ola pessoal tenho um gls 2.0 1995 modelo 1996..... to com um problema que aparece de vez em quando sendo assim de difícil diagnostico.... as vezes quando saiu com o carro após parar em algum lugar... ele fica oscilando a marcha lenta de 1000rpm para 500rpm..... sendo que to parado e com o pe na embreagem...... pode ate colocar em marcha lenta continua.... então se eu desligar na chave e religar o problema some na hora... e fica 950rpm , 1000rpm... já foi trocado atuador de marcha lenta...... mas peguei varias dicas com doutor carro.... e pretendo levar pra ver no mecânico e auto elétrico.... alguém pode me ajudar aqui também... obrigado?
obs.... é a gasolina.... e deixo a mecânica sempre em dia.
marcha lenta do monza oscilando
- Fabio Mattos
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Re: marcha lenta do monza oscilando
Esse assunto já foi muiiiiiiiiito discutido aqui no fórum. É um dos temas que mais tem tópicos.
Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações, onde tem defeitos, testes, avaliações e soluções.
As causas mais comuns são: Sujeira no eixo do atuador de marcha lenta e seu local no TBI, sensor de velocidade VSS e sensor de posição da borboleta TPS.
Abs,
Carlos Freire
Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações, onde tem defeitos, testes, avaliações e soluções.
As causas mais comuns são: Sujeira no eixo do atuador de marcha lenta e seu local no TBI, sensor de velocidade VSS e sensor de posição da borboleta TPS.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
a ECU nao esta recebendo a velocidade, procura por VSS...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Ano: 1996
a ECU nao esta recebendo a velocidade, procura por VSS... como assim eu estou com quase o memso problema meu monza esta acilando parado
troquei o motor de passo e nada
troquei o motor de passo e nada
monza azevedo gls 2.0 1996 gasolina
-
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Boa noite pessoal , estou com um problema no meu Monza carburado a álcool , toda vez que ligo a mangueira do respiro no filtro de ar o motor fica quadrado e perde a marcha lenta o que pode ser ???