Transformando meu Monza SL/E 1986 em um Opel Ascona GT
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Transformando meu Monza SL/E 1986 em um Opel Ascona GT
Parabéns! Vai ficar top. 

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cara eu não quero te desmotivar não, porém o seu projeto é quase impossível de ser realizado. As peças de acabamento são raríssimas e todas precisam ser importadas isso se você encontrá-las na Alemanha o que é bem complexo e no fundo você vai gastar um caminhão de dinheiro no carro e não vai ficar bom. Quer um conselho de quem já sofreu demais com isso? Pega teu carro que está muito, mais muito original ainda e o mantenha assim. Gaste seu suado dinheirinho na manutenção dele, na documentação e curta do jeito que está. Vá por mim para não se decepcionar depois, já vi esse filme muitas vezes.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
É... de fato, é um projeto ousado e difícilSheldonn escreveu: ↑29 Mar 2017, 01:54 Cara eu não quero te desmotivar não, porém o seu projeto é quase impossível de ser realizado. As peças de acabamento são raríssimas e todas precisam ser importadas isso se você encontrá-las na Alemanha o que é bem complexo e no fundo você vai gastar um caminhão de dinheiro no carro e não vai ficar bom. Quer um conselho de quem já sofreu demais com isso? Pega teu carro que está muito, mais muito original ainda e o mantenha assim. Gaste seu suado dinheirinho na manutenção dele, na documentação e curta do jeito que está. Vá por mim para não se decepcionar depois, já vi esse filme muitas vezes.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Amigo, é um projeto bem ousado hein? kkkk!
Não será nada fácil,mas se for feito aos poucos, creio que dê pra fazer, sim! Vc terá que ser determinado e persistente, afinal,
muitas dessas peças terão que ser adquiridas na Alemanha e Reino Unido.
Antes de mais nada, converse com o Marcello Pacheco, tenho certeza que ele poderá ajudá-lo com muitas dessas peças do Ascona,
e sanar as suas dúvidas.
Se isto é o seu sonho, corra atrás... só tome cuidado com os aproveitadores e pilantras, ok? Saiba pesquisar e pedir indicações!
Gostei do seu projeto, depois de concretizado será bem exclusivo!
Não será nada fácil,mas se for feito aos poucos, creio que dê pra fazer, sim! Vc terá que ser determinado e persistente, afinal,
muitas dessas peças terão que ser adquiridas na Alemanha e Reino Unido.
Antes de mais nada, converse com o Marcello Pacheco, tenho certeza que ele poderá ajudá-lo com muitas dessas peças do Ascona,
e sanar as suas dúvidas.
Se isto é o seu sonho, corra atrás... só tome cuidado com os aproveitadores e pilantras, ok? Saiba pesquisar e pedir indicações!
Gostei do seu projeto, depois de concretizado será bem exclusivo!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Ano: 1986
E sobre a mecânica C20XE, essa será a parte mais complexa da customização.
Mas se vc encontrar o cabeçote em bom estado, dar para montar no próprio bloco 2.0 do Monza, precisando fazer com algumas modificações,
por ser um cabeçote 16v (bomba de óleo e pescador de 16v, polia de virabrequim, sistema de alimentação, pistões).
Mas se vc encontrar o cabeçote em bom estado, dar para montar no próprio bloco 2.0 do Monza, precisando fazer com algumas modificações,
por ser um cabeçote 16v (bomba de óleo e pescador de 16v, polia de virabrequim, sistema de alimentação, pistões).
- Rico Sle
- Estado: Santa Catarina-SC
- Ano: 1987
Eu sou novo aqui não comento nada sobre o fórum que alias é muito bom, mas vai aqui minha mensagem. Se você sonha com isto, então corra atrás. Fácil não vai ser nem um pouco, eu também estou indo por esse caminho e consegui um aplique de placa. Mandei "alisar" o tampo e quero fazer um Opel Ascona, o caminho é bem longo eu sou bem paciente e vai valer a pena, um abraço mano fique com Deus.
-
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
Olá Daniel, você ainda tem as rodas do Ascona? Obrigado.