Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?
Carlos aonde eu consigo esse manual de serviço da multec 700 ? E respondendo o Luiz o rotor é novo tmbm troquei o distribuidor completo a 5 meses marca VTO mas o Hei é delphi. Eu precisava saber qual a impedância normal das bobinas dele, e se é possível medir no multímetro. Obg amigos qualquer dica nova por favor me passem. Abraços
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Combustível:: Gasolina
Na internet consegue facilmente ou procurando na seção de manuais deste fórum.Carlos aonde eu consigo esse manual de serviço da multec 700 ?
http://www.forum.monzeiros.com/viewforum.php?f=47
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 47&t=27995 ou https://www.4shared.com/rar/HE73jCYi/Ma ... a_e_K.html
Tópico com informações relacionada a sua dúvida:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ia#p373862
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Obg vou procurar. Hj fiz um teste trocando a bobina de ignição coloquei uma usada delphi a faísca era bem mais forte e a cor tmbm. A princípio resolvi o problema do carro andei bastante peguei rodovia o carro ficou até mais forte e não apagou, mas chegando em casa a surpresa ele apagou. Realmente é um problema chato, engraçado que melhorou muito o carro mas ainda repetiu o problema.
-
- Membro SL (Nível 1)
Obrigado eu vou procurar. Hj fiz um teste trocando a bobina dele colocamos uma delphi usada, testamos a faísca e comparamos uma com a outra deu grande diferença, a minha GM estava bem mais fraca e esquenta mais que a outra. A princípio achei que tinha resolvido pois andei bastante com o carro peguei rodovia andei na cidade o carro não apagou. Mas depois ao chegar em casa ele apagou tive que dar 3 partidas nele. Realmente estranho esse defeito.
-
- Membro SL (Nível 1)
Obrigado a dica vou procurar. Ontem fiz um teste na bobina de igniçao trocando por outra delphi que de fato tinha mais faísca e esquenta menos que a GM que eu uso, de cara o carro melhorou ficou até mais forte eu andei bastante com ele peguei rodovia em fim o carro não apagou pensei ter resolvido o problema. Mas ao chegar em casa a surpresa ele apagou tive que dar umas 3 partidas pra pegar, então apesar da melhora o problema insiste. Vou dar uma olhada no rele da bomba uma dica que peguei no you tube, caso não resolva vou leva o carro pra passar o scanner e ver se mostra alguma coisa.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
No caso do Monza EFI, a alimentação da bomba de combustível passa também pelo interruptor de pressão de óleo. Ou seja, o interruptor de pressão de óleo está em paralelo com o relê da bomba, para prevenir possíveis mau contato do relê. Com motor funcionando, de remover o relê a bomba continua a funcionar. A não ser que tiver problemas no rele e no interruptor, não deve ser o relê o problema.
Pontos a monitorar: A bomba de combustível (pressão, vazão e estanqueidade), sinal de rotação do motor, tensão no conector da bomba de combustível e tensão na bobina de ignição.
Esse monitoramento deve ser feito com veículo em movimento, e no momento em que ocorre o sintoma, pois com motor funcionando, tudo estará ok.
Também é interessante procurar saber se o veículo possui um dispositivo anti furto não original.
Abs,
Carlos Freire
Pontos a monitorar: A bomba de combustível (pressão, vazão e estanqueidade), sinal de rotação do motor, tensão no conector da bomba de combustível e tensão na bobina de ignição.
Esse monitoramento deve ser feito com veículo em movimento, e no momento em que ocorre o sintoma, pois com motor funcionando, tudo estará ok.
Também é interessante procurar saber se o veículo possui um dispositivo anti furto não original.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Amigos depois de dias pesquisando e fazendo testes eu creio que resolvi o problema. Relé da bomba a principio estava desarmando aí eu troquei ele de lugar com o relé da buzina que de fato é um relé que quase na usa. Andei bastante com o carro hj e ele não apagou mais, não é certeza da solução vamos ver ao passar dos dia mas tudo indica esse era o problema fica a dica aí a todos e obrigado pelas informações me serviram muito. Abraços amigos.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Como disse lá em cima, o relê da bomba e o interruptor de pressão de óleo estão ligados em paralelos. Se a luz do óleo apagar, a alimentação passa pelo interruptor de pressão de óleo, mesmo que esteja sem o relê ou esse venha a ter mau funcionamento, mantendo a alimentação elétrica da bomba.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP