ola pessoal ... sou novo aqui no site e estou com problemas com meu monzera ..... tenho um monza 92 a alcool , e qdo eu ligo ele a marcha lenta dele vai pra 2000 giros, ja levei em varios mecanicos aqui na minha vila e nao tive exito pois o carro continua com esse problema alguem pode me ajudar !!!!!!
ja fiz a troca de varias pecas tais como a bobina impulsora , rotor , cabos e velas,todos originais .... me ajudem ai galera gosto do meu monzera e quero resolver isso pra ficar contente com ele .... grato a atencao
As peças trocadas não tem nada a ver com sintoma reclamado.
Esse sintoma tem causa em sujeira no TBI e no motor de passo, mangueiras ligadas em locais errados ou entrada falsa de ar na admissão.
Se tiver certeza de que esses itens citados estão bons, aí será preciso equipamentos de diagnósticos para verificar as informações recebidas pela UCE e sinais de controle para o atuador de marcha lenta. Um vacuômetro também pode ajudar na avaliação.
Isso só pode ser mal de Monza kkkk o meu é um 95 a gasolina alem de não estabilizar a lenta ele ocila mt uma hora ta em 2000 outra pra baixo das 1000 rpm