Eu gosto bastante,Renner!....Fica muito bacana.
Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100
-
Após anos sem vir,eis me aqui!...kkkkkkkkk...E com algumas novidades!
Pra quem não sabe,fiz a adaptação de um carburador 2E do Monza 2.0 àlcool ventures 22/26 no meu Monza(instalando a flange do AP no coletor
original do Solex BLFA)e tbm coletor 4x1 de melhor qualidade com a manta térmica.
Após isto,troquei a bobina original pela bobina do VW Mi 1.6 e 1.8 (dois pinos) com a adoção de um relê na sua alimentação(by Déco),
e velas Bosch Super 4.
Mas em novembro do ano passado,fiz uma intervenção um pouco mais radical...kkkkkkk.....Fiz uma leve preparação no cabeçote original!
Foi feito polimento nos dutos de admissão e escape,polimento nas sedes de válvulas e foram feitas os 3 ângulos nas válvulas.O serviço ficou sensacional!
E sem falar que tbm,foi dado o passe (não mexi na taxa,continuou nos 12:1 de fábrica) e foram feitos duas soldas nas galerias de água.
Aproveitei e troquei os balancins,as escoras e tuchos hidráulicos,com exceção dos tuchos,o restante era original GM.(tava um preço ótimo no ML).
Fiz a pintura do bloco e da gaiola e tampa do comando de válvulas,troquei os selos do bloco e todas as juntas (com exceção do cárter),
o comando de válvula reutilizei-o,já que o mesmo não apresenta nenhum desgaste.Instalei a polia regulável tbm.
Vamos as fotos...kkk
Cabeçote pós a retifica!

Motor recém pintado de preto fosco alta temperatura.

Aqui já montado,e com a bomba d'água nova Urba e alternador Bosch do Vectra 120A

Uma parte das peças utilizadas.

Velas que utilizo.

Fiz o escape tbm,instalei o abafador de inox com miolo de 4" e saída de 3" e cano de 2" sem intermediário.Quando retiro o atenuador do
abafador,fico surdo....kkkkkkkkkkk

Depois mando vídeo do resultado
Comprei a tão sonhada setas Cibié âmbar....Santo Mercado Livre...kkkkkkk...Deu outra cara ao carro,compensou o investimento!

Uma foto dele no Chevy Trip,evento Chevrolet realizado em Águas de Lindóia.Foi top demais!

Foto tirado na volta do evento.

Depois irei mandar mais fotos,com os up's que for ocorrendo,ok?
Pra quem não sabe,fiz a adaptação de um carburador 2E do Monza 2.0 àlcool ventures 22/26 no meu Monza(instalando a flange do AP no coletor
original do Solex BLFA)e tbm coletor 4x1 de melhor qualidade com a manta térmica.
Após isto,troquei a bobina original pela bobina do VW Mi 1.6 e 1.8 (dois pinos) com a adoção de um relê na sua alimentação(by Déco),
e velas Bosch Super 4.
Mas em novembro do ano passado,fiz uma intervenção um pouco mais radical...kkkkkkk.....Fiz uma leve preparação no cabeçote original!

Foi feito polimento nos dutos de admissão e escape,polimento nas sedes de válvulas e foram feitas os 3 ângulos nas válvulas.O serviço ficou sensacional!
E sem falar que tbm,foi dado o passe (não mexi na taxa,continuou nos 12:1 de fábrica) e foram feitos duas soldas nas galerias de água.
Aproveitei e troquei os balancins,as escoras e tuchos hidráulicos,com exceção dos tuchos,o restante era original GM.(tava um preço ótimo no ML).
Fiz a pintura do bloco e da gaiola e tampa do comando de válvulas,troquei os selos do bloco e todas as juntas (com exceção do cárter),
o comando de válvula reutilizei-o,já que o mesmo não apresenta nenhum desgaste.Instalei a polia regulável tbm.
Vamos as fotos...kkk
Cabeçote pós a retifica!

Motor recém pintado de preto fosco alta temperatura.

Aqui já montado,e com a bomba d'água nova Urba e alternador Bosch do Vectra 120A

Uma parte das peças utilizadas.

Velas que utilizo.

Fiz o escape tbm,instalei o abafador de inox com miolo de 4" e saída de 3" e cano de 2" sem intermediário.Quando retiro o atenuador do
abafador,fico surdo....kkkkkkkkkkk

Depois mando vídeo do resultado

Comprei a tão sonhada setas Cibié âmbar....Santo Mercado Livre...kkkkkkk...Deu outra cara ao carro,compensou o investimento!

Uma foto dele no Chevy Trip,evento Chevrolet realizado em Águas de Lindóia.Foi top demais!

Foto tirado na volta do evento.

Depois irei mandar mais fotos,com os up's que for ocorrendo,ok?
-
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Aaaeee! Caramba serviço show esse no Motor,deve ta baozim de andar nesse Dourado.
Parabens lindo carro.
Abraços!
Parabens lindo carro.
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
Vlw Vitor pelos elogios!...O motor ainda está em fase de acerto principalmente na carburação,aos poucos tá ficando bacaninha.vitormenezes9 escreveu: ↑29 Mar 2017, 20:48 Aaaeee! Caramba serviço show esse no Motor,deve ta baozim de andar nesse Dourado.
Parabens lindo carro.
Abraços!
Haverá próximos capítulos.....kkkkkkk
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Motor: Outro
- Ano: 1987
KRKRKRKKRKRKRKSSSSS MUITO LOUCO, O SONHO DE TODOS FAZER ISSO, QUE MANUTENÇÃO DA HORA BROTHER, PARABÉNS, FICOU MUITO SHOW!!!
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
-
Vlw Fábio!fabioherian escreveu: ↑31 Mai 2017, 08:52 KRKRKRKKRKRKRKSSSSS MUITO LOUCO, O SONHO DE TODOS FAZER ISSO, QUE MANUTENÇÃO DA HORA BROTHER, PARABÉNS, FICOU MUITO SHOW!!!
-
Fala galera,beleza?
Dei uma sumida do fórum,mas voltei agora pra ficar...kkkkkkkkkk
Vi que atualizaram o fórum,e mudaram a postagem de fotos.Isto facilitará bastante as nossas publicações aqui no fórum!Fico feliz por essa novidade!
E eu tbm trago novidades sobre o meu carro.Nada muito especial,somente pra deixar vcs monzeiros,mais à par sobre as atualizações do podrão...kkkkkkkk
Vou iniciar com as fotos mais antigas,ok?
Se eu não seguir à ordem,me perdoem...kkkk
As fotos abaixo,foi quando realizei uns dos meus sonhos!Quando logo chegou o aero do tipo rabeta original Chevrolet Acessórios e o aplique de placa do Opel Ascona lá da Alemanha!Logo após,adquiri as lanternas rubi M.Carto,onde pintei os filetes em preto fosco para combinar ao aplique.Gostei bastante do resultado!
Logo mais,posto as fotos do aero montado antes do aplique de placa,e outras cositas mas..kkkkkkkkk
Dei uma sumida do fórum,mas voltei agora pra ficar...kkkkkkkkkk
Vi que atualizaram o fórum,e mudaram a postagem de fotos.Isto facilitará bastante as nossas publicações aqui no fórum!Fico feliz por essa novidade!
E eu tbm trago novidades sobre o meu carro.Nada muito especial,somente pra deixar vcs monzeiros,mais à par sobre as atualizações do podrão...kkkkkkkk
Vou iniciar com as fotos mais antigas,ok?
Se eu não seguir à ordem,me perdoem...kkkk
As fotos abaixo,foi quando realizei uns dos meus sonhos!Quando logo chegou o aero do tipo rabeta original Chevrolet Acessórios e o aplique de placa do Opel Ascona lá da Alemanha!Logo após,adquiri as lanternas rubi M.Carto,onde pintei os filetes em preto fosco para combinar ao aplique.Gostei bastante do resultado!
Logo mais,posto as fotos do aero montado antes do aplique de placa,e outras cositas mas..kkkkkkkkk
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Aaaaee vamos levantar o tópico novamente!
Agr ficou fácil postar fotos,pelo celular consigo.
Sem rodeios,sua traseira ta muito bonita! Rsrs
Abraços!
Agr ficou fácil postar fotos,pelo celular consigo.
Sem rodeios,sua traseira ta muito bonita! Rsrs
Abraços!
Vitor Menezes