISA Fluído 1/2 litro custa menos de R$10,00.
A marca que mencionou para o liame eu não conheço, só colocaria vendo a peça fisicamente. Não sei se algum colega aqui conhece e recomenda. O fato da concessionária vender uma peça não original não quer dizer que é boa. Também, muitas vezes compramos peças na concessionária ou distribuidor achando que estamos comprando original e na verdade não são.
Certa vez fui comprar o liame na Accioly e tinha original e o paralelo. Sendo o paralelo vinha completo, inclusive com o acoplamento do varão, mesmo porque não soltava a trava e o pino. Peguei as duas peças na mão e não tive dúvidas de colocar o original GM. O acabamento era muito diferente. O paralelo que estavam vendendo era muito rústico, que mostrava que iria judiar do retentor e buchas onde passa o liame. Certamente aquela peça causaria vazamentos em pouco tempo e talvez, como aconteceu com Waldir, ter outros problemas de engate.
Cada um sabe o que faz com seu patrimônio, estamos aqui para tirar dúvidas e ajudar com informações para manter os Monza rodando em melhor estado possível.
Abs,
Carlos Freire
O óleo de câmbio AC Delco, SAE75W80, de coloração vermelha, utilizado em transmissões de veículos Chevrolet mais novos também pode ser usado no Monza, melhor até de que usar o óleo 90 comum. O problema desse óleo que se encontra em concessionária e distribuidores Chevrolet, custa mais de R$70,00 o litro e o ISA Fluído 1/2 litro custa menos de R$10,00.
A marca que mencionou para o liame eu não conheço, só colocaria vendo a peça fisicamente. Não sei se algum colega aqui conhece e recomenda. O fato da concessionária vender uma peça não original não quer dizer que é boa. Também, muitas vezes compramos peças na concessionária ou distribuidor achando que estamos comprando original e na verdade não são.
Certa vez fui comprar o liame na Accioly e tinha original e o paralelo. Sendo o paralelo vinha completo, inclusive com o acoplamento do varão, mesmo porque não soltava a trava e o pino. Peguei as duas peças na mão e não tive dúvidas de colocar o original GM. O acabamento era muito diferente. O paralelo que estavam vendendo era muito rústico, que mostrava que iria judiar do retentor e buchas onde passa o liame. Certamente aquela peça causaria vazamentos em pouco tempo e talvez, como aconteceu com Waldir, ter outros problemas de engate.
Cada um sabe o que faz com seu patrimônio, estamos aqui para tirar dúvidas e ajudar com informações para manter os Monza rodando em melhor estado possível.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca
Olà Carlos,
o seu raciocinho è logico e eu concordo com voce mas se possivel primeiro tento comprar na loja porque se algo nao da certo a loja troca sem problema ou da um credito pela compra seguinte, sem falar que aqui se o correio entra em greve (nao seria a primeira vez) eu vejo a minha peca no 2015 (rsrsrs) . Em caso de emergencia compro pela internet como por exemplo o oleo que agora vou buscar e vou aproveitar comprar o kit de reparo da alavanca de cambio (nao tinha nocao que um oleo errado pode atè danificar a transmissao).
Se vou tirar uma foto da peca, pode ajudar ?
Abs
Sergio
o seu raciocinho è logico e eu concordo com voce mas se possivel primeiro tento comprar na loja porque se algo nao da certo a loja troca sem problema ou da um credito pela compra seguinte, sem falar que aqui se o correio entra em greve (nao seria a primeira vez) eu vejo a minha peca no 2015 (rsrsrs) . Em caso de emergencia compro pela internet como por exemplo o oleo que agora vou buscar e vou aproveitar comprar o kit de reparo da alavanca de cambio (nao tinha nocao que um oleo errado pode atè danificar a transmissao).
Se vou tirar uma foto da peca, pode ajudar ?
Abs
Sergio
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- Carlos A. Freire
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca
Sergio, por isso disse que cada uma sabe o que faz com seu patrimônio.
Muitas da manutenções são preventivas e não há necessidade se sair as pressas comprando peças de qualidade duvidosas ou com aplicações erradas. Quando a manutenção for corretiva, nesse caso sim devemos já garantir algo para o funcionamento e se não for de acordo, já procurar uma de melhor qualidade e não deixar muito tempo a peça de aplicação errada ou ruim.
Não gosto de trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento só aumenta o custo e tempo da manutenção. Peças novas por apresentar defeitos ou serem mau aplicadas adicionando mais defeitos ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação do problema. Muitas peças dá para fazer testes dinâmicos e estáticos. Sabendo disso e como fazer ajuda muito a encontrarmos os defeitos em menos tempo e com menor custo.
Imagens não são iguais a inspeção com ela presente, que pode ver tocar e vários ângulos. Para mim não vai adiantar enviar imagens de peças paralelas a não ser que forem muiiito ruins mesmo.
Abs,
Carlos Freire
Muitas da manutenções são preventivas e não há necessidade se sair as pressas comprando peças de qualidade duvidosas ou com aplicações erradas. Quando a manutenção for corretiva, nesse caso sim devemos já garantir algo para o funcionamento e se não for de acordo, já procurar uma de melhor qualidade e não deixar muito tempo a peça de aplicação errada ou ruim.
Não gosto de trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento só aumenta o custo e tempo da manutenção. Peças novas por apresentar defeitos ou serem mau aplicadas adicionando mais defeitos ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação do problema. Muitas peças dá para fazer testes dinâmicos e estáticos. Sabendo disso e como fazer ajuda muito a encontrarmos os defeitos em menos tempo e com menor custo.
Imagens não são iguais a inspeção com ela presente, que pode ver tocar e vários ângulos. Para mim não vai adiantar enviar imagens de peças paralelas a não ser que forem muiiito ruins mesmo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca
SergioAlex
Se vc comprou a junta do trambulador deve ter vindo o do carter do cambio. Quando encontrar o óleo esvazie o óleo ruim e coloque os dois litros do isafluido 556 (isto é 4 frascos de 500ml)
Se vc comprar o genérico Reviam, compare a furação com o liame velho, se bater a furação, não tem erro. A 'cruzeta' onde está a borracha tem que estar na mesma posição da peça velha (a que me deu problema não estava e me deu muita dor de cabeça) até substituí-la novamente por uma de melhor qualidade e específica para o Monza
Devido o Isafluido 556 ser específico não é comum encontrar em postos de combustível ou de troca de óleo do carter/motor... é mais fácil encontrar nas autopeças, que vendem óleo diversos, graxas, aditivos para radiador etc.eu sei que o oleo certo è o ipiranga isafluid 556 cor vermelho mas ha 3 meses atrais eu fui em mais de um posto ipiranga e mais em um monte de loja de troca de oleo e nao achei.
Se vc comprou a junta do trambulador deve ter vindo o do carter do cambio. Quando encontrar o óleo esvazie o óleo ruim e coloque os dois litros do isafluido 556 (isto é 4 frascos de 500ml)
Se vc comprar o genérico Reviam, compare a furação com o liame velho, se bater a furação, não tem erro. A 'cruzeta' onde está a borracha tem que estar na mesma posição da peça velha (a que me deu problema não estava e me deu muita dor de cabeça) até substituí-la novamente por uma de melhor qualidade e específica para o Monza
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca
Aproveitando a tópico sobre o trambulador, tem como vcs confirmarem pra mim se aquele pino plástico na tampa do trambulador ele é o mesmo do Kadett, corsa e vectra. E se ele tem a venda novo ou só em lojas de peças usadas.

O meu quebrou e ainda não achei nenhum tambulador do monza nas lojas de peças usadas, só esse outros modelos GM.

O meu quebrou e ainda não achei nenhum tambulador do monza nas lojas de peças usadas, só esse outros modelos GM.
- Carlos A. Freire
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca
Coloque do moderno, que que é de metal e tem mola. Eu coloquei no meu Monza GLS e de amigos. Fica perfeito. Além de vedar vira ferramenta para travar o conjunto na manutenção.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca
Seria bom uma de metal mesmo, Carlos. Ela é do Monza 93 em diante? Você sabe onde posso comprar esse modelo de pino?
Não, a do Monza são todas iguais.
Essa de pino metálico com mola é utilizada em todo GM moderno (não sei dizer até que ano, mas que usa mesma tampa - Corsa, Astra, Vectra, Celta...)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -astra-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amonza-_JM
Abs,
Carlos Freire
Não, a do Monza são todas iguais.
Essa de pino metálico com mola é utilizada em todo GM moderno (não sei dizer até que ano, mas que usa mesma tampa - Corsa, Astra, Vectra, Celta...)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -astra-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amonza-_JM
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Carlos Freire
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca
Obrigado pela dica. Vou colocar essa com mola mesmo então. Vlw Carlos!